Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nhs mini III mini_ac3 liga, apita e desliga

Avalie este tópico:


jorge kist

Posts em destaque

Olá senhores, estou com um pepino pra resolver e não estou encontrando saída.

 

Tenho esse nobreak mini III na bancada. Ele veio com fet1, Fet2 (ifrb7537) em curto e fusíveis abertos 

 

Troquei os mesmos e o fet3 (irfz44n) por garantia. O nobreak passou a acionar, ficar alguns segundos ligado e desliga, mudando o bip (segue vídeo) 

Nesse período em que ele fica ligado aciona a saída normalmente 

 

Testei o TIP127 e não encontrei problemas, da mesma forma os relés 

 

 

Editado: por jorge kist
Descrição dos procedimentos feitos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge kist, Vou explicar o meu roteiro de manutenção quando eu pego esse equipamento com esse defeito de FET em curto e Fusivél aberto.

 

1° Retiro os compentes danificados, 

2° Recoloco os Fusiveis novos,

3° E Apenas o com os 2 cabo Verde e Amarelo do INV (inversor) desconectado, e religo o equipamento (Sem os FETs). 
4° Meço os sinais no Gate dos FET, te tiver um Osciloscopio ou com um multimetro, .  Negativo do multimetro no -Bat e Positivo nos GATE, dever ter uma tensão de aprox de 5V no Gate.
5° Se tiver a tensão ok, caso não tenha verifica os resistores de GATE. 
6° Coloca os FET novos , Solda todos os CABOS inclusive do inversor e  religa o equipamento, de preferencia com um limitador de correte na bateria ( Resistor de 1R 15W).

Todos os testes é realizado em modo Bateria, sem  a rede. Primeiro passo é fazer  o equipamento funcionar em mode inversor(Bateria) depois testa em REDE. 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fieldz @Priscila Cristiane desculpia a demora para responder, tive muito serviço externo... Troquei os capacitores (mesmo testando os 2 e ter leituras normais) e sigo com o mesmo problema 

 

 As tensões do 7805 estão normais 

Editado: por jorge kist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge kist  Eu fiz a medição dos Gates, com os 2 Cabos do inverso desconectado a tensão dos 2 Gates é 3,8V.
Deixa todos os cabo iguais o da foto. 

O Sinal para acionar o FET1 vem do PINo 5 do micro - Chegado no PINO 5 DO LM324 (U3) e saída no pino 7 do Lm324, passa pelo R47 R70 até o gate do Fet1 

O Sinal para acionar o FET2 vem do PINo 4 do micro - Chegado no PINO 3 DO LM324 (U3) e saída no pino 1 do Lm324, passa pelo R48 R72  até o gate do Fet2


Conforme a Priscila falo, se o LM estiver com defeito no vai chegar o sinal ao gate 

 

gate 1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Priscila Cristiane @SAMUKA_RE @Fieldz muito obrigado pela ajuda fiz os testes, troquei o lm e o uln2003 e infelizmente continua o problema... Vou dar mais uma olhada nele essa noite ou amanhã e tentar fazer os testes que o @joao lima RV falou... Espero um dia conseguir ajudar como estão me ajudando 

Posto assim que tiver novidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...