Jump to content

resolvido acer a315 la-e891p não carrega bateria

Rate this topic

Recommended Posts

boa noite amigos do EBR, note aparece conectado mas a bateria fica em 63% e não carrega (carregou uma vez até 79% e parou), se eu usar na bateria ele consome a mesma normal, mas ao plugar a fonte ele reconhece o carregador normal mas não aumenta a porcentagem da bateria, preciso de ajuda pra entender este circuito de carregamento, creio ser falta de dados.

aferições:

já troquei a bateria

PJP201: 1 e 2 terra / 3 e 4 - 3v / 5 - 0.14v / 6 - 0v / 7 e 8 - 7.8v com bateria somente ou com os dois conectados fica igual

já fiz reset em SWG2

já troquei PU301 BQ24735RGRR por um BQ24725RGRR são iguais segundo o datasheet, quando fiz a troca ele teve um consumo de 0.09ma baixou até 0 e carregou 1% da bateria

tenho acedet 2.5v

acdrv 25v

vcc 19v

pinos 1, 2 e 3 - 19v

ACOK 3.3V

pinos 8 e 9 3v

não tenho pino 7 IOUT que vira ADP_I creio estar aqui o problema

tenho 3v pino 64 do sio mas não tenho no pino 65 onde entra ADP_I este sinal tem origem de PR206 mas pelo esquema não tem na placa este resistor e esta placa não tem serigrafia de resistores comuns

e agora amigos alguém pode ajudar ?

vou deixar o link do datasheet do BQ24735RGRR / BQ24725RGRR

e do esquema.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Edited by cristi

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...