Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Stilo xr3000 - h14bt4-t830 - não da vídeo

Avalie este tópico:

LM Sistemas e Soluções

Posts em destaque

Boa noite, amigos!

Estou com um notebook da positivo que esta com um defeito muito estranho e gostaria de uma ajuda de vocês, o mesmo liga da video externo normalmente com todas as tensões.

Aparentemente nenhum defeito então fui na tela para fazer a troca, como de costume eu tenho uma tela de 13" para teste então deu video normalmente, informei ao cliente que seria a troca da tela, fiz a compra da mesma e coloquei só que não deu video.

retornei a de teste e tudo ok funcionou 

resolvi trocar o cabo flet para ver se seria este o problema e nada.

alguém pode me ajudar desvendar este problema ????

Juro não saber onde uma tela da mesma pinagem funciona e outra não 

desde já agradeço...

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016 nem eu sei como isso funciona vou tentar falar como esta:

O cliente me deu informando que não aparece nada na tela, mas ligava normalmente, coloquei o teclado e vi que estava dando video pelo teclado ai eu coloquei monitor externo e deu video.

constatei que seria tela, tenho uma tela de 13" slin que uso para teste coloquei e deu video, passei para o cliente que seria tela comprei a tela e quando fui colocar não da video peguei a dele e coloquei em outro note e deu video, peguei outra tela e coloquei no dele e não deu video, ai eu coloquei a minha de teste e esta dando video 

a duvida é seria alguma coisa relacionada a tensão que vai para a tela pois a de 13" funciona e a de 14" não?

Link para o comentário

@WJinformatica2016 As telas antigas se comunicam com a GPU via protocolo de comunicação EDID (Extended Display Identification Data), sendo este limitado a resolução máxima de 1920x1080.

As telas modernas usam protocolo eDP (Embedded DisplayPort), esse novo padrão permite usar painéis de ultra-alta definição para aplicações incorporadas com resoluções de até 8K e 4K (7680x4320). 
O novo padrão eDP 1.4a também suporta a tecnologia AdaptiveSync.

No esquema da placa, pode-se ver no conector LVDS o protocolo utilizado.

Algumas telas com Touch Screen usam conector de 40 pinos igual as telas antigas, o que pode confundir na hora de substituir.

edid.JPG

eDP.JPG

• Joinha 1
Link para o comentário

59 minutos atrás, LM Sistemas e Soluções disse:

a duvida é seria alguma coisa relacionada a tensão que vai para a tela pois a de 13" funciona e a de 14" não?

Meça as tensões no conector LVDS com uma tela e depois com a outra e compare a diferença, veja se morre ou reduz alguma tensão, aproveita e vê se algum componente próximo ao conector esquenta.

• Joinha 1
Link para o comentário

Mesma coisa que as outras:

N134B6-L04 is a 13.4” TFT LCD module with LED Backlight unit and 40 pins LVDS
interface. This module supports 1366x768 Wide-XGA
EDID structure version # (“1”) EDID revision # (“3”)

Mas a tela de 13" tem consumo menor, faça o teste que mencionei acima (post  #8).

Meça na placa e veja se chega na placa TCOM (VIN_LCD, +5V, +3.3V_LCD, +3.3V, BL_ON e PWM)

Editado: por py2eb
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Positivo Stilo xr3000 - h14bt4-t830 - não da vídeo

A tela de 14" pode estar causando curto e matando a tensão ou o circuito que alimenta a tela não esta fornecendo corrente suficiente.

Com a tela de 14" o note liga sem vídeo? se liga, veja os MOSFETs e CIs transferidores de tensão para a tela, veja se algum esta falhando.

Testou a tela original desse note em outro pra ver se ela realmente estava com problema?

Link para o comentário

acrescentando o que amigo @py2eb , abaixo uma tradução do google de umas anotações que tenho:

A interface EDP é um tipo de interface de comunicação do monitor LCD. Geralmente, o monitor LCD com interface eDP tem resolução mais alta, e o monitor LCD de alta definição geralmente usa a interface de comunicação eDP. Então qual é a interface eDP no monitor LCD?

A interface EDP é uma interface totalmente digital baseada na arquitetura e protocolo DisplayPort. Ele pode transmitir sinais de alta resolução com conectores simples e poucos pinos, e suporta transmitir vários dados ao mesmo tempo, então sua velocidade de transmissão é muito maior que o LVDS. É adequado para uso em tablets, laptops, computadores all-in-one e futuros telefones celulares com tela grande e alta resolução.

Características da interface eDP no monitor LCD:

1. A estrutura de micro pacotes realiza a transmissão simultânea de vários dados.

2. Não há necessidade de circuito de conversão LVDS, e o circuito é projetado com layout simples.

3. Tiny EMI (interferência eletromagnética) e poderosa função de proteção de direitos autorais.

Depois de ler a descrição acima, você ainda pode se sentir confuso, vamos dar um exemplo, pegue o LCD colorido de 1920x1200, 24 bits como exemplo. Se for utilizada a interface LVDS, são necessários 20 pares de fios de transmissão de dados; se for utilizada a interface eDP, são necessários apenas 4 pares de fios. Pode-se observar que as vantagens da interface eDP são bastante óbvias, principalmente em telas de alta resolução. Nos últimos anos, para melhorar a velocidade de transmissão de dados entre o painel e o processador, a interface eDP tem sido amplamente utilizada em PC industrial e tablet PC industrial, e a interface eDP está se tornando rapidamente a interface principal.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...