Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor @Josuel Marqueso pino 4 do ic805 tem relação com o pino 1 do ic822?era pra ter 6v nesses pinos??
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos @Betinhodaeletronica Os IC805 e IC822 estão normais (as tensões nos pinos IN só sobem com a Tv em Power-ON, nesse caso ela tá Power-OFF, Standby). O IC830 está com 0V porque ele só gera a saída +8V se receber tensão vinda do Fly. Sem +B 130V o Fly não gera. O HC801 só libera as saídas nos pinos 7 e 11 se receber Power nos pinos 10 e 14. Mas o HC801 deveria ter +B 130V de no mínimo +B 90V (Stb) no pino 1. Quantos volts tem no D801, D813, D805 (no anodo do D805 deve ter tensão negativa, -xxV)
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos De acordo com o esquema que estou como base, o HC801 tem 14 pinos. Manda uma foto do HC801!
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor @Josuel Marques quando ela funciona ela fica com +b de 135v,tem vez que o led fica travado e tem vez que eu aperto o controle ela pisca uma vez e apaga,fica desse jeito ate chegar o tempo de fazer o barulhinho que o tubo faz quando a tv comeca funcionar Editado: 1 de Abril de 2021 5 anos por Betinhodaeletronica
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor @Josuel Marques eu confundi,é o ic801s que eu medi as tencoes,so que ele tem 7 pinos eu acabei medindo errado,preciso medir os pinos dele,pois vi que é o str
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor @Josuel Marques eis a questao,ela chega a funcionar as vezes,ela tem stand by de 95v e +b de 135v,o problema é quando passa 15 minutos fora da tomada,quando liga de novo ela ta com o led travado,na hora que ela funciona pode passar o dia todo desligando e ligando no controle que ela liga,o problema é quando ela esfria fora ds tomada fica com o led travado,ai so na santa paciencia prs esperar ela ligar de novo
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos 43 minutos atrás, Josuel Marques disse: C821A e C821, C822A e C822, são os capacitores do +B 130V.
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor 13 minutos atrás, Josuel Marques disse: trocando eles é provavel que ela de sinal de vida ne?
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor 1 hora atrás, Josuel Marques disse: C821A e C821, C822A e C822, são os capacitores do +B 130V. ai trocando eles possa ser que ela de sinal de vida?ja verifiquei tanto resistor,tanto capacitor,tanta coisa mas n deu em nada,vou verificar esses 4 ai
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Esse defeito de fria não ligar está relacionado com capacitores eletrolítico. Mas nesse caso dessa TV pode ser o transistor de ON/OFF. Com o teste na escala de 20V, fixe o negativo do teste num ponto GND, e mantenha o positivo na Base do Q805 enquanto aperta seguidamente a Tecla/Botão de Power, ver se a cada acionamento de Power aparece tensão/pulso na base do transistor Q805. Se sim, o problema pode ser ele (Q805), ou Q806, ou o Opto PC801S.
Postado 1 de Abril de 2021 5 anos Autor @ohm deu uma olhada?eu troquei os capacitores que o zazulak disse suspeitos e medi as tenções que vcs pediram,tá aqui,me de uma resposta,o @Josuel Marques me disse que poderia ser o q805 ou q806,vou vê se é... Editado: 1 de Abril de 2021 5 anos por Betinhodaeletronica
Postado 2 de Abril de 2021 5 anos verifique como esta a linha data e clock ja tive casos em tvs dessa que zener com fuga na linda de dados causava travamento no TV mantendo ela em std-by
Postado 2 de Abril de 2021 5 anos Autor @robertofreire nessa linha so encontrei transistor,vc pode ve o esquema dela e conferir se estou enganado??
Postado 2 de Abril de 2021 5 anos se não me engano tem dois mosfets nessa linha mas tamem tem resistores de pull-up verifique qual a tensão estão nos pinos 5 e 6 da memória eeprome tamem a alimentação dela pois tem um zener de 5V que costuma apresentar fuga se possível verificar com o osciloscópio para ver se esta trafegando dados essa linha vai do micro a memória e tamem ao seletronic Editado: 2 de Abril de 2021 5 anos por robertofreire
Postado 3 de Abril de 2021 5 anos Autor Vc lembra a localizacao mais ou menos desse diodo olhando essas fotos?no esquema n achei amigo.@robertofreire
Postado 4 de Abril de 2021 5 anos Autor @ohmO q805 e q806 mesmo medindo normal no teste,pode está ocasionando esse defeito de travar o led???? Editado: 4 de Abril de 2021 5 anos por Betinhodaeletronica
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.