Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-2012br / LA-4117P / Não da sinal de vídeo.

Avalie este tópico:

Adilson MF

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

Estou com um hp dv4-2012br aqui comigo e a placa-mãe dele é uma LA-4117P  e ele não esta dando sinal de vídeo, será que pode ser bga ?

Ele liga mas não aparece imagem nem em monitor externo. Quando ele esta ligando aparentemente esta funcionando normal, mas de repente ele começa a piscar o NUM LOCK e o CAPS LOCK juntos ao mesmo tempo, mas mesmo assim continua ligado.

O que será que pode ser ?

Obrigado, aguardo a ajuda de vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou com um hp dv4-2012br aqui comigo e a placa-mãe dele é uma LA-4117P  e ele não esta dando sinal de vídeo, será que pode ser bga ?

Ele liga mas não aparece imagem nem em monitor externo. Quando ele esta ligando aparentemente esta funcionando normal, mas de repente ele começa a piscar o NUM LOCK e o CAPS LOCK juntos ao mesmo tempo, mas mesmo assim continua ligado.

Abraços.

quais os testes que vc ja fez ?

quantas vezes pisca?

ja regravou a bios?

ja verificou as tensões da placa ?

Ja testou outro processador?

Link para o comentário

Boa tarde pessoal.

Abraços.

Buenas... use a busca no site - irá enriquecer seu conhecimento. Tem vários e vários tópicos a respeito disso.

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas Will e Cabiludo.

Eu já havia desmontado ele, e assim que o Will respondeu eu resolvi montá-lo e fazer os testes devidos.

Bom quando eu ligo ele, ele pisca o Num e Caps interminantemente com pausa de 1 segundo.

Cabiludo também fiz o que você recomendou e dei uma olhada no fórum. Achei a tabela da HP que vai ate 8 piscadas, mas o meu passa disso e não para.

Fiz testes na fonte de energia e percebi que ela não esta dando a voltagem certa, o certo dessa fonte é dar 18.5v mas no multímetro ela esta dando apenas 14.5v, só que mesmo se eu deixar na bateria o notebook da o mesmo erro fica piscando o num e caps lock. Será que a fonte de energia deu algum problema em um outro componente ?

Obrigado pessoal pela ajuda.

Link para o comentário

Adilson arruma outra fonte pra testar de preferencia original HP esses note nao funcionam bem com genericas

estou com um exatamente igual na bancada mesma placa, segui as dicas do Will zumbiman ME PN e socket ja subiu video na hora

como o mesmo Will nao recomenda o reball nessa placa, ele me indicou fazer um reflow no socket do processador, que ainda vou fazer e posto resultado aqui.

mas dps do ME ele ja esta rodando e dando video

Link para o comentário

Pessoal,

Encontrei outra fonte original da HP, medi a mesma e ela deu os 18,5v fiz o teste e o mesmo erro acontece.

Obrigado, aguardando ajuda.

Bom dia patrão. A dica p/ buscar os tópicos no fórum ainda está valendo pra ti. Mas vou ajudá-lo.

Essa medição que fez direto na fonte, já vi várias medir menos que 18~19 e é assim mesmo, o que precisa medir é:

-> quando conectar ela no NOT. Na placa, se você medir irá constatar que tem 19v sim. Então fica tranquilo, anula essa possibilidade (fonte ruim).

Tem um post Meu em casos Resolvidos sobre este conserto. Apenas atualize a BIOS como cito lá no post que irá resolver seu problema. Piscadas intermitentes em quase todos os casos é Bios, se não resolver terá que trocá-la na placa.

DICA: Tenho notado, pelo menos aqui comigo, quando ocorre este problema com BIOS, em 95% dos casos a bateria não presta mais. então se tiver outro HP aí, teste a bateria em outro e se não tiver boa, informe seu cliente.

Eu aqui não dou garantia do conserto se usarem a bateria velha!

** Existem casos de chipset também. Mas se eu fosse você nem perdia tempo em abrir o equipamento. Atualiza a BIOS pelo Pen-drive seguindo os passos corretamente e boa.

Link para o comentário

Só pra constar no meu caso até o momento parece que resolveu com o reflow do socket !

note sobe video normal, aproveitando que ja estava na minha mao, atualizei a bios pra versao .18 fiz uma limpeza geral e troquei o elastomero do ATI para chapinha de cobre

montado nao passa de 70º

abraços !

Link para o comentário

Cabiludo,

Obrigado pela resposta, vou fazer a atualizaçao da bios e te informo, infelizmente eu nao tenho acesso aos casos resolvidos pois ainda sou usuário "novato", mas vou encontrar a atulializaçao no site da hp e fazer como você pedi. Eu realmente acho que a bateria pode estar ruim sim, eu não tenho outro note aqui para testar, mas antes de eu ligar o mesmo ao coloca-lo na energia ele fica piscando como se estivesse carregando a bateria, mas a luz nao volta ao normal ela sempre fica piscando como se nao estivesse carregando a mesma.

