Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14d CLEVO 6-71-C5500-D02 - Não Liga

Avalie este tópico:

multimixx

Posts em destaque

Baixei a bios do link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o arquivo tem dois passos. Como n sei se tem q juntar os dois arquivos p gravar com o TL866, gravei primeiro o ECC5500Q.03 depois C55Q_04.WPH. Mas em nenhum dos casos tive sucesso o defeito permanece. Não sei se por causa do arquivo da bios ou se o defeito pode estar em outro componente.

Gravei tb o arquivo que baixei de . Mas tambem não tive sucesso. No aguardo das ideias dos amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as tensões voce tem no PU11? Essa placa possui esse componente que danifica muito.

Offtopic; O que estou mais vendo atualmente vlad_itj são esses tipos de comentários, do tipo: "resolvi um com este defeito removendo o capacitor" , já outros dizendo que resolveu removendo um capacitor smd e colocando um "fiozinho" , não sei se a galera faz isso só para aumentar as postagens ou se é falta de atenção mesmo.

Link para o comentário

Veja se a bios esta com 3,3v.

Conecte a fonte e veja se tem algum componente esquentando demais como o Super I/O,etc.

Em alguns casos regravar a bios nao adianta.

Tente comprar uma ja gravada e veja se resolve,pois pode ser a bios com defeito tambem.

Cheque se a placa tem um ci parecido com esse.

Remova e veja se liga.

image.php?di=DP9F

Link para o comentário

verbas, parecido com este só encontrei o U24 próximo ao conector vga. Na verdade só consegui comparar a quantidade de pinos, pq não deu prá identificar ele é q meu U16 só tem 5 pinos. Todas as tensões estão normais. 19v, 5v e 3,3v que é a chega na bios, não há sinal aparente de curto, nenhum componente esquentando.

Link para o comentário

Se todas as voltagens estao normais e nao tem nada esquentando demais,recomendo trocar a bios primeiramente.

Compre uma ja gravada pois acontece casos de voce regravar e nao funcionar pelo chip nao estar funcionando corretamente.

Ja fiz teste com uma bios que nao estava funcionando direito em uma placa que estava boa.Mesmo ela lendo e gravando,quando botava na placa mae boa ela morria literalmente.

Nao acendia nenhum led,inclusive do conector da fonte só pelo fato da bios nao funcionar como devia.

Caso trocar a bios nao resolva,recomendo que troque o Super I/O como o amigo disse,pois pode ser que esteja inoperante tambem.

Boa sorte.

Link para o comentário

Quais as tensões voce tem no PU11?

1,2,3 = 19V; 4=0; 5=TERRA; 6=3.3; 7=0; 8=19

Estranho esses 19v no pino 3, eu tava com um notebook identico aqui e possuia 3v ali, faz o seguinte, remove o pu11, faz o jumper do pino 1 ao 8, verifica se aparece os 3v no pino 6, se aparecer, com a ponta do multimetro, encosta uma ponta no pino 6 e a outra no terra, pode ser no pino 5, e vê se a máquina starta.

Link para o comentário

Quais as tensões voce tem no PU11?

1,2,3 = 19V; 4=0; 5=TERRA; 6=3.3; 7=0; 8=19

encosta uma ponta no pino 6 e a outra no terra, pode ser no pino 5, e vê se a máquina starta.

retirei, fiz o jumper, apareceu 3.3v no pino 6, fiz como vc indicou (uma ponta do multimero no 6 e outra no 5) mas não startou

Link para o comentário

Quais as tensões voce tem no PU11? Essa placa possui esse componente que danifica muito.

Offtopic; O que estou mais vendo atualmente vlad_itj são esses tipos de comentários, do tipo: "resolvi um com este defeito removendo o capacitor" , já outros dizendo que resolveu removendo um capacitor smd e colocando um "fiozinho" , não sei se a galera faz isso só para aumentar as postagens ou se é falta de atenção mesmo.

Concordo TOTALMENTE Vlira !!!

Muitas pessoas dão dicas que não ajudam em nada.Apenas para aumentar o número de mensagens para ter acesso as áreas bloqueadas do fórum ! Em relação as dicas , a pessoa que da a dica deve apresentar o "PORQUE" da dica, se é que me entende. Exemplo CLÁSSICO : Nec Tokin , tem gente que "acha" que um NEC TOKIN defeituoso pode deixar a placa de startar .Sendo que o mesmo é um capacitor de filtragem de uma tensão secundária . Desculpa o desabafo , mas é que existem pessoas que querem trabalhar com Notebooks apenas consertando "defeitos de série" e acabam cobrando um valor com menos de 3 dígitos e isso ACABA com o mercado e torna o conhecimento de quem verdadeiramente estudou e lutou para aprender INÚTIL! Mas uma vez , desculpa o desabafo .

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...