Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Também estava na dúvida, decidi comprar um melhor e vi ótimos comentários sobre UT61E que é muito bem indicado aqui no fórum. E que já fiz pedido, segue link onde comprei.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, este que indicou é bom, o frequencímetro dele chega até 220MHz (se eu não tiver visto incorretamente).

O que eu quero comprar é este:

Agora o colega tem que ter cuidado na hora de escolher (depende onde irá comprar) é com a escala de Farads - pois muitas vezes eles põem mF indicando que é microFarad e não miliFarad. Como este que comprou: '22nf/nf/2.2 M F 22 M F 220 M F 2.2 M M/22mf/220mf' - que só chega em 220µF (tá meio confuso mas agora pelo número de escalas fiquei em dúvida se é realmente 220mF)

Link para o comentário

Minha contribuição ao topico, confirmando que o vc99 consegue medir os cristais de 25mhz das MB, Nesse caso ai eu testei em uma placa gigabyte ligada e funcionando perfeitamente, segue fotos...

abçs...

mas o valor no multímetro não corresponde...

eu lembro-me de testar um vc99 por momentos e que ele media bem os de 32.768khz e também o de 14.31818mhz...

quanto aos cristais, quando são smd, torna-se mais difícil obter medições com o multímetro...

update: já que estava com a mão na massa, fiz mais testes.

numa placa de notebook a funcionar perfeitamente testei todos os cristais (eram todos smd) com os multímetros ut61e e vc97 da victor.

ambos os multímetros tiveram o mesmo desempenho - só conseguiram medir dois cristais, o de 14.31818mhz e o de 27mhz.

por isso, não aconselho a utilização de multímetros para leitura de frequências em placas de notebooks, visto que não são confiáveis.

o adequado seria comprar um frequencímetro dedicado ou então, se possível, um osciloscópio.

ainda bem que se proporcionou este post, porque já era para falar deste assunto há algum tempo...

nota: há circuitos que podem ser construídos para adequar a impedância das pontas de prova. acredito que funcionem, mas como nunca construí nenhum, não posso dar a minha opinião fundamentada.

Link para o comentário

Estou na duvida se peço ao vendedor que declare um valor menor na encomenda, ou se deixo ele enviar com valor real da compra, qual seria a melhor forma de minimizar as taxas aqui no Brasil? 

valor menor sem duvida amigo..MAS ja te adianto que hj em dia eles estao tarifando tudo que podem....boa sorte..nos diga o que aconteceu no final da sua compra..abçs.
Link para o comentário

Comprei deste vendedor esse osciloscópio. Não paguei imposto e lembro-me que ele colocou algo como "troca", daí não fui taxado. Espero que tenha sorte assim como eu.

Link para o comentário

Você poderia dar uma olhada no multimetro da hikari HM-2090 que é bem completo e é auto range.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Estou interessado num osciloscópio. O que acham desse, serve para notebooks e o que acham dele?

Link:

Link para o comentário

É um ótimo osciloscópio! e está com excelente preço e condições de pagamento' date=' principalmente na realidade atual: dólar em alta e dificuldades para receber produtos importados nesta categoria. [/quote']

e que tal umas fotos simples? do scope e das pontas de prova? o preço parece-me bom... :)

Link para o comentário

O usuário: LisandroCB já postou algumas fotos deste osciloscópio neste tópico: 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

As pontas de prova de osciloscópio tem internamente um circuito para atenuar o sinal, no caso o x10.

Se usar no x1 passa direto.

Você até pode usar, acredito que não vai ter problemas em frequências inferiores a da ponta, que no caso é de 100MHz.

Eu usava um frequencímetro que a ponteira dele era direta, era o conector F de uma lado e do outro garras jacaré.

Att,

Fábio

Link para o comentário

Comprei o meu

na usina 

Link para o comentário

Ainda não chegou e só espero chegar daqui a pelo menos um mês (ou mais).

Tive um UT61E que passei para um amigo e posso falar que ele é excelente para trabalhar, muito rápido e muito preciso. Recomendo fortemente e espero recomendar também o UT71C depois que ele chegar e eu puder testar.

Só pra reforçar o que o Cassio disse sobre o UT61E, é um excelente aparelho, extremamente rapido, isso é o que mais me impressiona nele, tenho dois Minipas auto-range e um genérico de escala normal, enquanto esses outros ainda estão mexendo números na tela pra ajustar a leitura o UT61E já ta com o resultado na tela, praticamente instantâneo, é o tempo de vc tirar os olhos da placa e olhar pra ele e a medição ta na tela, isso me impressionou muito nele, nunca vi um multímetro tão rápido.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...