Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

G42-220br - DAOAX3MB6C2 - Liga e desliga

Avalie este tópico:


Luzivaldo

Posts em destaque

As voltagens tem alguma, o ci do bios, trocou, acende o led piloto?

 

Fez inspeção visual e verificou se não tem nada fechando curto? USBs, LAN, entre outros, componentes chamuscados ou oxidados, outro dia peguei g42 e tinha uns resistor minusculo torrado e ficava nesse sintoma, retirei e a maquina ja ligou de primeira.

 

Outra coisa a se fazer é tentar mediar as tensões secundarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar os cristais. Mas em relação a curto, já verifiquei visualmente toda a placa com ajuda de lupa, faço sempre a limpeza de toda a placa (é o meu primeiro procedimento) com o uso de thinner. Depois uso estação para secagem e posteriormente faço uma verificação minuciosa de toda a placa.

 

Em relação aos cristais, vou verificar ainda. Também pretendo injetar corrente em alguns pontos para verificar o comportamento e temperatura de alguns componentes.

 

Diante disto já agradeço a todos, mas ainda aceito toda e qualquer dica, pois estou empancado nisto e são 3 notes iguais, mesmas placas, mesmo modelo... interessante, digamos que se eu descobrir qual o problema de um, provavelmente acharei o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei 3,3 apenas com a placa plugada. Os 5 eu só consigo encontrar ao ligar, mas a tensão desaparece instantaneamente.

 

É como o felipe falou abaixo, provavelmente existe um curto na secundária, neste caso você terá que deixar a ponteira do multimetro nas respectivas bobinas das secundárias e startar e máquina, embora seja muito rápido, mais você verá se aparece tensão nelas ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  os equipamentos com esse sintoma é como os amigos postaram geralmente curto nas tensões secundarias ,a principio mediria as impedancias dos capacitores proximo ao c.i's de rede,audio e card reader se der uma impedancia de menos de 50 omhs tem algo errado nessa linha derrubando a tesão e desligando  placa, se houver ,injete tensão de 3,3v nos caps e ver quem se acusa.boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dessas placas consegui achar o problema, C230 em curto, do lado da base metálica do processador. Injetei tensão nesta linha e o danado esquentou, fiz como aqui no fórum mesmo já lí algo do tipo, coloquei papel térmico (cupom fiscal) e ficou a marca dele. Troquei e esta placa subiu certinho.

 

Já as outras duas tow na mesma, nada ainda. Vou buscar mais pontos aqui e injetar tensão pra ver. Estou me guiando pelos pontos que a voltagem cai após o start, injetar pra ver se tem algo aquecendo demais. Trabalheira danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  essa mobo ao conectar fonte ou batt tem as tensões primarias (3,3v e 5v),então possivelmente curto nas secundarias como o autor do topico relatou apos a dica da injeção de tensão para descobrir possiveel curto ou fuga ele resolveu ao menos uma então vamos nos esforçar para resolver as outras duas (agora é questão de honra)kkkkk!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como usei da teimosia, como eu disse anteriormente que estava desconfiado do ISL6262, uma delas deu certo apenas ressoldando esta ci. Retirei ela, limpei toda a área e ressoldei. A outra eu fiz a mesma coisa, porém, não deu certo. Acho que está defeituosa mesmo. Verei aqui se consigo uma igual para colocar, senão, esta placa eu tenho prazo para segunda-feira, posso segurar ela até a parte da tarde. Pelos menos consegui resolver duas, a terceira aparentemente vai ficar sem conserto.

 

Abraços a todos e obrigado pelas dicas, ajudas... vocês são demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo espero que ajude mas já peguei uma placa que não ligava então regravei a bios e fico do mesmo jeito que o seu e tbm fiz de tudo e nada depois de um bom tempo regravei com outra versão de bios e adivinha subiu vídeo a unica coisa que mudava da bios que gravei com relação a outra éra que uma suportava o processador que a mesma tinha.

bom fia ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...