Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook itautec 7535 - MB: W240HUMB-0D- led laranja não liga

Avalie este tópico:

chapolininformatica

Posts em destaque

Entrou esse notebook itautec 7535 quando plugo o cabo de energia acende o led laranja, quando aperto o botão para ligar pisca verde o led volta a ficar laranja, já substitui o pu7 por outro p2808, troquei placa com o botão power tem 19v no botão quando aperto para ligar ele zera e volta aos 19v, notei que foi realizado uma adaptação no conector jack porém não tem curto esta normal. nao encontrei os 5v na placa os 3.3v chega na bios. Não achei tb nada em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um problema no primário. Sem os 5v a placa não vai ligar. Procure por esses 5v e caso não encontre o problema pode estar no pwm ou em algum mosfet de entrada. veja se nos mosfets tem saída de tensão. Esses 3v são importantes para alimentar o super i/o que junto com o bios irão ligar a placa.

Link para o comentário

bom dia gilsoman tenho dificuldades com a interpretação de esquemas, estou meio perdido teria uma dica de por onde começo a fazer as medições para que possa encontrar o possivel defeito. Tem algumas placas que só aparecem os 5v depois que ela starta. Na bios tenho os 3.3v normalmente.

Link para o comentário

Também tenho dificuldade, mas aos poucos vamos superando isso. Algumas placas realmente só apresentam esssas duas tensões após o start, mas se na sua tem os 3,3V, então suponho que este não seja o seu caso, já que as placas que não apresentam essas tensões elas não apresentam as duas, e não apenas uma. Mas com o esquema dá pra gente saber isso melhor.

Veja se essa imagem te ajuda. Deve procurar a tensão de 5V logo após o conector de entrada, já nos primeiros mosfets, que são esses transistores de oito terminais.

3_e_5.jpg.a37bfecdedc282d9c85727c66b87cce6.jpg

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

Esses 5v são importantes para alimentar o super i/o que junto com o bios irão ligar a placa.

oi gilsonam. nas placas de notebook o super i/o é alimentado com 3V.

quanto à leitura de esquemas, pelo que vi ontem isso tem sido abordado no batepapo, gostava de ver você lá.

abraço

Link para o comentário

nasix, obrigado pelo alerta. Tenho postado esse erro em muitos tópicos. Aproveitando o ensejo da sua resposta, esses 5v no primário alimentam o que? Eu tinha em mente que o bios seria alimentado pelos 3,3 e o sio pelos 3V.

Quanto a questão do bate-papo, não é possível para mim pois neste horário tenho compromisso. Mas pretendo me aprofundar nesse assunto.

Link para o comentário

Aproveitando o ensejo da sua resposta, esses 5v no primário alimentam o que? Eu tinha em mente que o bios seria alimentado pelos 3,3 e o sio pelos 5V.

gilsonam, vou generalizar, ok?, porque depois pode haver alguns casos em que haja pequenas diferenças.

mas normalmente os 3,3V vão alimentar o circuito de reset, o super i/o e o bios. os 5V normalmente vão alimentar os reguladores pwm.

Link para o comentário

Amigão, ja peguei varios deste e como quebrei a cabeça vai aí a possível solução! Regrave a bios usando este arquivo que eu mesmo upei e testei

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se te ajudar manda jóinha

Link para o comentário

Amigo boa noite estou com um desses na bancada com os mesmos sintomas luz laranja e ao apertar tecla power piscava luz verde e voltava a luz laranja sem dar o start na máquina porém quando comecei a desmontar tirar teclado, hd cooler e processador estava com a pasta térmica ressecada substitui a pasta térmica e liguei a máquina para minha surpresa a máquina ligou depois comecei a colocar teclado, quando coloquei o hd a máquina parou de funcionar retirei o hd a máquina voltou a ligar coloquei um outro hd e a máquina esta ligada a exatamente 5 horas em fase de testes....fica ai a dica as vezes vamos para os testes mais complicados e deixamos o básico de lado...boa sorte se ajudei...não esqueça do joinha para nos incentivar...rsrsrsrs

Link para o comentário

nasix, agradeço por me corrigir. Espero contar com o seu auxílio, porque com certeza ainda tenho muito o que aprender, e espero que os colegas me auxiliem nesta empreitada. Você e o infosquad têm me auxiliado bastante nas minhas dúvidas. Corrijam-me sempre, pois assim estarei aprendendo. Obrigado

Ao colega  chapolininformatica, peço que verifique também a tensão entre 1,5 e 2,0v que é um sinal de que o bios e o super i/o se comunicaram. Se não tiver essa tensão, então o correto é regravar o bios.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Olá.

Se ainda não obteve sucesso, faça o seguinte:

Procure pelo componente PQ15 (fica bem do lado do conector do microfone) o terminal do meio (gatilho), nele deve haver 3.3V com a placa em stand-by. Caso não haja, meça impedância, ~.571. Este pequeno FET é um driver para o PQ47 (próximo ao conector de wireless) entrar em funcionamento, daí gera-se o 5V e 3V da placa, que pode ser conferido no pino 2 e 3 do U4 (no meio dos dois conectores USB).

Segue datasheet do PQ15

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...