Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toshiba satellite a300 trava na primeira image que aparece

Avalie este tópico:

emanoel

Posts em destaque

boas pessoal eu venho aqui pedir ajuda a voçes porque eu tenho um portátil aqui que me já ta a dar dor de cabeça :P ... é que eu tenho aqui um Toshiba satelit A300 que quando eu ligo ele, ele bloqueia quando aparece o logotipo da Toshiba? tento ir a bios mas bloqueia não faz nada fica bloqueado já tirei o disco e nadam, já desconectei o teclado e fica na mesma, desconecto o  wireless fica a mesma coisa, socorro já não sei o que fazer kkk, espero que me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um cliente que tem dois notebook's Toshiba A300 e estavam travando, reiniciando, a solução foi a retirada de um capacitor smd Nec/Tokin que fica do outro lado do soquete do processador, retira ele e coloca capacitores smd da tantalo somando 1200uF como esta na foto em anexo.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos as ordens...

PLACA.jpg.bec43ba69d061eb79aa2baf1e1d9e0cb.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

amigo, troque os capacitores como nosso amigo mostrou que é pra resolver, estou com uma placa semelhante que estava travando depois de um tempo ligado, troquei o capacitor nec/tokin e funcionou, agora o aparelho parou de ligar, nao encontro 5 volts, somente 3,3 e 19volts, ja troquei pwm e mosfet proximos a bubina 3,3 e 5v e nada de ligar,botao power chega 3,3v,  alguem pode me dar uma ajuda, lembrando que o modelo da placa é 6050a2170401-mb-a03, fico no aguardo, obrigado

Link para o comentário

amigo, troque os capacitores como nosso amigo mostrou que é pra resolver, estou com uma placa semelhante que estava travando depois de um tempo ligado, troquei o capacitor nec/tokin e funcionou, agora o aparelho parou de ligar, nao encontro 5 volts, somente 3,3 e 19volts, ja troquei pwm e mosfet proximos a bubina 3,3 e 5v e nada de ligar,botao power chega 3,3v,  alguem pode me dar uma ajuda, lembrando que o modelo da placa é 6050a2170401-mb-a03, fico no aguardo, obrigado

Amigo Murilo Furlan, antes de você trocar o capacitor nec/tokin estava ligando normal? caso afirmativo tente vericicar as soldas dos novos capacitores pode ser que algum tenha entrado em curto ou ficou mal soldada já passei com esse tipo de problema e resolvi assim.

Espero ter ajudado... fico no aguardo!

Link para o comentário

amigo Gustavo, o note funcionou um dia todo sem apresentar nenhum defeito depois da troca dos capacitores, no outro dia fui ligar nao ligou...ja verifiquei os capacitores que troquei e nada, tbm nao encontro curto em nenhum lugar da palca...ja está saindo fumaça da minha cabeça e nada..kkkkk

Link para o comentário

amigo Gustavo, o note funcionou um dia todo sem apresentar nenhum defeito depois da troca dos capacitores, no outro dia fui ligar nao ligou...ja verifiquei os capacitores que troquei e nada, tbm nao encontro curto em nenhum lugar da palca...ja está saindo fumaça da minha cabeça e nada..kkkkk

Amigo, verifica se não tem solda fria nas novos capacitores, pois esta área esquenta por causa do processador.

Link para o comentário

Eu tenho sempre substituído por Nec Tokin original, se usar os capacitores verifique sempre o ESR é fundamental, se não for alto então ele nem liga e desaparecem as tensões nas bobinas de 3,3 e 5 respectivamente ou por vezes uma delas desaparece.

Tenta ver bem o ESR dos capacitores. Abraço!

Link para o comentário

boas pessoal eu venho aqui pedir ajuda a voçes porque eu tenho um portátil aqui que me já ta a dar dor de cabeça :P ... é que eu tenho aqui um Toshiba satelit A300 que quando eu ligo ele, ele bloqueia quando aparece o logotipo da Toshiba? tento ir a bios mas bloqueia não faz nada fica bloqueado já tirei o disco e nadam, já desconectei o teclado e fica na mesma, desconecto o  wireless fica a mesma coisa, socorro já não sei o que fazer kkk, espero que me ajudem

Boas noites,em primeiro lugar,faça o primeiro teste básico,o power drain,em seguida liguu o equipamento normal,caso passe então o problema estava na electricidade estática acumulada,se não passar,meça a região da bateria a ver se está com os 3.3v.Se não tive então o problema poderá estar ai...Em relacao ao Nec Tokin,faça substituicao por 4 de 330uf e com low ESR. Depois disso,poste aqui os resultados.

Cumprimentos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

pessoal obrigado a todos pela vossa atenção. mas é que eu tive em mudanças e não pode fazer os teste no portatil e tambem fiquei sem net, agradeço muito mesmo a vossa ajuda fico contente em saber que posso contar com a vossa ajuda, mas eu ainda não desisti de fazer os testes neste portatil, eu ainda vou a minha antiga cidade falar com o cara para ver se ele me deixa fazer os testes.... mais uma vez, muito obrigado a todos, se conseguir fazer os testes eu dou noticias....abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...