Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emachines d442 - v081, vídeo apenas em monitor externo

Avalie este tópico:

ederbronx

Posts em destaque

Olá pessoal,

Tenho aqui um notebook

Acer - emachines D442-V081

Placa : DAOZQAMB6C0 REV:C ,  este notebook só da vídeo com monitor externo. Existe algum teste antes de ir substituindo peças? estou desconfiado do flat do lcd, porém não tenho outro para repor.

Alguém pode me auxiliar ? Pois não encontrei soluções para esta questão

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2014 às 15:30, ederbronx disse:

Olá pessoal,

Tenho aqui um notebook

Acer - emachines D442-V081

Placa : DAOZQAMB6C0 REV:C ,  este notebook só da vídeo com monitor externo. Existe algum teste antes de ir substituindo peças? estou desconfiado do flat do lcd, porém não tenho outro para repor.

Alguém pode me auxiliar ? Pois não encontrei soluções para esta questão

Obrigado!

ola amigao.. pode ser o cabo flat ou a tela ou ate mesmo BGA.

mais realmente antes de ir mechendo com os componentes.. a primeira coisa e ver se o cabo flat esta bom ou ate mesmo a tela.. se tiver outra tela pra testar e melhor.. mais se mesmo assim nao funcionar.. tente outro cabo flat.. mais se nao tem o cabo flat ( retira ele do note e desencapa ele, é muito comum o cabinho do terra arrebentar.. desencapando ele vc sabera se realmente e isso mesmo. ( depois de ter observado que o cabo esta em perfeitas condicoes nao ta arrebentado e nem com sinais de queimadinho no flat.. ai vc parte pra tela / testar outra tela ). se ajudei agradeça com um Joinha.. abraços.

Link para o comentário

Em 25/06/2014 às 20:12, Miguel7875 disse:

Ederbronx, esse portátil é um AMD certo?

faça um ME no chip IGP, junto do processador, com cuidado para não fazer bolha no chip

basta 225º  a 3cm do chip...

De joia se ajudei

Não devemos confundir ME com reflow, pois no ME não ha risco nenhum em criar bolha nem no chip nem na placa.

Como efetuar um ME:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Amigo o teste mais basico é a troca do LCD e do cabo flat,mas o cabo flat você pode testar a continuidade. de uma boa olhada na malha pois ela se parte com frequencia. Uma pergunta você percebe alguma imagem ao fundo aproxime a tela de uma lampada fluorescente para ver se não está faltando iluminação na tela.

Espero que ajude e não esqueça do joinha!

Link para o comentário

Tem um aqui igual. O Flat do LCD estava com um fio solto o terra, o primeiro ou ultimo, não lembro mais. Foi só puxa-lo com um pouco a mais de força, que ele se soltou. O defeito era o seguinte: a imagem ficava sumindo, conforme se mexia na tela e dependendo do tapa(técnico rsrs) ela voltava. Aliás este cabo está aqui, não reparei e nem vou, deve servir para você testar. Eu sou de Osasco, se quiser pegar aqui entra em contato.

Abraço, se ajudar dá um jóia, to na corrida por crédito.

Aliás, quem ler, por favor me ajudem com jóinhas. podem pedir algo em troca - lógico, relacionado a serviços e dicas. Tem louco em todo lugar do mundo, não dúvido aparecer alguém aqui querendo trocar coisas que eu nunca dei, não darei, emprestarei, dividirei ou compartilharei com alguém... 

Brincadeira pessoal rsrs

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...