Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Acer E1-571 placa mãe compal LA-7912P rev: 1.0 sem imagem de video

Avalie este tópico:

toninhoescobar

Posts em destaque

Boa tarde amigos do forum. Estou com um notebook aqui que é o Acer e1-571 com a placa compal LA-7912 rev: 1.0 e ao ligar ele liga mas sem vídeo tanto LCD com vídeo externo. ao abrir o notebook notei que oQ28 estava torrado, mas o problema é que a nomenclatura dele está ilegível. Achei o esquema elétrico da placa, mas a revisão dela é 2.0. No esquema está marcado que é o Q28 é o AP2301GN-HF_SOT23-3, mas o pouco que dá para ver no mosfet queimado está marcado G21 e um 2 deitado. Agora não sei qual que é verdadeiramente a numeração dele, pois não sei se o esquema da versão 1.0 é o mesmo da 2.0? gostaria de saber também qual eu poderia por no lugar para fazer voltar o vídeo, pois não tenho nenhum desses dois que mencionei na minha sucata. Agora a placa está sem o componente e continua sem dar vídeo no LCD e nem no monitor externo. Ela liga e funciona sem desligar, mas sem vídeo.

ai está a foto no esquema do circuito e o mosfet marcado em vermelho.

Desde já obrigado.

Sem título.jpg

Editado: por toninhoescobar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toninhoescobar 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

@toninhoescobar oi amigo

O ideal é conseguir um componente para a reposição. Note que é um mosfet canal P. Coloque qualquer um P aí que deve funcionar amigo. Basicamente o gate deve receber algo em torno de 0v e entao a tensao de source passa para o dreno. 

Verifique curto na linha +LCDVDD antes disso. 

Outra alternativa na falta do mosfet é simplesmente retirá-lo e jumpear o dreno com o source, de preferencia colocar um fusível como jumper para evitar danificar a linha 3vs em caso de um novo curto

P_20191128_130216.thumb.jpg.774f55c193f9a226e526b920a42868e3 (1).jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, toninhoescobar disse:

Fiz o teste com o fusivel e subiu video normal. Não tem nenhum curto na linha +LCDVDD, pois esse mosfet queimou devido a carcaça do note ter quebrado e ter ficado tudo solto dentro dele. vou colocar outro canal p e ver como ficará. muito obrigado pessoal pelo auxilio.

se tens os esquemas das placas sucatas que tens ai no adobe reader tem opção de pesquisar em todos pdf o que procuras dai é só colocar a descrição que tem do componente 

que é ap2301gn

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...