Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo stilo xci8660 - NS4SL01 rev 1.3 - curto nos 3V

Avalie este tópico:

evandrocarlosv

Posts em destaque

Esta placa esta morta, porem com alguns testes chequei as tesões encontro os 5, mas detectei o curto na linha de 3V, como não possuo o esquema correto dificulta.  Abrindo os Jumper conforme as foto o curto fica apenas do lado que segue e os 3V surgem na bobina, mas ao injetar a tensão nada aquece mesmo subindo até 4amp ou seja não estou encontrando onde esta trilha leva. Estou com duas placas desta com sintomas semelhantes, perece ser defeito de série. Se alguém já pegou destas e teve a solução, poderia me dar uma luz.

Ao abrir os jp não surge tensão na bios nem tem charger. Na bobina circulada em vermelho tbm tenho curto 100%

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2020 às 19:48, CJ disse:

@evandrocarlosv possível curto no pch embutido no cpu.

Injeta tensão e coloca um pouco de álcool isopropílico em cima com do die menor, que é o pch e veja se evapora rapidamente. Se evaporar, cpu ja era.

Expandir  

então, nada aquece na placa, apenas os fios da fonte que ficam moles kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• FLAVIOTECH alterou o título para Positivo stilo xci8660 - NS4SL01 rev 1.3 - curto nos 3V

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...