Obrigado, vou fazer os teste que você aconselhou e te aviso.

luizmelga,

Obrigado a você também pela dica do reflow, vou fazer os testes que o Cabiludo me passou e se nao resolver faço o mesmo que você fez no seu. Preciso resolver o problema desse note é um cliente complicado, então agradeço a você e a todos que estão me ajudando.

Abraços.

Link para o comentário

Boa tarde,

Amigo estava com um note exatamente igual o teu aqui, ficava sempre piscando o led do capslook, fiz um ME na PN e ele voltou a vida. Realmente é uma pena que mebros novatos nao tenham acesso aos casos resolvidos, ajudaria bastante em casos como este que o problema parece ser mais comum, mas a moderação sabe o que faz.

Abraço.

Link para o comentário

Cabiludo,

Obrigado pela resposta, vou fazer a atualizaçao da bios e te informo, infelizmente eu nao tenho acesso aos casos resolvidos pois ainda sou usuário "novato", mas vou encontrar a atulializaçao no site da hp e fazer como você pedi. Eu realmente acho que a bateria pode estar ruim sim, eu não tenho outro note aqui para testar, mas antes de eu ligar o mesmo ao coloca-lo na energia ele fica piscando como se estivesse carregando a bateria, mas a luz nao volta ao normal ela sempre fica piscando como se nao estivesse carregando a mesma.

Obrigado, vou fazer os teste que você aconselhou e te aviso.

luizmelga,

Obrigado a você também pela dica do reflow, vou fazer os testes que o Cabiludo me passou e se nao resolver faço o mesmo que você fez no seu. Preciso resolver o problema desse note é um cliente complicado, então agradeço a você e a todos que estão me ajudando.

Abraços.

Boa tarde chefe.

Vai de BIOS... já que não tem acesso aqui, irá encontrar como atualizar a BIOS de um HP em muitos lugares na internet - e aberto.

No próprio site da HP informa este procedimento.

E como suspeitava, essa bateria já era - confirmando que o defeito seja BIOS. Se depois de pronto ainda usar, vai estragar seu serviço.

Depois de feito, é só alegria! Boa sorte.

** já perdi 2 consertos desse tipo, pelo fato do cliente usar a bateria defeituosa.

Link para o comentário

Pessoal,

Por favor não finalizem o tópico, tive um problema em um servidor de um cliente externo e estou aqui resolvendo, não fiz a atualização da bios ainda, mas provavelmente até amanhã a tarde faço isso.

Obrigado.

Cara esses DV4 aparecem de 2 a 3 por semana na minha assistência e com esse sintoma em 99% dos casos é BGA. Faz o ME (30 segundos com a estação de ar quente em 350 graus e vazão máxima) não precisa mais que isso, principalmente para os DV4 que usa PN 001.

Link para o comentário

Cabiludo,

Tudo tranquilo ?

Desculpe por ser bem leigo ainda no assunto, achei no site da HP como fazer a atualização da bios, mas não achei como eu faço isso quando o notebook não da vídeo, tipo como eu faço para saber a versão da bios atual ? E como fazer ler o pendrive com o notebook não dando vídeo ?

Obrigado, desculpa ai o incomodo no sábado, essa semana aqui ta complicada.

Link para o comentário

Adilson tem no forum amigo

segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

creditos Willzumbi

Link para o comentário

Pessoal,

Boa tarde, achei a atualizaçao da bios do note dv4-2012br, vou seguir os passos desse fórum:

como nosso colaborador luismelga passou, mas estive vendo no fórum e tem esse passo:

"

5. Se você tiver integrado Intel Graphics como eu, copie o 30F7F24U.FD para a unidade USB e RENOMEAR o arquivo 30F7F24U.FD para 30F7.BIN

NOTA 30F7F24U.FD file: é para aqueles com o vídeo integrado Intel, enquanto 30F7F24D.FD é para aqueles com os gráficos Nvida. E se for o caso deve-se renomear 30F7F24D.FD para 30F7.BIN igualmente como se faz com o Intel.

"

No meu caso o chipset é AMD, mas mesmo assim a atualizaçao que eu encontrei o nome do arquivo FD é 3642F18.FD, vocês sabem me dizer se preciso fazer alguma modificação também ou é só executar o serviço?

Abraços a todos...

Link para o comentário

Pessoal,

Boa tarde, achei a atualizaçao da bios do note dv4-2012br, vou seguir os passos desse fórum:

como nosso colaborador luismelga passou, mas estive vendo no fórum e tem esse passo:

"

5. Se você tiver integrado Intel Graphics como eu, copie o 30F7F24U.FD para a unidade USB e RENOMEAR o arquivo 30F7F24U.FD para 30F7.BIN

NOTA 30F7F24U.FD file: é para aqueles com o vídeo integrado Intel, enquanto 30F7F24D.FD é para aqueles com os gráficos Nvida. E se for o caso deve-se renomear 30F7F24D.FD para 30F7.BIN igualmente como se faz com o Intel.

