Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise e5-574-592s MB- DA0ZRWMB6G0 REV:G não liga

Avalie este tópico:

enildo1988

Posts em destaque

noteboock chegou na bancada sem dar nenhum sinal no led power , dai conferi as tensões de entrada tenho 19v na saida do pd8 , mais na saida do pq22 tenho tensão variando entre 3,5v a 3,9v e no gate a mesma coisa o ci de charge ja foi substituido que seria o pu5 , não tive como testar se está funcionando na bateria pois a mesma está totalmente descarregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enildo1988 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebook's

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

hhUvRH

Link para o comentário

20210520_224911.thumb.jpg.5593c40e060b37ccdb2ac367aae71623.jpgobrigado pela correção amigo peço desculpas pois é uma das minha primeiras postagens vou prestar mais atenção. 

atualizando o que consegui até agora com esse notebook notei que o  AC OK está em 0v e não muda de forma alguma.

Editado: por enildo1988
  • Joinha 1
Link para o comentário

10 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@enildo1988 , retire   PR213 ( folha 30 )  da placa e afira  Gate e Source de PQ22 ( folha 30 ). poste resultado.

com pr213 retirado ficou o seguinte

gate do pq22 com 24,6v e source com 18,8v então nesse caso o circuito de charge está ok né isso, pois os pinos do pu5 seguem com seguintes voltagens

pin 4: 24,5v

pin 5: 0,42v

pin 6: 2,54v

pin 28: 18,88v

Editado: por enildo1988
Link para o comentário

8 horas atrás, enildo1988 disse:

com pr213 retirado ficou o seguinte

gate do pq22 com 24,6v e source com 18,8v então nesse caso o circuito de charge está ok né isso, pois os pinos do pu5 seguem com seguintes voltagens

pin 4: 24,5v

pin 5: 0,42v

pin 6: 2,54v

pin 28: 18,88v

Acho, que tem curto no b+, cual é o valor risistivo após a pr213?

Link para o comentário

7 horas atrás, jhoe1981 disse:

interessante que no item #5 o @enildo1988 escreveu o seguinte:

se eu alimentar com 19v na saída do pq22 a placa funciona normalmente carrega o sistema e tudo mais , só não carrega a bateria pois a parte carga não é habilitada.

Link para o comentário

9 horas atrás, jhoe1981 disse:

com a ponta de prova preta no negativo e a vermelha opós o pr213 com o mesmo retirado deu mais de 200k mais notei que quando injeto os 19v ele da um consumo de de 40ma e rapidamente vai a 0 em menos de 1segundo quando injeto essa tensao tenho voltagens de 3 e 5v  vou conferir se no standby é tbm alimentado leitor de cartão e audio que possam ter proteções separadas.

Link para o comentário

@enildo1988 , claramente sua placa esta em curto na linha de +B ( +19v), por isso o gerenciador de energia PU5 ( bq24780) nao gera a tensao de ACDRV +24.0V  (terminal 4) ,como meio de proteção da placa, agora voce deve injetar uma tensao de segurança nessa linha de +B sem o PR213 no ponto 2 (folha 30) e com isso identificar com o dedo ou um termometro um possivel componente superaquecendo, se atente a indicação de consumo ( A) da sua assimetrica.

Editado: por Marcelo Galtarossa
Link para o comentário

52 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@enildo1988 , claramente sua placa esta em curto na linha de +B ( +19v), por isso o gerenciador de energia PU5 ( bq24780) nao gera a tensao de ACDRV +24.0V  (terminal 4) ,como meio de proteção da placa, agora voce deve injetar uma tensao de segurança nessa linha de +B sem o PR213 no ponto 2 (folha 30) e com isso identificar com o dedo ou um termometro um possivel componente superaquecendo, se atente a indicação de consumo ( A) da sua 

não descarto alguma alteração no circuito mais curto no b+ não é o caso pois quando coloco os 19v após o pr213 a placa sobe imagem normalmente e carrega o sistema tbm. estou verificando capacitores sólidos e cerâmicos alterados dessa linha caso não ache vou tentar ver a parte de standby apesar de ter os 3v e 5v no mesmo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...