Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora HP 1536dnf Puxandro 2 folhas e Dando erro de atolamento

Avalie este tópico:

Alessandro Freire

Posts em destaque

Impressora HP 1536dnf Puxandro 2 folhas e Dando erro de atolamento

Estou com essa impressora que você manda uma página ela imprime mais puxa uma outra que atola com a metade da folha para fora . Eu verifiquei o solenoide e parece estar funcionando, porém tenho dúvida sobre como testa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Freire , boa noite

Veja na descrição dele, deve ser 24v, confirme antes

Identifique o positivo e negativo e injete tensão. Outro defeito comum dos solenóides é ele grudar a haste no corpo por causa daquela borrachinha" isolante. Com o tempo, fica grudado. Aqui, removo a borrachinha e coloco um pedaço de dupla face

E aproveite e limpe o tracionador com thiner. Veja o separador da bandeja

Geralmente, são estes os principais causadores deste erro

Link para o comentário

@Alessandro Freire veja o separador de papel .

É O mesmo que o da Hp M1120,teste ele,é facinho remover,por trás tem dois parafusos enormes prendendo,basta soltá-los e tirar.

Veja também se não há nada abstruindo a saída de papel ,restinho de papel na bandeja,alinhe a mesma e tente novamente.

separador de papel.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

@Alessandro Freire Se esta puxando a folha significa que ele esta atuando. O problema vai estar nele sim mas não no seu funcionamento. Desmonte-o e limpe uma 'borrachinha' quem tem ali isolando o contato metal-metal. Com o tempo se desgasta e gera uma 'colinha'  não deixando a solenóide soltar e consequentemente puxando a segunda folha e gerando o erro. Coloque algo no lugar como uma boa fita adesiva, apenas para evitar esse contato metal-metal. Boa sorte!

• Joinha 1
Link para o comentário

Ola , problema no solenoid. 

abre a impressora e procura o mesmo e faça um reparo usando fita isolante aonde vai ter um cola grudenta. vc va raspar la , e colcoar a fita no lugar dela , assim ele vaia tuar normal. 

caso nao resolva , pode trocar o separador de papel.

• Joinha 1
Link para o comentário

Ess e problema é muito comum nessas impressoras, É um tipo de espuma ou feutro que serve para amortecer a batida do solenoide. Com o tempo ele se desfaz e fica só a cola dele que causa atraso na liberação do solenóide. Então vc deve tampar esse cola que fica com uma fita, para evitar o grudamento indesejado. E aproveite e confira se nada indesejado embaixo da bandeja de papel que também pode estar fazendo ela atrasar para descer e se o eixo que levanta a bandeja está com as duas aletas alinhadas. Quando está desalinhado a bandeja sobe torta e costuma apresentar problema com papel.

• Joinha 1
Link para o comentário

Faça a limpeza do solenoide como os colegas falaram acima:

Depois de desmontado retire a mola e a chapinha das setas em vermelho.

Limpe bem a área da seta em verde e a área oposta da chapinha que vc tirou antes.

Use álcool isopropílico ou álcool normal se não tiver.

Remonte tudo e teste a impressora.

Boa sorte!

459-solenoide-hp-p3005-p3015-m3035-bandeja-1-rk2-1490-1520967865.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Alessandro Freire disse:

Obrigado a todos , substitui o solenoid e aproveitei para substituir o rolo pressor, porém agora percebi que o mfp esta puxsando varias folhas e após a terceira folha ele da erro e não copia.

Que rolo é esse que vc trocou? Do fusor ou da traseira da impressora que encontrar no cilindro do toner? E referente a puxar várias folhas, verifique se o solenóide está armando e desarmando corretamente ou se ele está ficando somente preso, deixando o eixo girar livre e puxando várias folhas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 23/09/2019 às 15:55, Alessandro Freire disse:

Impressora HP 1536dnf Puxandro 2 folhas e Dando erro de atolamento

Estou com essa impressora que você manda uma página ela imprime mais puxa uma outra que atola com a metade da folha para fora . Eu verifiquei o solenoide e parece estar funcionando, porém tenho dúvida sobre como testa-lo.

Isso acontece porque aquela esponja que fica entre o solenoide e a chapinha dele está podre e acaba colando ele.
Eu removo tudo aquilo, passo álcool isopropanol, tenho daquelas dupla face tipo esponja. Corto um lado colante e o outro lado colo na base do solenoide refazendo como original.
Se não tiver pode colar um pedaço de fita isolante em camadas para não deixar ferro com ferro fazendo barulho.
Capturar.PNG

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...