Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42-431br - DAAX1JMB8C0 REV.C - liga e desliga imediatamente.

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

[iNICIANTE]

Bom dia senhores, estou com o equipamento citado no tópico, quando ele chegou estava totalmente sem sinal, morto, o cliente relatou que ele chegava a ligar mas não inicializava o vídeo, estava com outro g42 na bancada com o mesmo sintoma fiz a troca da bios e ok, mas este logo após a troca da bios começou desligar, ele liga em seguida desliga, me parece um curto, devolvi a bios dele e continuou igual, encontrei todas as tensões, reparei que o PL3 e o PL4 esquentam a uns 42ºC com a placa em standby o processador também esquenta apenas na fonte, removi o pl3/4 e ainda assim o cpu esquenta, o processador dessa maquina é integrado, pelas condições do dissipador ele trabalhou aquecido, esta totalmente fechado, será que pode ser o processador ? outro detalhe a bios que troquei desse aparelho foi a de controle a U2 não mexi na outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera ja consertei 3 notebooks G42 com o seguinte defeito morto sem tensoes e o ultimo tinha tensao 19v 5 e 3 mais onde o amigo postou ai em verde apresentava curto o defeito esta no PWM mesmo mandando 5 e 3v ele entra em curto e nao dispara só trocar ele e correr pro abraço os tres que resolvi era ele faça o teste tira ele e ve se o curto some e posta o resultado

Link para o comentário

verifica a segunda bios por que estive com um sintoma parecido e era ela

como ele trabalhou aquecido pode fazer um reflow leve no processador para testar se e ele acho que a segunda bios pe o u12

se for isso que voce quer dizer : 140 ohms . e isso que voce quiz dizer ? se for isso nao e curto. mas no bip nao pode dar menos que 5, entendeu ? se der tem que olhar com carinho isso.

Link para o comentário

verifica a segunda bios por que estive com um sintoma parecido e era ela

como ele trabalhou aquecido pode fazer um reflow leve no processador para testar se e ele acho que a segunda bios pe o u12

se for isso que voce quer dizer : 140 ohms . e isso que voce quiz dizer ? se for isso nao e curto. mas no bip nao pode dar menos que 5, entendeu ? se der tem que olhar com carinho isso.

sim, no bip ele zera...a leitura fica em 140 quando toco o gate entre S e D ele zera e bipa...ahh sem video...houve um momento onde ficou 1 seg a mais ligado e parecia que ia exibir video chegou a acender a luz da tela mas ai desarmou...mas geralmente ele nem chega nesse ponto...

Link para o comentário

Diego tem algo erra do pois no bip nao pode zerar e em resistencia ficar com 140ohms , vamos fazer o seguinte, vamos usar somente a continuidade com o bip ok ? esquece medir resistencia, pois assi vai ficar confuso para os colegar ajudarem.

bom se no teste de continuidade esta zerado, esta zerado mesmo, porque proximo ao processador , bga as vezes a impedancia e bem baixa mesmo. se esta te dando 000000, voce tem um curto ai. coloca o esquema ai para eu dar uma analisada junto com voce.

Link para o comentário

Diego tem algo erra do pois no bip nao pode zerar e em resistencia ficar com 140ohms , vamos fazer o seguinte, vamos usar somente a continuidade com o bip ok ? esquece medir resistencia, pois assi vai ficar confuso para os colegar ajudarem.

bom se no teste de continuidade esta zerado, esta zerado mesmo, porque proximo ao processador , bga as vezes a impedancia e bem baixa mesmo. se esta te dando 000000, voce tem um curto ai. coloca o esquema ai para eu dar uma analisada junto com voce.

estou testando ele fora da placa...o datasheet desse mos é esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
estou tentando achar um equivalente mas como sou iniciante estou com dificuldade para achar um na minha sucata...acho que vou comprar um no ml pra fazer o teste...esse mos é bem na entrada do dc

Link para o comentário

Ele e mosfet canal N, o que voce tem ai na sua sucata, posta aqui para eu ver se e equivalente. procura os que trabalham na linha de 5 e 3 V. o que voce tirou da placa esta em curto ?

Cara antes de mais nada sou muito grato pela atenção que vc vem dado até o momento, o que tirei da placa é esse que venho comentando, as medições que tenho feito é fora da placa, parece estar em curto mesmo, aqui tenho 4800b, me4410, 4810b, 4456, me4856.

Link para o comentário

Ele e mosfet canal N, o que voce tem ai na sua sucata, posta aqui para eu ver se e equivalente. procura os que trabalham na linha de 5 e 3 V. o que voce tirou da placa esta em curto ?

Cara antes de mais nada sou muito grato pela atenção que vc vem dado até o momento, o que tirei da placa é esse que venho comentando, as medições que tenho feito é fora da placa, parece estar em curto mesmo, aqui tenho 4800b, me4410, 4810b, 4456, me4856.

amigo vejo um pwm bem pequeno se nao me engano e da fonte da memoria , ja peguei ele em curto nessa placa fazendo esse sintoma

Link para o comentário

Diego sem problema, so nao esquece de dar o joinha ok ? rsrsr. coloca o mosfet 4456 , mas antes de colocar ve se nao tem curto na placa onde estava o mosfet. o mosfet que voce tirou e um canal N, voce vai subistituir por outro canal N e claro precisa olhar o datasheet para ver se tem as mesma capacidade de trabalho. ve ai e vamos continuar.

Link para o comentário

olha amigo se você tiver fonte assimétrica você mata este defeito logo de cara...mas se não tiver ai complica um pouco..neste caso teria que ir isolando os estagio da placa...começando pelo +B da fonte..e ir seguindo..passando pelo vcore e etc...se ele esta em curto ele desarma muito rapido a fonte dp carregador desta forma você não consegue identificar o curto...

Link para o comentário

olha amigo se você tiver fonte assimétrica você mata este defeito logo de cara...mas se não tiver ai complica um pouco..neste caso teria que ir isolando os estagio da placa...começando pelo +B da fonte..e ir seguindo..passando pelo vcore e etc...se ele esta em curto ele desarma muito rapido a fonte dp carregador desta forma você não consegue identificar o curto...

vou correr atras dessa fonte mesmo na verdade não tem como ficar sem....

Link para o comentário

Fiz o teste aqui e o note não ligou, não da sinal nenhum e o CI U5 (que controla o fan) não esta em curto.

A luz do Jack não liga, mas não há curto na fonte primária.

Se for erro de BIOS essa luz pode ficar apagada mesmo com a fonte ligada?

pode sim, essa placa tem duas bios U12, aqui mesmo tem o arquivo para a gravação. grava os dois arquivos

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...