Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Se for comprar no Brasil, vai ter o da Tektronix e da Keysight(Agilant)

Aproveite que estão em promoção:

Parcelam em 10x sem jurus e ainda enviam grátis por sedex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Olá e desculpem pela minha ignorância. Adquiri esse multímetro e estou em dúvida de como usar essa escala "F" farad? Estou começando em eletrônica e agradeço muito pela ajuda de vcs.

MUL.jpg.7f58db8d1300b6b771561e6f51116a0b.jpg

Link para o comentário

Em 13/07/2015 às 00:49, marcionoid disse:

Olá e desculpem pela minha ignorância. Adquiri esse multímetro e estou em dúvida de como usar essa escala "F" farad? Estou começando em eletrônica e agradeço muito pela ajuda de vcs.

Tenho um multimetro desses a escala de f é para teste de capacitor é um multimetro bem bom pra que ta começando assim como eu abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

pesquisando no youtube, encontrei um conjunto de vídeos onde são comparados vários multímetros que custam à volta de 50 doletas - alguns bem menos e outros um pouco mais.

ao todo são 9 vídeos. ainda não tive oportunidade de vê-los a todos, mas para quem ainda não sabe muito de multímetros, vão ser com certeza muito didácticos. para além disso, claro, serão uma boa referência para quem queira comprar um multímetro dentro desses valores...

deixo apenas o link para o último vídeo, para não ser um post muito pesado, mas dentro do canal tem todos os 9 vídeos:

Link para o comentário

Em 24/06/2015 às 15:36, Taf disse:

Se for comprar no Brasil, vai ter o da Tektronix e da Keysight(Agilant)

Aproveite que estão em promoção:

Parcelam em 10x sem jurus e ainda enviam grátis por sedex.

to vendo que o tektronix subiu bem o preço, porem o keysight mantem se no valor, gostaria de saber se alguém conhece este osciloscópio (keysight)  acredito que ta bem barato mas tenho medo de comprar porcaria.

alguém sabe se é bom ??? ou vale a pena gastar mais e comprar o tektronix ???

ps. demorei e perdi a promoção da farnell  >:(

Link para o comentário

o da keysight ta em promoção e ele é bom, tenho um, e no forum tem relatos de outras pessoas que compraram também, Keysight é o novo nome da antiga Agilent.
Link para o comentário

@JORGE LUIS TELLES, pelo que me tenho apercebido, para quem vive no Brasil, ultimamente está muito complicado importar...

tendo em conta a considerável diferença de preço entre o tektronix e o keysight e as características de ambos, acho que o keysight é o osciloscópio a comprar neste momento, para quem quer uma boa relação qualidade/preço.

na verdade, estamos a falar de duas das melhores marcas de osciloscópios do mundo. mesmo assim, todos os modelos de entrada como estes dois (e infelizmente, pelo menos na tektronix, também alguns de gama alta) são feitos na china. tenho quase a certeza que este keysight é feito pela rigol e é um dos primeiros modelos que a agilent - agora keysight - terceirizou para eles, o que permitiu à rigol ganhar conhecimento para desenvolver os seus próprios osciloscópios. acho que deve ser o modelo anterior ao ds1052e da rigol, que ainda hoje é um bom osciloscópio - sei que alguns usuários daqui têm esse modelo.

procurei o modelo de 100mhz da keysight e não encontrei na farnell. se a diferença de preço não for substancial, pode ser uma boa alternativa, porque insisto sempre que largura de banda nunca é demais...

para quem puder comprar fora do Brasil e quiser o osciloscópio de entrada com a melhor relação qualidade/preço no momento, continuo a aconselhar o rigol ds1054z.

abraço

Link para o comentário

gente to em duvide qual marca comprar, estou olhando esse aqui

Link para o comentário

Em 12/08/2015 às 22:34, eulerbel disse:

gente to em duvide qual marca comprar, estou olhando esse aqui

se a ideia é gastar o mínimo possível, esse quebra o galho. você encontra esse mesmo modelo no ebay ainda mais barato, cerca de 20€...

Link para o comentário

Em 05/08/2014 às 13:33, Alex disse:

resolvi tornar as coisas um pouco mais interessantes 8)

já aconselhei várias vezes a compra de osciloscópios hantek, tendo em conta que vale bem a pena a compra se eles forem hackados (ou hackeados, tanto faz, rsrsr).

pois bem, mas até agora acho que ninguém aqui no fórum fez o hack...

eu acho que um post a explicar detalhadamente o procedimento e comprovando que o mesmo funciona é uma grande mais-valia para o fórum, especialmente para quem quer comprar um osciloscópio desse tipo.

por isso, achei que seria legal promover um concurso 8)

o usuário que faça o hack em qualquer modelo hantek de bancada (usb não contam), conseguindo aumentar a sua largura de banda para 200mhz (aproximadamente), que explique num post como o fez e o comprove, ganha:

40 doletas tranferidos por paypal!

boa sorte e mãos à obra :)

há um ano promovi esse concurso, que foi ganho pelo colega

...

sei que há outros usuários que têm scopes equivalentes com o hack e que o fizeram... só por curiosidade, um ano depois deste post, há algum desses usuários que tenha comprado umas novas pontas de prova de pelo menos 200mhz para usufruir do hack?  :'(

Link para o comentário

Poxa, já li pessoas dizendo que osciloscópio é ilusão, que não precisa....AFF São tantas bobagens! Quem não tem condições de comprar é claro que da pra consertar numa boa sem ele....Mais com certeza é uma ferramenta muito útil e que adianta e muito o conserto, podendo diminuir e muito o tempo de um conserto!

Veja os videos:

Essa tensão  correta mais de má qualidade poderia ser numa alimentação de CPU, MEMORIA, BGA ETC.....Impedindo o funcionamento da placa ou outro equipamentos. Não tendo a ferramenta é impossível visualizar esses ruídos...Ae teria que remover capacitores e outros componentes pra testar...E da trabalho em..... Fora as diversas outras utilidade!

O que aprendi com esse vídeo: Que as vezes a tensão está correta e a gente pensa que está tudo ok...Então a gente vai mexe em outras coisas e fuça daqui e fuça dali...faz ME, Ponte Norte e Ponte Sul....Acaba não consertando a placa! Ex: Defeito...Alimentação da Memoria DDR3 1.5 volt que está correta, mais tensão de má qualidade....Ae não funciona!

Resumindo: Compensa investir nessa ferramenta! Essa é minha opinião!

Abraço a todos!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...