"

No meu caso o chipset é AMD, mas mesmo assim a atualizaçao que eu encontrei o nome do arquivo FD é 3642F18.FD, vocês sabem me dizer se preciso fazer alguma modificação também ou é só executar o serviço?

Abraços a todos...

É este arquivo mesmo.

30F7F24U.FD  =  INTEL

30F7F24D.FD  =  NVIDIA

30F7F24_.FD  =  AMD

apenas padronize o nome dele com 4 caracteres apenas. Eu sempre deixei no pen drive o mesmo arquivo de 2 formas veja:

3642.FD

3642.BIN

** o F18 é pra informar a revisão da Bios!

Esta no caminho.

Link para o comentário

Pessoal,

Tentei fazer a atualizaçao da bios, segui esses processos certinhos e ainda com acompanhamento do meu patrao :( ...:

"1. Vá para este site:

coloque exatamente o modelo do seu DV4  EX: HP Pavilion dv4-1140go Entertainment Notebook PC

Selecione drivers e softwares e baixe a bios mais recente para seu modelo

2. Vá para onde você baixou o arquivo e descompacte o arquivo para uma pasta e deixe essa pasta aberta. (O arquivo baixado é .exe mas pode ser descompactado normalmente pelo winrar ou outro qualquer)

3. Eu usei um pendriver de 2GB  reformatado como FAT (OBS: Têm que formatar o pendriver em FAT)

4. Agora que meu pendrive USB está pronto, volte para a pasta onde você extraiu o arquivo de atualização do BIOS

6. Desconecte o adaptador AC do notebook.

7. Remova a bateria do notebook.

8. Inserido o pen drive USB em uma das portas USB do notebook.

9. Segure pressionada a tecla "Windows" + " B ".

10. Ligado ao adaptador AC.

11. Pressionado o botão "Power" no notebook.

12. Quando os leds acenderem solte as teclas e o Power.

13. Após cerca de 10 segundos, o notebook começará a ler a unidade flash USB.

14. Se o arquivo foi encontrado, então ele levou cerca de 12 segundos para o notebook para carregá-lo.

15. Quando carregar o notebook começou a piscar, indicado por bips a cada 2 segundos. Isso levará cerca de 32 segundos.

16. Cerca de 5 segundos após o bip parar o note reinicia ou desligará, ai e só testar."

Mas ele não iniciou nada, tipo quando eu aperto "windows+b" a luz do conector AC fica piscando, pressiono o power ela continua a piscar, mas segurei por um bom tempo e não inciou tela e nem ativou o pendrive. Fiquei um bom tempo aguardando pra ver se algo acontecia mais nada.

Agora tento ligar o notebook, assim que pressiono o power ascende a luz e já apaga na sequencia e o note não liga.

Abraços. Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário

Romero Pedro,

Bom dia, tem como você me explicar os passos certinhos de como fazer um ME na PN ? Eu tenho um soprador aqui é um Yaxun 850, perdão eu sou ainda bem leigo, o que seria ME ? PN (Ponte Norte) ?

Será que se eu fizer isso ele volta a ligar ? Tipo depois que eu tentei fazer a atualizaçao da bios ele nao ligou mais, aperto o power liga os leds de depois já desliga o note na sequencia !

Abraços, obrigado pessoal

Link para o comentário

Romero Pedro,

Bom dia, tem como você me explicar os passos certinhos de como fazer um ME na PN ? Eu tenho um soprador aqui é um Yaxun 850, perdão eu sou ainda bem leigo, o que seria ME ? PN (Ponte Norte) ?

Será que se eu fizer isso ele volta a ligar ? Tipo depois que eu tentei fazer a atualizaçao da bios ele nao ligou mais, aperto o power liga os leds de depois já desliga o note na sequencia !

Abraços, obrigado pessoal

Esse note é mamão com açúcar, quando o problema é BGA, faz assim:

Liga teu soprador, regula para temperatura em 300 ou até mesmo 350 graus, vai depender de quanto o teu soprador realmente aquece, o meu por exemplo tenho que regular para 400 graus, identifica o ponto exato da ponte norte, para esse modelo ele fica vizinho a CPU, por trás da placa, ou seja, do lado inverso da placa mire o bocal do soprador a aproximadamente 2cm do local exato onde a ponte norte está posicionada, faça movimentos leves com o soprador a fim de evitar o superaquecimento de uma área só, cronometre 30 segundos, após isso remonte a placa com CPU e memória conecte a um monitor ou o próprio LCD e teste se subir o vídeo ai, vai ter que fazer reballing.

PS.: Se subir vídeo, não arrisque, não devolva ao cliente como consertado, pois com certeza irá voltar, tem que fazer o reballing.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...