Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bate-papo técnico pelo Skype

Avalie este tópico:


infosquad

Posts em destaque

Atualizado 25/03/2014. Tivemos algumas mudanças, o BTBR não é mais via Skype. Mais informações neste 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pessoal, gostaria de agradecer a todos pela colaboração com a ideia, a primeira reunião foi realmente muito legal e sem duvidas ficou claro que por meio destas reuniões poderemos nos conhecer melhor, trocar ideias e aumentar o contato entre os membros da comunidade de uma maneira bem descontraida.

 

Até o momento a próxima reunião está marcada para:

 

04/02 às 21hs horário de Brasilia

Assunto: Analise de no-breaks

Esquema a ser visto:

 

 

Para participar

 

Criei a conta batepapobr, Nao me adicionem, não aceito ninguém, não façam consultas, esta conta é somente utilizada para o bate papo

Enviem por MP a sua conta do Skype e eu adiciono todo mundo.

Por enquanto considero prudente aceitar somente membros Aspirante II em diante.

 

IMPORTANTE

 

Tomem notas de todas as suas duvidas para poder aproveitar melhor a interação com os colegas.

 

Configurem com antecedência microfone e caixas de som para evitar inconvenientes durante a conversa

 

Não deixem de baixar o esquema que será analisado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Na verdade a unica coisa que deveríamos fazer é reunir o skype do pessoal interessado e colocar um assunto base para a conversa, afinal nao podemos falar de todos os males dos notebooks em uma só conversa.

 

Bom essa é a base da minha ideia (  copiada  :)  ), estamos plenamente abertos a sugestões  8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos marcar então todas as segundas as 21:00 horário de brasília, começando dia 18-11? Vamos manter um assunto por semana, podemos fazer uma votação até segunda para escolher um assunto. Ai o infosquad indica os assuntos que podemos votar pode ser?

 

skype: globo_inf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é que este tipo de reunião não fique atada a um ou outro membro mais experiente, é uma troca de ideia aonde um colega apresenta um problema e todos aqueles que já tiveram esse problema dão a sua opinião, o sistema é quase igual ao fórum, porém com a grande diferença de que em 15 minutos podemos ter uma quantidade imensa de respostas.

 

A troca de experiencias é muito valiosa e sem duvidas fica bem mais fácil para alguns expressar um relato falando do que fazendo um tutorial.

 

Vejam que tipo de placas estão esquentando a cabeça de vocês, ou que tipo de serviço e deem a sua opinião.

Podemos falar de reballing, de esquemas, de tensões, podemos falar de componentes específicos como ser BIOS, I/O ou os circuitos de PWM e por ai vai.

 

Eu sou um amante do meu trabalho e afronto vários destes problemas todas as semanas, o que vocês escolherem por mim está perfeito  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é que este tipo de reunião não fique atada a um ou outro membro mais experiente, é uma troca de ideia aonde um colega apresenta um problema e todos aqueles que já tiveram esse problema dão a sua opinião, o sistema é quase igual ao fórum, porém com a grande diferença de que em 15 minutos podemos ter uma quantidade imensa de respostas.

 

A troca de experiencias é muito valiosa e sem duvidas fica bem mais fácil para alguns expressar um relato falando do que fazendo um tutorial.

 

Vejam que tipo de placas estão esquentando a cabeça de vocês, ou que tipo de serviço e deem a sua opinião.

Podemos falar de reballing, de esquemas, de tensões, podemos falar de componentes específicos como ser BIOS, I/O ou os circuitos de PWM e por ai vai.Outra coisa mesmo com conta paga skype so aceita 10 pessoas juntas e ate para mostrar a area de trabalho,isso mesmo com conta paga.

 

Eu sou um amante do meu trabalho e afronto vários destes problemas todas as semanas, o que vocês escolherem por mim está perfeito  8)

Tem que ter um moderador,se quizerem ate monto um servidor de TS,onde podemos escolher quem vai falar e qual hora vai falar,a ideia e boa 

mas tem que ter moderador na sala se nao vira aula de artes do segundo grau.Outra assunto,skype so cabe 10 pessoas compartilhando tela e recursos dele,mesmo sendo paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter um moderador,se quizerem ate monto um servidor de TS,onde podemos escolher quem vai falar e qual hora vai falar,a ideia e boa 

mas tem que ter moderador na sala se nao vira aula de artes do segundo grau.Outra assunto,skype so cabe 10 pessoas compartilhando tela e recursos dele,mesmo sendo paga.

 

Se não me engano no Skype o limite de 10 pessoas é para videoconferência, para áudio acho que não tem esse limite.

