Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574-307M - DA0ZRWMB6G0 Rev:G - Liga sem video

Avalie este tópico:


WJinformatica2016

Posts em destaque

2 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@Well7487 , o modelo do seu note e final 370m  ou 307m ?  , se for 307m   e equipado com I3  6 geracao. vou ver se tenho aqui essa BIOS e te envio.

É o 307 mesmo eu tinha errado e não percebi no título e troquei!

Se tiveres a BIOS e a BIOS ec eu te agradeçoé com i3 de 6a geração sem vídeo dedicado! 

 

Editado: por Well7487
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma descoberta aqui que esse modelo usam As placas com rev F e G , e pode ser que os arquivos que pegou sejam da F.

Vou subir um arquivo 100% testado
A BIOS foi testada e está funcionando. Funciona em placas com processador i3, i5 e i7, com GPU dedicado NVIDIA, e em placas sem GPU.

Segue link

 

Editado: por Átomos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos essa subiu para 325mA e depois desligou, ligo novamente e faz a mesma coisa

6 horas atrás, Átomos disse:

Fiz uma descoberta aqui que esse modelo usam As placas com rev F e G , e pode ser que os arquivos que pegou sejam da F.

Vou subir um arquivo 100% testado
A BIOS foi testada e está funcionando. Funciona em placas com processador i3, i5 e i7, com GPU dedicado NVIDIA, e em placas sem GPU.

Segue link

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembro de um tempo atrás, ter pego uma placa 1151 que era mais ou menos esse caso, tinha todos as tensões, menos a do vcore, havia trocado pwm e regravado N bios, mas nada dava certo.. essa placa, já haviam mexido antes, e quando verifiquei os pulsos da bios,, quando fui ver, estava sem um resistor de um dos pinos da bios (não lembro se era do pino 6 ou 7) depois que coloquei o resistor, a placa pegou.. tenta da uma olhada na região na bios, onde mexerem anteriormente, vai que pega um caso como esse meu kk.

Editado: por Emanoel_2.0
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 boa dica. as vezes quando mexem acontece mesmo. eu já peguei assim. Mas não é o caso dessa. :/.

@Átomos não rolou aquela ultima que deixasse no comentário #35

pessoal já gravei mais de 30 arquivos nesses 3 dias que estou em cima dessa placa

como segui a sequencia até o vcore e esta tudo ok não sei se não é o pch 

já que dentre esses arquivos tinha uns que as pessoas utilizaram em i3 de sexta que nem o meu e disseram que subiu

queria resolver essa já que parece ser algo que ocorre muito com essas placas já que as duas que estou aqui estão com o mesmo defeito. Mas essa ta osso demais 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Well7487 disse:

@Emanoel_2.0 boa dica. as vezes quando mexem acontece mesmo. eu já peguei assim. Mas não é o caso dessa. :/.

@Átomos não rolou aquela ultima que deixasse no comentário #35

pessoal já gravei mais de 30 arquivos nesses 3 dias que estou em cima dessa placa

como segui a sequencia até o vcore e esta tudo ok não sei se não é o pch 

já que dentre esses arquivos tinha uns que as pessoas utilizaram em i3 de sexta que nem o meu e disseram que subiu

queria resolver essa já que parece ser algo que ocorre muito com essas placas já que as duas que estou aqui estão com o mesmo defeito. Mas essa ta osso demais 

 

Pode ser também, já peguei Samsung da linha NP 300 sem tensões do processador e era solda bga do pch. Fiz ME e não mudou em nada, fiz reballing e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Well7487 disse:

@Jhones reballing com a máquina simples que tenho aqui não rola 

Tenho uma ir6000 e nessas placas com processador bem fino não vale o desgaste. Hahahhahhahha

chegou a verificar a oscilação dos cristais? ele tem pulso nos terminais 1 e 6 da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Well7487 disse:

@Jhones reballing com a máquina simples que tenho aqui não rola 

Tenho uma ir6000 e nessas placas com processador bem fino não vale o desgaste. Hahahhahhahha

Pra te falar a verdade, até com a honton r690 ajustadinha já matou hashwell de placa Dell só com calor de tabela, vi até um vídeo do Cristian pouco tempo que pelo que entendi aconteceu o mesmo com ele, é rebalar a gpu e morrer o hashwell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Saudações pessoal. Estava com suspeita de covid aqui resolvi dá um tempo e descansar.

