Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ITAUTEC A7520 - MB 6-71-W2400-D03 GP - Liga sem vídeo, depois de certo tempo leds piscam e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

@LEONTEC Boa tarde, amigo. Obrigado por ter me indicado esse leitor, de fato ele é muito mais preciso na busca de referência, encontrei componentes que com o Adobe eu não encontrava. Com relação aos testes no PU12, ficou como vai poder ver na foto em anexo.

Pinos 3 e 4 = 1,8VS

Pino 5 = 3,3V

Pino 6 = 5V

Pino 2 = 0,802 (por conta do divisor resistivo)

O que tá estranho é nos pinos 7 e 8

Pino 7 = 3,3v que segundo o esquema teria 1,8V

Pino 8 = 5v que segundo o esquema teria que ter 1,8v de habilitação.

É isso, amigo. Se eu não estou me equivocando no resultado dos pinos 7 e 8.

Sem título.jpg

Postado

@Oseiasgs22, amigo, o circuito do PU12 está funcionando perfeitamente. 

Veja só e a note aí: Não é porque a tensão ou sinal chama-se EN_1.8V que ela tem que ser 1.8V, só nos diz que esse sinal é quem habilita a regulador linear 1.8V. Pela imagem abaixo você vai chegar aos 5v que habilitar o PU12. Fiz um teste aqui, esse CI habilita até com os 3.3v do pino VIN.

O mesmo serve para o pino 8, na imagem você ver 3.3v passando pelo resistor PR43 ligado ao pino 11 do PU3, veja que é a mesma linha, por isso tem 3.3v nesse pino 8. Segue analise, pois esse circuito está OK!

image.png

Postado

@LEONTEC Obrigado. Então, amigo. As bobinas estão dando medição equivalente ao que fala no esquema elétrico.

PL1 = 3,3V
PL2 = 5V
PL4 = 1,498V
PL5 = 1,133V
PL8 = 0,965V
PL9 = 1,132V
PL11 = 0V

A PL8 e PL9 são do circuito de alimentação do processador. Se não me falha a memória você disse que elas deveriam ter voltagem igual, correto? Se não estiver enganado, somente ai pode ter algum tipo de falha. Mas eu ainda tenho um pouco de dúvida sobre o BIOS.

Postado

@Oseiasgs22 , o PU11 é outro regulador linear, acredito que ele também esteja funcionando.

Sim! Essas duas bobinas são as bobinas do vcore, mas como podemos ver, não precisa ter só alimentação do vcore, tem que ter mais linhas em funcionamento depois do vcore ser alimentado. Esse circuito, assim como os outros, também envia um sinal de P W R GD informando que a sequencia de start pode prosseguir, no caso desse circuito, é o pino 2 do PU9.  Se tudo estiver OK amigo, tenta gravar o BIOS novamente, veja outros arquivos com boas avaliações.

Postado (editado)

@Oseiasgs22 , tenho não amigo! Os arquivos que tenho são os que eu baixo aqui, e desse eu ainda não baixei um que servisse. 

@Técnico Cooperador , alguém tem esse arquivo sabidamente funcionando? Sobre o problema da placa, alguém tem outra linha de raciocino para compartilhar e ajudar nosso amigo? 

Editado: por LEONTEC
Postado

Já verificou a pilha cmos? Nesse modelo de placa se a pilha estiver com carga baixa ou ausente o video só aparece de primeira se estiver com a pilha. teste segurar o botao power até desligar e sem retirar a fonte ligue novamente.

Postado
4 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

@Átomos@LEONTEC@VitoC Bom dia, amigos. Eu já liguei a placa mãe sem a placa power e dá no mesmo. A menos que alguém traga outra linha de raciocínio, acho que vou dar última forma nessa placa. Regravei o BIOS mais 3x com outros arquivos e fica a mesma coisa.

Caso essa placa tenha tido problema com o P2808 provavelmente tenha danificado o SIO tbm, de uma averiguada nesse setor.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...