Eu estava pensando em fazer algo só de áudio mesmo mas se preferirem algo mais visual é só comentar.

 

Infosquad, grande ideia. Acho que podemos nos reunir uma vez por semana pelo Skype. Como vamos fazer para cadastrar nosso Skype no encontro? Parabéns pela iniciativa.

 

Primeiramente acredito que deveríamos definir que plataforma vamos usar, se for o Skype eu mesmo ou qualquer colega poderia abrir uma conta só para cadastrar o pessoal, mas primeiro vamos  esclarecer o lance da plataforma a ser usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a ideia amigos , tenho pouco tempo no ramo mais sei algumas coisinhas , seria bom os amigos mais experientes dar uma força ai pra galera e o bom seria no dia de terça feira pois se for na segunda fica pesado pois tem a galera ai da serveja do final de semana ai pode está na ressaca jaakakaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter um moderador,se quizerem ate monto um servidor de TS,onde podemos escolher quem vai falar e qual hora vai falar,a ideia e boa 

mas tem que ter moderador na sala se nao vira aula de artes do segundo grau.Outra assunto,skype so cabe 10 pessoas compartilhando tela e recursos dele,mesmo sendo paga.

 

Se não me engano no Skype o limite de 10 pessoas é para videoconferência, para áudio acho que não tem esse limite.

Eu estava pensando em fazer algo só de áudio mesmo mas se preferirem algo mais visual é só comentar.

 

Infosquad, grande ideia. Acho que podemos nos reunir uma vez por semana pelo Skype. Como vamos fazer para cadastrar nosso Skype no encontro? Parabéns pela iniciativa.

 

Primeiramente acredito que deveríamos definir que plataforma vamos usar, se for o Skype eu mesmo ou qualquer colega poderia abrir uma conta só para cadastrar o pessoal, mas primeiro vamos  esclarecer o lance da plataforma a ser usada.

então quem vai ficar responsavel por abrir a conta e add os amigos?

bom na minha opinião acredito que so o audio é suficiente porem o que os amigos achão?

em relação ao assunto poderiamos falar so SIO ou super I/O  é uma sugestão claro

tipo muitos problemas hoje envolve ele e as vezes ficamos perdidos de como analizar se o mesmo ta com problema

é so  uma sugestão.

o que achão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de quem já viu isso iniciar anteriormente ainda no freebr, na época falava-se em grupo de MSN, ideia original lá era até boa, mas o que se viu foi inúmeros usuários durante o dia, chamando via MSN. "barulhinho insuportável da janelinha subindo" , e procurando dicas ou receitinhas para consertar aparelho.Não foi a frente e as pessoas se bloquearam uns aos outros, na prática o que deu foi a grande maioria de novatos querendo dicas rápidas e atrapalhando quem ficava conectado o dia todo para outros fins.

 

Pra agregar valor e ficar como referência para futuras consultas, seria muito mais produtivo, continuar usando o fórum, se alguém tem uma dúvida específica, basta abrir um tópico bem detalhado, tendo pesquisado antes e se inteirado o máximo possível sobre o assunto e os demais acrescentarem seus pontos de vista e observações. Fica registrado e a  dica vale pra todos que pesquisarem, e ainda disponível 24/7  sem precisar ser em um único horário.

 

Fica aqui minha opinião, mas nada contra os que desejam  realizar neste formato de bate papo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o seu ponto notsat e por isso mesmo considero que deve ser usada uma conta somente para este fim e esta conta será usada somente no dia e horário marcado.

 

Criei a conta batepapobr, Nao me adicionem, não aceito ninguém, não façam consultas, esta conta é somente utilizada para o bate papo

Enviem por MP a sua conta do Skype e eu adiciono todo mundo.

Por enquanto considero prudente aceitar somente membros Aspirante II em diante.

 

Até agora a data marcada é Segunda 18/11 21hs horário de Brasilia e o assunto base é I/O

 

Uma vez que esteja confirmado o assunto principal estarei separando algum esquema para que todos tenhamos em mãos, desta forma podemos assimilar melhor as informações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredito na ideia e acho que pode ser somente áudio ou até mesmo somente texto. Acho também que devemos ter regras, como jamais chamar a atenção de algum membro e assim por diante. Continuo achando a ideia uma ótima oportunidade para trocarmos experiências. Grande abraço à todos. Bom fimdi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter marcado com todo mundo 21hs se mudar de horário o pessoal me bate  :)):))

 

Durante a conversa vamos voltar a falar sobre os dias e horários para que fique algo acessível para a maior quantidade de pessoas possível.

 

Um abraço para você e fica pra próxima  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...