 

Em 03/09/2021 às 12:04, Jack O'Neo disse:

 

Sobre estas BIOS da ACER o que notei recentemente aqui é que a EC BIOS presente no executável não contém os dados do modelo exato do note, vem em branco este setor (provavelmente porque a mesma BIOS pode ser usada em mais de um modelo), 

 

Fala Neo! Espero que estaja tudo bem por ai. Então, também tenho visto isso em alguns aparelhos não é regra mas existe sim. No caso de arquivos da Acer tenho notado que a maioria que são mais antigos tem todas as roms necessarias.

 

E eu tenho usado elas para os teste e depois que termino atualizo para a versão mais nova já dentro do sistema com tudo funcionando. Não tenho usado a ultima versão para analise da placa.

 

Em 03/09/2021 às 12:04, Jack O'Neo disse:

Até vou dar uma olhada depois no tutorial mas confesso que a princípio não entendi o motivo de usar o ME da BIOS original, alias na minha experiência aqui o ME contido na BIOS original geralmente é a parte que fica corrompida quando da um crep... Se existe versão limpa da mesma versão de ME não faz sentido pra mim usar um pré configurado que pode conter erros.

 

No tutorial você baixa um BIOS contendo um ME já configurado para a placa (original) e para falar a verdade são poucos o motivo para usar uma versão customizada de uma região ME quando falamos de notebook.

O tutorial visa você trabalhar em uma placa que você total certeza que os arquivos são funcionais para a placa e evitar que você acabe indo ou realizando procedimentos em outros setores por causa de uma falha ou incompatibilidade de algum arquivo eeprom. Os originais do executáveis não vem corrompidos. O da placa podem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/09/2021 às 17:26, Átomos disse:

Fiz uma descoberta aqui que esse modelo usam As placas com rev F e G , e pode ser que os arquivos que pegou sejam da F.

Vou subir um arquivo 100% testado
A BIOS foi testada e está funcionando. Funciona em placas com processador i3, i5 e i7, com GPU dedicado NVIDIA, e em placas sem GPU.

Segue link

 

amigos boa tarde, a uma semana atrás devolvi um aparelho com a mesma placa e o mesmo defeito, e hoje mesmo caiu mais um com defeito idêntico, comecei a ler aqui e usei a bios subida pelo átomos e fu8ncionou perfeito, porem tem uma ressalva, a memoria tem que estar instalada no slot A, pois no slot B não funciona, apresenta o mesmo defeito, confirmo então que a bios acima descrita subida pelo amigo átomos funciona perfeito, vou distribuir as joinhas, boa sorte a todos, espero ter ajudado.

WhatsApp Image 2021-09-27 at 5.24.58 PM.jpeg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só dando um pitaco aqui nesse tópico já rico de informações, deixarei minha contribuição para a extração correta da bios do executável acer....

depois e extrair o arquivo .fd... procurar os seguintes valores hexas:

 

_IFLASH_BIOSIMG

5F 49 46 4C 41 53 48 5F 42 49 4F 53 49 4D 47 (início do bloco da bios)

 

image.png.077133f9bffb4a06e8bfdc8bbcbef10f.png

 


_IFLASH_INI_IMG
5F 49 46 4C 41 53 48 5F 49 4E 49 5F 49 4D 47 (fim do bloco da bios)

 

image.png.f7e589ed54910837d9ef6241cd3c506a.png

 


$_IFLASH_EC_IMG
24 5F 49 46 4C 41 53 48 5F 45 43 5F 49 4D 47 (inicio do bloco da ec bios) para ir até o fim dele, é só ir selecionando até a duração ficar de acordo com o tamanho correto da bios ec, 128k 256k etc..

 

image.png.58e289d42a79321ac82f8c0727bb72e9.png

 

 

Lembrando que esse procedimento, só faz a extração da região da bios, as outras regiões, ME region, Descriptor Region e etc... devem ser pegas em um arquivo de backup não corrompido, e depois compilados pelo flash image tool, ou colar em seus respectivos offsets, caso você tenha pratica com editor hexadecimal.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...