Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung rv410 / ba41-01325A / não liga

Avalie este tópico:

Felipe Horn

Posts em destaque

Boa Tarde Amigos, Sou novo fórum e estou precisando de ajuda.

Estou com um notebook samsung RV410 que não esta ligando, conecta o cabo do carregador ele liga o led  de bateria carregada porem

o notbook não liga mais nada. Pedi o esquema elétrico da placa mãe e o amigo @mariscoo disponibilizou ele pra mim porem como sou

novato não consigo baixar, ate pagaria assinatura premiu mais como sou muito leigo em eletrônica acho que não ira compensar se que me entendem.

Nunca mexi em placas mães de notbook, na verdade tenho só curso de montagem e manutenções básicas, parte de eletrônica mexo de metido mesmo, então pesso ajuda e compreensão de todos vocês.  

Vamos a mais detalhes do problema o rapas desligou o notbook normal e no outro dia foi ligar e o mesmo não ligou mais e trouxe para eu ver oque era, testei carregador estava ok,

desmontei o notbook todo testei os fusíveis e estão todos ok, ai conectei o carregador no notbook e comecei a olha a placa achei o local onde se encontra o  51125 t1 oc1 agql e pra ser essa a marcação do componente vou postar a foto com ele circulado.

P_20180424_211543_vHDR_Auto.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Horn boa atarde, nunca é tarde para começar chefe

estou lhe disponibilizando 1 credito para vc ter acesso a área de downloade comprar o pacote basico para baixar o esquema 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

quais testes ja realizado ?

verifica se tem 3.3v no pino 8 do bios

- outra coisa me informe se esse notebook tem o capacitor necktokin em baixo do processador

ah antes,  arrume o tópico como o @edward linux  sugeriu eu nao tinha reparado

• Joinha 3
Link para o comentário

@Felipe Horn  agora q esta tudo certo seu topico to liberando o download so fazer a compra

ai no esquema pagina 47 é o circuito de charger ( se basei por lá ja q sua placa nao tem ciregrafia ) para poder localizar os componentes

verifica na sua placa se a bobina B501 tem 19v 

se tiver verifica os componentes Q5091 , Q5092

Link para o comentário

bom dia amigos agrade a ajuda de todos ate agora porem não obitive sucesso, tentei o esquema disponibilizado pelo amigo @mariscoo porem não entendi nada, verifiquei as tenções conforme o amigo @claudio cortez indicou e a pinagem do power esta zerada, tentei verificar o u505 conforme o amigo @edward linux incou porem não achei o componente indicado, vou postar umas fotos com os testes que eu fis, e de um procedimento que achei na net que por sorte acho que ajudou um pouco mais ainda não resolveu problema, no começo tinha um componente esquentando muito achei um tutorial na net desse notbook que apresenta muito problema em dois capacitores perto do hd apos a troca deles o super aquecimento no local de inicio parou o led  do power ficou  normal (antes estava fraco) porem ainda sem voltagem no power nas fotos tem medidas das voltagens nos lugares  testados.

WhatsApp Image 2018-04-28 at 13.06.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-04-28 at 13.06.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-04-28 at 13.06.14.jpeg

Link para o comentário

• 2 anos depois...
Em 25/04/2018 às 12:48, mariscoo disse:

@Felipe Horn boa atarde, nunca é tarde para começar chefe

estou lhe disponibilizando 1 credito para vc ter acesso a área de downloade comprar o pacote basico para baixar o esquema 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

quais testes ja realizado ?

verifica se tem 3.3v no pino 8 do bios

- outra coisa me informe se esse notebook tem o capacitor necktokin em baixo do processador

ah antes,  arrume o tópico como o @edward linux  sugeriu eu nao tinha reparado

Também estou precisando desse esquema. 😊

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...