Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Itautec 7425 (6-71-E51Q0-D02A.GP) liga e desliga em seguida.

Avalie este tópico:

FantomBr

Posts em destaque

Bom dia amigos.

Estou com esse notebook que a princípio era somente troca de tela .A tela estava quebrada porém o note funcionava normalmente no monitor externo. Como esse note vem com uma tela rara (conector lado esquerdo), eu fui cair na besteira de pegar um cabo flat do Positivo (mesmo conector da placa porém mais longo) para instalar uma tela com conector lado direito. Aí deu ruim, provavelmente o cabo do Positivo tem vias diferentes do cabo do Itautec. Agora a placa liga começa a acender a tela e desliga em seguida. Notei que o chipset de video esquenta muito e a placa desliga. Sei que provoquei um curto na placa porém não consigo encontrar. Será que danifiquei o chipset de video? A bobina perto do chipset do video está em curto. Injetei 2.5v no pé dessa bobina e apenas o chipset do video aquece, (consumo de 2.2A na fonte assimétrica). Me ajuda aí pessoal, não sei como prosseguir!

IMG_20180730_183727116.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FantomBr Amigo essa placa e cheia de BO.

Ainda da video no externo sem tela? (caso afirmativo bom sinal que a placa ainda esta bem, mais so o video nesse pipino)

Vamos por parte, procura uma tela igual a que vc tirou, para um teste mais eficaz com o cabo de tela original.

Por meio do esquema vai testar os pinos aqui mostrou que é 30. Nos passe as voltagem que vc encontra com a placa ligada.

Aqui vou colocar tanto a parte do conector como a parte do inverte que gera as voltagens.

Conector Tela.JPG

Parte do inverter.JPG

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário

7 horas atrás, FantomBr disse:

Bom dia amigos.

Estou com esse notebook que a princípio era somente troca de tela .A tela estava quebrada porém o note funcionava normalmente no monitor externo. Como esse note vem com uma tela rara (conector lado esquerdo), eu fui cair na besteira de pegar um cabo flat do Positivo (mesmo conector da placa porém mais longo) para instalar uma tela com conector lado direito. Aí deu ruim, provavelmente o cabo do Positivo tem vias diferentes do cabo do Itautec. Agora a placa liga começa a acender a tela e desliga em seguida. Notei que o chipset de video esquenta muito e a placa desliga. Sei que provoquei um curto na placa porém não consigo encontrar. Será que danifiquei o chipset de video? A bobina perto do chipset do video está em curto. Injetei 2.5v no pé dessa bobina e apenas o chipset do video aquece, (consumo de 2.2A na fonte assimétrica). Me ajuda aí pessoal, não sei como prosseguir!

Bom dia, primeiramente antes de sair colocando tensão primeira coisa é verificar se realmente a qual é a tensão da bobinas através do esquema da placa mãe

se você tiver injetado 2.5 volts na pl7 acho que danificou mais ainda o chipset pois essa tensão é de 1.1vs_vtt

image.png

Editado: por tangservicebr
  • Joinha 1
Link para o comentário

10 horas atrás, regisfatef disse:

- Verifique se tem vídeo, com o conector da tela interna desligada, e teste vídeo pela saída vga.

- Faça medições de tensão nas bobinas.

- Tem o cabo flat extensor de tela 40 pinos. No ML.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@regisfatefBom dia amigo. Então, com o conector da tela desligado ou ligado dá o mesmo problema. Liga e desarma. As bobinas PL2 até PL7 não tem tensão nenhuma. Apenas PL8 (5v) e PL9 (3.3v) tem tensão.

Pois é, esse cabo extensor resolveria aqui, porém agora tenho que resolver esse problema do curto primeiro.

Obrigado amigo.

Link para o comentário

Colega Fantom! Agora que vc aplicou uma tenção de 2v vc pode ter queimado o pwm de vcore, ou até o chipset, vendo que vc tem tenção nas bobinas 3 e 5 voltes e provável que não tenha problema no primário, agora tem que resolver este problema da linha de vcore, esquece a tela, para começar esta placa ele liga apenas no monitor externo se vc quiser, dando vídeo no externo e a conta, se não der tem que resolver a linha com tenção baixa. Deixe apenas a placa com botão power e jack na bancada e faça o teste.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...