Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Itautec infoway note n8519 W540EUMB-0D Não liga após inversão de polaridade do carregador

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia, tenho um infoway note n8510 que após a inversão da polaridade do carregador, estou procurando os componentes com defeito.

o primeiro problema que encontrei foi o pino VIN do pwm com resistencia baixa, cerca de 3,8 ohms. retirei um capacitor e o proprio pwm da placa para ver se não era eles. apos retirar eles, o mosfet de alta que gera o 5V da placa começou e esquentar muito, retirei eles tambem, apos isso quem começou a esquentar muito foi o Super I/O, retirei da placa tb, ai quem começou a esquentar foi o CI RTL8411 após isso parei de retirar componentes. 

Sei que muitos componentes da placa são alimentados pela tensão VIN que e gerada logo no começo daa placa. Sera que tantos componentes queimaram com essa inversão de polaridade? Sei tambem que algumas placa tem um circuito que proteje a placa contra inversão de polaridade, mas essa infelizmente nao tinha.

Postado
Em 25/05/2022 às 09:42, Gabrowsk disse:

Bom dia, tenho um infoway note n8510 que após a inversão da polaridade do carregador, estou procurando os componentes com defeito.

o primeiro problema que encontrei foi o pino VIN do pwm com resistencia baixa, cerca de 3,8 ohms. retirei um capacitor e o proprio pwm da placa para ver se não era eles. apos retirar eles, o mosfet de alta que gera o 5V da placa começou e esquentar muito, retirei eles tambem, apos isso quem começou a esquentar muito foi o Super I/O, retirei da placa tb, ai quem começou a esquentar foi o CI RTL8411 após isso parei de retirar componentes. 

Sei que muitos componentes da placa são alimentados pela tensão VIN que e gerada logo no começo daa placa. Sera que tantos componentes queimaram com essa inversão de polaridade? Sei tambem que algumas placa tem um circuito que proteje a placa contra inversão de polaridade, mas essa infelizmente nao tinha.

nunca ligue a placa mãe sem um pwm que tenha mosfets de alta e de baixa nas suas fontes

pois queima eles e pode danificar até outros setores da placa 

• Joinha 1
Postado
15 minutes ago, WJinformatica2016 said:

nunca ligue a placa mãe sem um pwm que tenha mosfets de alta e de baixa nas suas fontes

pois queima eles e pode danificar até outros setores da placa 

infelizmente fiz exatamente isso sem saber, obrigado por me passar o video e explicação, acho que a placa já nao vale a pena a tentativa de conserto. ainda bem que era uma placa de treino.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...