Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq Presario core i3 CQ-27 + NK53-VER03 + Não Ligando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá Pessoal!

tenho um Compaq Presario CQ-27 que quando pressiona o botão Power ele pisca o LED azul e logo apaga. ele não liga!

tentei buscar pelo diagrama elétrico mais o mesmo não encontrei!

Alguém tem alguma dica para concertar este notebook?

a placa mãe dele só tem uma inscrição do fabricante.

13d77086-cd8d-40cb-b0cd-57318c716c13.jpg

Postado

@Cleimar vidal é possível sim, você só precisa saber as trilhas da tecla power, geralmente é duas trilhas que você vai ter que fechar curto, nos acer são os dois primeiro ou os dois últimos, o certo é pegar esquema, como você disse que não tem, no seu caso é medir qual a trilha que cai a tensão quando aperta o power, e retirar o teclado, e fechar essa mesma trilha com o terra.

• Joinha 1
Postado (editado)

Mn esse teclado da problema .tenta ligar ele usando uma das três tecla do lado do Power ou aguenta uma delas segurando o Power ou vice versa . Si nada veja si tem curto a bobina de 3 ou 5 volts 

Editado: por Edson Reiss
Postado

deixei ele na carga durante a note, o LED da carga fica vermelho hj de manha o LED estava azul. pode se descartar a bios?
------
@Amigos Eletronica com a bateria ou a fonte conectada essa bobina parece estar em curto chega a 0.

já com eles desconectados da OL.
------
@Edson Reiss testei também os botões como sugerido, só o Power que faz piscar o led fica 3seg depois apaga

sou iniciante sei o beaba e male male. eu consigo ter um pouco de progresso com o esquema.

Alguém tem o esquema dessa placa ai? 

c137d010-4f31-43a7-bd2c-3ec86e9d8605.jpg

Postado

@Cleimar vidal ótimo isso já é um grande dica, já sabemos o porque dele não está ligando, agora temos que achar onde está o curto. Tire os mosfets dessa linha e veja se tem algum em curto. Você possui alguma fonte assimétrica ? tente jogar 0.75v nessa linha e veja se esquenta algum componente, geralmente capacitores entram em curto.

uma dica: você pode remover essa bobina e ver de qual lado está o curto, usando soprador térmico e muito cuidado.
eu não tenho esquema nem boardview desse modelo, mas você pode criar outro tópico em notebooks em solicitação de esquemas para ver se algum colega do fórum tem.

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...