Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv-tc l32g11b-panasonic-led standby pisca 7x e não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

Apareça aí meu amigo @ohm @ohm @ohm

O fórum é mantido por sua maioria técnicos e não ganhamos nada além de conhecimento então tenha paciência pois temos nossos clientes para atender, ajudamos usuários como você conforme temos tempo livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

talvez este ci pode ter queimado 

o que você pode tentar fazer como teste antes de abrir o display 

e la no pino 17 OVP e tentar baixar um pouco a voltagem ali ,não achei datasheet deste ic para ver a partir de qual voltagem ele arma proteção 

verifica também a linha do pino 20 ser parece ser uma outra proteção

Link para o comentário

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

Só me resta fechar o tópico,n vou ficar mendigando atenção de ninguém,passei um ano sem entrar nesse fórum,e n morri,ficar entrando aqui todo dia e n vê ninguém interagindo me desanima demais!!!!!

Meu jovem volto a comentar que o fórum é composto por técnicos voluntários que em suas horas vagas doam seu tempo para ajudar outros.

Você não pode vir aqui e ficar bravo porque não teve ajuda necessária para resolver seu problema, além do mais olhando seu histórico as suas postagens são todas de pedidos e nenhuma ajuda aos outros usuários.

Quer ser ajudado? Então ajude também!

Editado: por xandy_73
Link para o comentário

Boa noite!

@Betinhodaeletronica Desculpe a demora. Tentei três vezes analisar seu problema é só agora consegui. Pode me marcar quando quiser, porém, só peço paciência que certamente irei responder.

Vamos lá! 
Aparelhos que usam lâmpadas fluorescentes não devem ser alterado de forma alguma a proteção. Infelizmente a alta tensão pode provocar incêndio e comprometer a segurança do usuário. 

_Você desmontou o painel? As vezes os conectores das lâmpadas derretem e a alta tensão escapa para o chassi… esse é um ponto a ser analisado (a integridade das conexões das lâmpadas.

_o pino 20 provavelmente vai no dreno de um mosfet (internamente no ic). Veja a resistência entre gnd e pino 20. E também entre pino 20 e pino 7. 

_depois ligue a tv sem o transistor q7851 e veja como se comporta.

Link para o comentário

@Betinhodaeletronica ligar o pino 20 ao gnd por um resistor de 10k dificilmente irá queimar o ic. achei que tinha tinha ligado o pino 20 ao gnd com solta (um curto ).

27 minutos atrás, ohm disse:

depois ligue a tv sem o transistor q7851 e veja como se comporta.

Remova ele é ligue ela pra ver. Se não mudar nada volte de e vamos analisar a fonte stand-by e a sequência de power dela. Pode ser coincidência e tenha mais de um defeito. O led vermelho está aceso ?

Editado: por ohm
Link para o comentário

@ohm amigo,eu comprei uma fonte nova,estou esperando chegar,q vc acha?se o defeito for na fonte resolve,se n for,pelo menos já vou direto pras lâmpadas..

Mas antes vou tirar esse q7851 e verificar oque foi que deu que ela n tá dando sinal de nada….blz @ohm?

Link para o comentário

• Betinhodaeletronica alterou o título para Tv-tc l32g11b-panasonic-led standby pisca 7x e não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...