Postado 18 de Março de 2023 3 anos Estou um com um notebook Dell Inspiron N4050 - DV14_HR_MB 10315-1 -liga da vídeo e desliga. Testes feitos limpeza da memoria com limpa contatotroca hdtroca memoriatroca pasta térmicatentei ligar com os componeres mínimostentei ligar sem teclado Ele liga, carrega o windows e em menos e 1 minuto ele desliga. também não consigo ficar com ele ligado mesmo no bios. Acontece o mesmo coisa, fica um pouco ligado, em torno de 1 minuto e desliga. Biospino 01 4,04vpino 2 3,78vpino3 4,16vpino 4 0vpino 5 4,21vpino 6 4,19pino 7 4,23vpino 8 4,21v Editado: 14 de Abril 14 Abr por Formação Grátis Devolvido ao proprietário
Postado 18 de Março de 2023 3 anos - Faça o teste, ligando somente pela bateria, com o carregador desconectado. - Faça medição da tensão nas bobinas, e acompanhe se tem variação, ou a tensão está abaixo do esperado.
Postado 18 de Março de 2023 3 anos Autor @regisfatef Ele não liga só na bateria, bateria não pega carga. Vou fazer o teste nas bobinas e posto aqui.
Postado 21 de Março de 2023 3 anos Autor @regisfatef Com notebook ligado segue tensões das bobinas. Ele fica ligando agora (com Vídeo) cerca de 30 a 45 segundos É desliga. PL4101 1.24v Pl4001 2.50v Pl4401 0.46v Pl4201 1.21v PL 4103 5.50v Pl4102 4.12v Pl4601 1.56v Obrigado.
Postado 11 de Abril de 2023 3 anos Autor Ola, Vou regravar o arquivo de bios pra ver se volta a ligar normalmente.
Postado 11 de Abril de 2023 3 anos Amigo, se o seu multimetro esta ok, esse valor de 4V em média ali nos pinos do BIOS esta um pouco acima, Conferir ali e tensão primaria de 3,3V seria interessante, essa linha pode ser a causa do defeito.
Postado 11 de Abril de 2023 3 anos Autor @Rods Ok. Vou fazer novas medições e retorno. Meu milímetro no momento e daqueles amarelinho. Volto com os resultados. Obrigado.
Postado 19 de Abril de 2023 3 anos Autor @Rods amigo fiz as medições e ficaram praticamente a mesma coisa. Será que o bios corrompeu ou regravando bios talvez volte...vou procurar aqui no forun se tem o bios dele e regravar para ver como fica...se continuar do mesmo jeito dai sim pode ser na linha das voltagens.
Postado 19 de Abril de 2023 3 anos Tem esse arquivo no Forum, porem sem o modelo da placa, confira o tamanho em MB. Notei que vc não mencionou sobre ter formatado, acredito que deve ter tentado certo? Regravação de BIOS nesses casos é um pouco raro ser a solução, mas como tudo em eletronica, não pode ser descartado. Eu trocaria o processador tbm amigo, ja que nessa placa ele é offboard, seria valido tbm. Boa sorte!
Postado 20 de Abril de 2023 3 anos Autor @Rods Não tentei formatar o notebook não. Ele ligava. ficou para uns 20 dias. e quando fui ligar novamente ficou assim. Dai tirei todos os acessórios pra testar se era algo..mas mesmo assim ele ficou desse jeito. Agora vou tentar fazer a regravação do bios e retorno com os resultados. Quanto ao processador não tenho outro pra testar agora. Mas prossigo aqui nos testes e retorno com o resultado. Obrigado até aqui.
Postado 4 de Outubro de 2023 2 anos Autor Regravei o bios mas continua do mesmo Jeito. Estou desistindo desse computador pois ja me estressei com ele. @Rods
Postado 5 de Outubro de 2023 2 anos Se essa tensão no BIOS esta em 4V, seria interessante mirar nela amigo. Eu começaria trocando o pwm dessa fonte com ctza.
Postado 25 de Novembro de 2023 2 anos Autor @mapoliveira Não testei não. Pois no momento estou sem outro. @Rods entendi. O Pwm da fonte de alimentação? ou da Placa mesmo?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.