Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 4738 - DA0ZQ9MB6C0 - Desligando

Avalie este tópico:

MSInfoHelp!

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse notebook que ao ligar somente no carregador funciona perfeitamente e somente na bateria também… se eu ligar o note com o carregador ou fonte assimétrica a placa liga porém não da vídeo… sem processamento pois a tensão nas bobinas cai… PL8 0.90v, PL9 0.90v e PL10 0.88v.

Se eu ligar a placa somente na bateria e colocar o carregador depois ela funciona normalmente a tensão não cai… só cai se eu ligar a placa com carregador ou fonte e bateria no lugar… alguma dica? Ja ressoldei o pwm do vcore… ha um detalhe se encostar a ponta do dedo no pwm do vcore com a placa funcionando ela reinicia… será ele o defeito ou algum capacitor ruim no circuito… no funcionamento normal PL8 e PL9 com 1.05v e PL10 1.10v

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

Se eu ligar a placa somente na bateria e colocar o carregador depois ela funciona normalmente a tensão não cai

Quando faz esse teste, eu acredito que a placa esteja recebendo alimentação da bateria. De alguma forma o charge não permitiu a passagem da tensão do carregador pelos mosfet da entrada, pode ver isso pra mim ? Isso pode ser a causa da placa continua funcionado adequadamente. É melhor testar com carregador original e com a potencia adequada para o equipamento. Veja se tem pino central do carregador e veja se o mesmo tem comunicação com o IO. Procurando o esquema aqui...

Link para o comentário

55 minutos atrás, LEONTEC disse:

Quando faz esse teste, eu acredito que a placa esteja recebendo alimentação da bateria. De alguma forma o charge não permitiu a passagem da tensão do carregador pelos mosfet da entrada, pode ver isso pra mim ? Isso pode ser a causa da placa continua funcionado adequadamente. É melhor testar com carregador original e com a potencia adequada para o equipamento. Veja se tem pino central do carregador e veja se o mesmo tem comunicação com o IO. Procurando o esquema aqui...

Oi, não sei se me expressei mau… mas somente com a bateria as tensões nas PL’s ficam normais… pl8 e pl9 1.05v e pl10 1.10v… as mesmas tensões ficam se estiver somente no carregador ou se eu colocar o carregador depois da placa startada… a tensão só cai se eu startar a placa com a “ bateria conectada e carregador conectado “

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário

6 horas atrás, LEONTEC disse:

Então estou olhando o esquema errado! 

Atualizando o tópico agora, se eu ligar somente na bateria ele funciona perfeitamente… agora se eu ligar somente com o carregador poucos segundos após o windows carregar totalmente o mouse trava ou seja ele fica sem processamento, o mesmo acontece se eu ligar com a bateria conectada e carregador plugado, horas liga e horas nem liga, mas se ligar e subir sistema poucos segundos depois o processamento some… ao meu ver esse defeito esta na entrada, porém já troquei PD6 que estava com 0,083v em escala de diodo, troquei PQ30 e PQ31… porém sem sucesso… na entrada sobrou PQ27 e PQ28 fora o ci de charger a ser substituído…

Link para o comentário

6 horas atrás, LEONTEC disse:

@MSInfoHelp! eu estava analisando o esquema errado! Desconsidere o post #4.

Vou passar as tensões nos PQ27 e PQ29

somente na fonte:

pq27

pin1: 9.8v

pin3: 19v

pin4: 19v

pq29

pin1: 19v

pin4: 3.6v

somente na bateria:

pq27

pin1: 10.72v

pin3: 10.72v

pin4: 10.72v

pq29

pin1: 2.46v

pin3: 10.72v

pin4: 10.72v

na fonte e bateria porem placa não liga

pq7

pin1: 9.4v

pin4: 19v

pq29

pin1: 19v

pin4: 12v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...