Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite L855D plac/csac PCB rev.2.1 não liga Morto

Avalie este tópico:


Galvaotec

Posts em destaque

Olá amigos, estou com esse notebook sem liga morto, já fiz os teste de 19v,5v,3v so encontro tensão depois da entrada do conector, minha duvida seria nesse mosfat IOR237u ah07 f807 sem da continuidade dos 19v, também não tem tenção no botão power , essa maquina e muita nova  vem com win 8 , gostaria de encontrar um substituto pra fazer o teste. alguem ja pegou esse modelo com este defeito?

toshiba_Sattelite_L855D_02.jpg.a65ca725ab8c451d2cd6e905a1a0a4ef.jpg

toshiba_Sattelite_L855D.jpg.995061e6906b4cceaebc68dad5ff8fb2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigo, se não tem os 3 e 5v, provavelmente tem curto, geralmente é na entrada, antes de tudo visualiza com uma lupa, se não tem nenhum componente estranho, com algum quebrado ou furo, depois verifia os componentes perto do jack e perto do conector da bateria, como mosfet, em curto capacitores, ou bobinas abertas fúsiveis.

 

em segundo passo seria usar uma fonte assimétrica e injetar tensão para descobrir o componente em curto

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

 

Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte assimétrica vc pode injetar qualquer tensão, mas começaria na linha de 3v começando com 3v por ex. em um capacitor ou bonina só cuidar o lado certo positivo e negativo, e verifica se tem algum componente que esquenta.

 

ou pode injetar 19v depois do jack, pode tbem usar uma fonte daqueles dos notebooks antigos da HP que tinha 6 amperes, consertei muitos notes com essas fontes.

 

se ajudei manda um joia

 

Abraços

 

Paulo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas,

 

ja tive um desses na bancada que o cliente derramou cerveja para cima.

 

Inicialmente tambem não ligava nem aparecia alimentação na placa. Troquei o mosfet que esta logo na entrada depois do jack, o que está ao lado do fusível grande. Peço desculpa mas já não me lembro qual era, troquei-o por um VISHAY R472, era o unico que eu tinha em stock com características semelhantes...

 

Depois disso a placa voltou a funcionar mas não dá imagem.

Antes de descobrir o mosfet aberto, já tinha lavado a placa com álcool iso. e regravado a BIOS.

Agora que não dá imagem, estou à procura de um processador para testar mas não aparece nenhum.

Os colegas aqui da area também não têm...

 

Não quero partir para reballing sem testar com outro processador primeiro, esta GPU é um pouco difícil de fazer.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...