Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv-tubo-cl29m21mq-sansung-led travado,liga depois de insistir muito

Featured Replies

• Respostas 73
  • Visualizações 4,6k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Betinhodaeletronica Esse modelo costuma dá muito defeito na soldas. Revise com uma lupa e também verifique o estado dos capacitores eletrolíticos.

• Bah, nessa aí não sei se posso ajudar. TV de tubo nunca foi o meu forte, e não achei o esquema dessa daí, e acho que nunca mexi numa dessas.    Pelo aspecto da placa, me parece que é a mesma

• Já verificou os transistores dela, de uma olhada pois pelo que parece um deles esta aquecendo e o resultado é este de travar no led. e nos retorno com os resultados. Boa Sorte : )    

Imagens Postadas

Postado

@Betinhodaeletronica  Os IC805 e IC822 estão normais (as tensões nos pinos IN só sobem com a Tv em Power-ON, nesse caso ela tá Power-OFF, Standby).
O IC830 está com 0V porque ele só gera a saída +8V se receber tensão vinda do Fly. Sem +B 130V o Fly não gera.
O HC801 só libera as saídas nos pinos 7 e 11 se receber Power nos pinos 10 e 14. Mas o HC801 deveria ter +B 130V de no mínimo +B 90V (Stb) no pino 1.
Quantos volts tem no D801, D813, D805 (no anodo do D805 deve ter tensão negativa, -xxV)

Postado
  • Autor

@Josuel Marques quando ela funciona ela fica com +b de 135v,tem vez  que o led fica travado e tem vez que eu aperto o controle ela pisca uma vez e apaga,fica desse jeito ate chegar o tempo de fazer o barulhinho que o tubo faz quando a tv comeca funcionar

Editado: por Betinhodaeletronica

Postado
  • Autor

@Josuel Marques eis a questao,ela chega a funcionar as vezes,ela tem stand by de 95v e +b de 135v,o problema é quando passa 15 minutos fora da tomada,quando liga de novo ela ta com o led travado,na hora que ela funciona pode passar o dia todo desligando e ligando no controle que ela liga,o problema é quando ela esfria fora ds tomada fica com o led travado,ai so na santa paciencia prs esperar ela ligar de novo

Postado
43 minutos atrás, Josuel Marques disse:

C821A e C821, C822A e C822, são os capacitores do +B 130V.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Josuel Marques disse:

C821A e C821, C822A e C822, são os capacitores do +B 130V.

ai trocando eles possa ser que ela de sinal de vida?ja verifiquei tanto resistor,tanto capacitor,tanta coisa mas n deu em nada,vou verificar esses 4 ai

Postado

Esse defeito de fria não ligar está relacionado com capacitores eletrolítico. Mas nesse caso dessa TV pode ser o transistor de ON/OFF.

Com o teste na escala de 20V, fixe o negativo do teste num ponto GND, e mantenha o positivo na Base do  Q805 enquanto aperta seguidamente a Tecla/Botão de Power, ver se a cada acionamento de Power aparece tensão/pulso na base do transistor Q805. Se sim, o problema pode ser ele (Q805), ou Q806, ou o Opto PC801S.

Postado
  • Autor

@ohm deu uma olhada?eu troquei os capacitores que o zazulak disse suspeitos e medi as tenções que vcs pediram,tá aqui,me de uma resposta,o @Josuel Marques me disse que poderia ser o q805 ou q806,vou vê se é...

Editado: por Betinhodaeletronica

Postado

verifique como esta a linha data e clock ja tive casos em tvs dessa  que zener  com fuga na linda de dados causava travamento no TV mantendo ela em std-by

Postado

se não me engano tem dois mosfets nessa linha mas tamem tem resistores de pull-up  verifique qual a tensão estão nos pinos 5 e 6 da memória eeprome tamem a alimentação dela pois tem um zener de 5V que costuma apresentar fuga   se possível verificar com o osciloscópio para ver se esta trafegando dados essa linha vai do micro a memória e tamem ao seletronic

Editado: por robertofreire

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.