Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron N4050 - dv14 hr mb 10315-1 - Chipset com calor excessivo

Avalie este tópico:

PatryckSouza

Posts em destaque

Gostaria que alguém me ajudasse a entender se esse superaquecimento no chipset do meu notebook é normal ou algum tipo de defeito, ele esquenta tanto que o calor passa pela carcaça do notebook e chega a incomodar bastante caso eu esteja usando ele no colo, segue uma foto do chipset anexada no post.

Gostaria de saber também se é possível amenizar esse calor, quem sabe talvez colocando um dissipador em cima dele ou algo do tipo. Desde já obrigado a todos que puderem ajudar.

098C1F19-8CDC-4030-8D6E-2B9733F6AF66.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatryckSouza é bom monitorar a temperatura das demais peças e ver como esta em um todo, pois se o sistema de arrefecimento não estiver com uma boa eficiência é claro que todo equipamento ficará quente como todo (lembrando que a propria placa mãe por si só é um dissipador de calor. outra coisa, está mensurando a temperatura com dedo? se for, considero algo extremamente invalido, o ideal é usar um medidor de temperatura e com o resultado obtido, comparar com as recomendações térmicas máximas de acordo com a fabricante, principalmente se seu equipamento está funcionando normalmente! 

Link para o comentário

@PatryckSouza eu sei que esse modelo de notebook o chipset realmente sofre com altas temperatura.. o único jeito ai seria adicionar um pequeno sistema de arrefecimento em cima do chip, porém como notebook possui um espaço mais limitado, pode ser bastante complicado. porém, ideal seria analisar suas tensões, se ele tiver sofrendo de um overvoltage  vai superaquecer!

Link para o comentário

@PatryckSouza vá em assinaturas, você possui 30 de créditos, tem que comprar um plano de download gratuito e é usado os créditos como moeda de troca aqui no fórum! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...