Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV1170EA - DA0CT1MB6I3 - Sem video, deligando após +- 5s

Avalie este tópico:

trutle

Posts em destaque

Boas colegas,

Tenha essa board de um note aqui que não apresenta video e desliga o cooler e os leds após 5s de se ter dado o start á maquina.

Por onde devo começar a verificar, primeiro para evitar que o note se desligue e possa medir algumas tensões?

Boas,o carregador está em condições?experimente outro,veja se desliga-se.o segundo procedimento é ver se tem as tensões internas,principalmente no o Botão Start,SIO e BIOS,caso tenha,experimente um ME no GPU,se não resolver,faça uma regravação à BIOS. Poste os resultados.

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Sim tenho as tensoes principais de 3 e 5v

No botao do power 3V que ficam 0 quando é pressionado.

O consumo da fonte de alimentação externa, apenas sobe para 0,42A e morre ai.

Não consigo efectuar mais nenhuma medida porque ele desliga-se.

Boas,consegue arranjar outro carregador só para testar?

Cumprimentos.

Link para o comentário

amigo ja resolvi caso desses dv1000 ai com reballing na ponte sul, o problema era exatamente o mesmo...

faz um ME na PS dele por baixo pra ver se passa a subir, tentei na epoca um ME e me lembro bem que nao subiu ou nao surtiu efeito nenhum epenas o reball.

voce pode tentar tambem com teste de pressão no chip.

abracos, bom trabalho

Link para o comentário

Boas,

Já fiz ME nele e continua igual, deliga-se apos 5s e sem video.

Estou desconfiado da bios, mas é uma 39LV040 em formato VSOP e não tenho meio de programar.

Seria possivel substitui-la por uma TSOP, tem as pistas na board para acomodar esse formato.

Nesse caso se alguem me conseguise arranjar a bin para esta board para testar era bom.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom dia. Remova o processador e verifique se tem curto no pq110, pq108, pq44, nos capacitores de 330 próximo da pl13, pq107,pq109 e pd18.

Estava com uma placa dessa semana passada e estava em curto o pq108,pq110 e os três capacitores,depois que troquei voltou a funcionar normalmente.

OBS: se  um dos capacitores estiver em curto, troque os três.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...