Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A315-53 - MB CV01 LA-E891P REV 2A - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal!

To com esse ntb na bancada que não liga.. Sem tensões de +3VALWP e +5VALWP. 

Postei foto com as tensões q encontrei. O Pu401 tem 3v no pino 6 e 20, 18v pino 12.

Sem curto nas linhas +3VALWP e +5VALWP. 

Abri o PJ403 e 404...

Tenho a tensao 3vlp

Agradeço  se alguém poder ajudar na analise.

acer.png

Editado: por FLAVIOTECH
Postado
3 horas atrás, Juliocesar disse:

Tenho a tensao 3vlp

@Gilson Macedo ele disse que tem vreg3 em nível alto no post #1. Ficou pendente a tensão do pino 13. Ele também diz ter 1v no pino 1 (CS1_5V) pino que habilita o canal de 5V, e tem 0.7V no pino 5 (CS2_3V) que habilita o canal de 3.3v.

Mesmo com os jumper abertos nada de nivel alto nas bobinas...Se for pra troca o CI eu também trocarias os mosfet duplos o que vc me diz? Por via de dúvidas!

Postado
6 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Pinos 1 e 5 são as "entrips" desse pwm.

Ali no pino 1 tem 1v correto.Tem 5V boot que indica que tem vreg5 alto também, e habilitação pino 20, Seria bom fazer essas aferições com o osciloscópio.

Ao meu ver, o canal de 5V deveria está alto se o integrado estive-se gerando pulsos nos gates do pq401. Pode ser o integrado.

Postado
13 horas atrás, Leonildo disse:

Ali no pino 1 tem 1v correto.Tem 5V boot que indica que tem vreg5 alto também, e habilitação pino 20, Seria bom fazer essas aferições com o osciloscópio.

Ao meu ver, o canal de 5V deveria está alto se o integrado estive-se gerando pulsos nos gates do pq401. Pode ser o integrado.

Nao encontrei pulsos no gate do PQ401 com osciloscópio

Postado
3 minutos atrás, Juliocesar disse:

Nao encontrei pulsos no gate do PQ401 com osciloscópio

hum... como que fez essas medições (não tou dizendo que não saiba medir) as vezes pode ocorrer pulsos , por um breve período de tempo se tu fez bem as medições então eu trocaria o integrado e antes de tudo testaria os mosfet a frio ver se tem fuga! 

Postado (editado)
38 minutos atrás, faberfera disse:

hum... como que fez essas medições (não tou dizendo que não saiba medir) as vezes pode ocorrer pulsos , por um breve período de tempo se tu fez bem as medições então eu trocaria o integrado e antes de tudo testaria os mosfet a frio ver se tem fuga! 

Pode acontecer, mas a tensao do multímetro bate com a do osciloscópio (exemplo: pino 20 - pu401)

WhatsApp Image 2021-08-17 at 10.11.42.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-17 at 10.45.06.jpeg

Editado: por Juliocesar
Postado
4 horas atrás, Juliocesar disse:

Pode acontecer, mas a tensao do multímetro bate com a do osciloscópio (exemplo: pino 20 - pu401)

WhatsApp Image 2021-08-17 at 10.11.42.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-17 at 10.45.06.jpeg

São sinais diferentes, tu tem que triggar bem o sinal , tu nunca iria ver uma oscilação rápida no multímetro é muito lento mesmo sendo um de bancada, eu tentaria refazer a medição com o trigger ajusta certinho junto com o disparo único.

Postado

@Juliocesar com base nas leituras dos pinos do PU401 que vc informou, o buck está em proteção. Se não há curto nas bobinas e vc abriu os jumpers das saídas, conclui-se que a UVP está ativada no canal 2 - PL402 e a OVP está ativada no canal 1 - PL401. Referente ao canal 2, sugiro vc trocar o PC413 e por garantia trocaria também o PC414. Faça isso e veja se as tensões nas PL apareceram. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...