Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido netebook Asus EEE PC 1005HA (60-0A1BMB2000-B06) nao liga

Avalie este tópico:

joaopaulo

Posts em destaque

Este modelo tem um Mosfet de canal duplo logo na entrada (4957GM) costuma entrar em curto ou falhar depois que algum capacitor da linha de alta entrar em curto.

Precisa analisar melhor, pois com certeza deve ter um cerâmico em curto ai. Mede todos os capacitores cerâmicos (não tem tantos assim) se encontrar um em curto, avalie bem a linha que ele esta filtrando, e procure por outros na mesma linha, levante um lado deles com o soldador e descubra quem esta criando problemas, depois é só trocar por outro que deve resolver.

Mesmo que eu lembrasse qual é o capacitor que troquei nas placas que fiz, não te ajudaria muito, pois nem sempre é o mesmo, mas o importante é que normalmente é na mesma linha.

Boa sorte, se precisar de mais alguma coisa posta ai que vou acompanhar.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Boa noite. Sempre comece com os testes básicos:

procure por 19v na placa

procure pelos 3,3 e 5v nas bobinas e componentes do pwm

3,3v no i/o e no power (pressionando esta tensão estará a zero)

Se você desconfia de um curto, lembre-se que não só os componentes passivos entram em curto, mas os ativos também, como um diodo.

Além de fazer os testes, por gentileza, poste os resultados para acompanharmos o resultado. Mesmo que ele seja negativo poste aqui.

Abraço, boa sorte e sucesso.

Mabaker

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Boas,

Tenho um parar reparar igual.

Mas no meu caso não da sinal de vida e cheira a queimado.

Quando abri verifiquei o díodo na entrada queimado e um transístor que ainda não sei qual é perto do MB39A132.

Encontrei uma foto com a mesma avaria mas não tinha nada a dizer a referencia.

Deixo a foto que encontrei a ver se me podem ajudar. É que no meu caso esta mesmo queimado não se ve nada.

Obrigado

Um abraço

1005ha.jpg.e35d77edaf2148f0afeeb55ff5a5b4af.jpg

Link para o comentário

Se for possível diga qual é a referencia que esta em cima do transístor que tenho indicado.

Já me ia ajudar a descobrir qual era o componente.

Obrigado

Um abraço

Sobre o componente esta escrito t06  e ao lado na vertical 99

Não sei se ficou claro?

t06 na horizontal e 99 na vertical.

Qualquer coisa tenho esta placa comigo, como ela não tem serigrafia na maior parte dos componentes, fica bem dificil de identifica-los no esquema.

Sindico

• Joinha 1
Link para o comentário

Acabei por me esquecer de ajudar!

Se não encontrar curtos e se tiver as alimentações confirme a Bios

Guarde a original e Reprograme com a de fabrica pode resolver o problema.

Um abraço

vc pode trocar por um 7002 vai encontrar fácil em sucatas, geralmente quando esse transitor queima leva junto o chager MB39A132 vc vai encontrar em placas positivo premium m740

aqui quando 1 dos 2 apresenta um furinho ou torrado troco logo os 2 pra não ter problema depois.

Link para o comentário

Muito Obrigado sindico440

Já me salvou :)

Para quem tiver o mesmo problema ele é um PMBS3906 bate certo que também esta no esquema.

Já vou fazer encomenda dele!

Um abraço

Lipzy

Não esquece de dar um joinha ai, só para ajudar.

Afinal procurei a placa só para pegar a referencia para te passar.

Saudações.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...