Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP hp g42-413br DAOAX1MB6H1 Hora liga normal hora não

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigo encontrei o fet comutador,de um lado tera 19 e do outro 10 ate 12 depende do circuito,isso pode ser um problema na alimentaçao do DCJACK,arrume o esquema e teste se as tensoes iniciais,conhecidas como VIN ou DCBATOUT,pelo que vc esta falando nao tera problema na alimentaçao do notebook,pois com a bateria plugada temos o notebook ligando normal,sem ele nao funciona,entao o problema esta antes do comutador.

Postado

vamos racicinar:quando ele retira a bateria ele liga e sobe o video normalmente?se caso positivo carrega o sistema sem problema?dê mais informações antes da famosa ''gravação de bios'' pois pode ser  defeito de hardware e não firmware ok!!!

Postado

O colega souza04 me parece ter razão, não há uma certeza de que seja bios. Pelo retirar da bateria o notebook funcionar, então me parece ser o mosfet de chaveamento com defeito, é ele quem deve reconhecer a fonte de energia que está conectada. Se ele estiver com defeito pode impedir que a placa ligue. Se não for o mosfet, pode ser o pwm desse ciruito. Até mais

Postado

estou com umas 10 placas assim ainda sem solução tbem ja fiz de tudo e nada resolveu isso realmente não e bios elas ligam demoram um pouco depois perde o video e não ligam mais estou na batalha pra resolver qual quer coisa dou um toque

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde,

Obs> Sua Mb e uma DAOAX1MB6H1  rev: H ?

Da uma observada se as bobinas aquecem principalmente a mais próxima do Jack dc... verifica também desconfio que os vilões sejam o PQ49 é-o PQ54 esse ultimo  e um Nikon P2003BVG.  Semic. Condutor que se ele estiver com problema causa esse tipo de defeito tb..

Postado

Em bancada resolvi uma DAOAX2MB6FO REV:F que apresentava o mesmo defeito, nada fazia sentido, mas esta placa possuia video dedicado. u24 bga 216-0774207, fiz rebaling e voltou a funcionar normal, mas ate chegar nele ja havia revirado a placa toda, nem a troca da bios resolveu. se vc ja tiver feito esses testes padroes e nada resolveu tenta fazer isso.

Postado

Vou te diser ja peguei alguns Hp desses G42  nunca vi um notebook dar tanta zica  eu peguei alguns aqui e  não tive sorte sempre vem não ligando geralmente troco o chip de bios e resolve p problema so que ele volta a dar o mesmo defeito as veses eles ligao normal as veses não

incrivel eu ja depenei 2 aqui que comprei de cliente como sucata... dae aproveito as telas led os hd e memorias...eo resto fica na sucata..mesmo

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...