Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo Sim+ 490DC Placa 71R-A14IE4-T820 A14IEXX DDR3 MB V2.0 Liga e alguns minutos depois desliga.

Avalie este tópico:

Intelsystech

Posts em destaque

Olá pessoal!

Estou com esse notebook na bancada que liga e alguns minutos depois desliga. Ele apresenta as tensões de 3,3v e 5v. Ele não apresenta curto quando ligado na fonte assimétrica. Observei que a PN U3 começa a esquentar junto com a bobina L8 L9 e o notebook desliga. 

Com a fonte injetei 5v e 500mA na trilha de + 5v não encontrei nenhum curto.

O mesmo processo fiz na de 3,3v e nada. 

Preciso de ajuda pois estou cursando a área e não tem muito experiencia ainda.

Editado: por Intelsystech
devolvendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef Boa noite. Você poderia me da mais detalhe onde fica circuito de transferencia de tensão?

O ultimo teste que fiz, coloquei a fonte em 12v e 0,800A no conector jack. A voltagem caiu para 8v a corrente para 800mA

Varios componentes estão esquentando como L8 L9 U3, U4. 

Link para o comentário

7 horas atrás, Intelsystech disse:

Observei que a PN U3 começa a esquentar junto com a bobina L8 L9

@Intelsystech não entendi direito essa parte! Se as tensões de 3v e 5v já é existente na placa, não precisa injetar tensão. Vc disse que não existi consumo na assimétrica com a placa em stand-by correto? 

7 horas atrás, Intelsystech disse:

Ele apresenta as tensões de 3,3v e 5v. Ele não apresenta curto quando ligado na fonte assimétrica

Essas tensões+3VA / +5VA deve estar presente com a maquina em stand-by! 

Link para o comentário

11 horas atrás, Leonildo disse:

@Intelsystech não entendi direito essa parte! Se as tensões de 3v e 5v já é existente na placa, não precisa injetar tensão. Vc disse que não existi consumo na assimétrica com a placa em stand-by correto? 

Essas tensões+3VA / +5VA deve estar presente com a maquina em stand-by! 

.Correto. em stand-by apresenta as voltagem de 3v e 5v. To perdido justamente  por isso. Não sei como resolver o problema.

Link para o comentário

16 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

amigo, verifique se sai video, quantos segundos ele fica ligado, o tempo que demora pra desligar e regular? o processador aquece normal? se nao sai video acende ao menos a backlight?

na duvida sempre faça bios primeiro

@Marcelo Leal Lemos  Ele funciona 5 minutos e depois desliga.  O processador aquece normal. o U3 que esquenta a ponto de queimar o dedo e placa desliga.

Link para o comentário

14 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

se esse chip parece ser de memoria esquenta a ponto de queimar o dedo, entao esta queimado mesmo, e se for da memoria acho que o conserto e inviavel

Esse chip é o que chamam de ponte norte OU PN. Quando coloco alcool isopropilico evapora todo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...