Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Nitro 5 AN515-44 - FH51S LA-K181P Rev 1.0 - Não liga!

Avalie este tópico:

lealtech

Posts em destaque

Estranho não subir a tensão no no pino 24 do charger, que tem Vcc, mesmo trocando. Essa linha do pino 24, mediu a 'resistencia' com o charger fora da placa? Charger ficou bem soldado, conferiu? Tem + 3VLP no pino 17 do PU301? Nesse esquema vc esta sendo bem auxiliado, mas faça essas verificações que vão ajudar.

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem alimenta o PU301 é a linha +19VB, que acho que é o seu problema amigo. Veja que o VCC do PUB1, provem de 19V_IN e de 19VB. Acho que ali no PDB1 só esta chegando 19V_IN, tente conferir. O PUB1 esta com Vcc e o PU301 não. Essa linha de +19VB, alimenta muitos circuitos, o que eu faria. Removeria o PRB3, soldaria um fio ali nos pads 3 e 4 (fica melhor apara fazer uma análise) , injetaria uma leve tensão e uma baixa corrente antes de injetar os 19V. Isso se vc atestar que tem +19VIN e não tem +19VB ali no PDB1. SE atente, pois se algum componente estiver em curto e recebe esses +19VB por uma assimétrica, principalmente mosfets de alta, como exemplo o do V-core, essa tensão pode passar e queimar muita coisa, por isso valores baixos no começo da análise. Primeiro o teste de 'resistência' nessa linha +19VB em escala de resistência, acredito que já tenha feito. Depois a tensão bem baixa com corrente baixa e pode ir aumentando lentamente, é o que eu faria nesse seu caso. Uma dica, seria o circuito LVDS, algumas situações para mim aqui ja aconteceram dele ser o responsável por matar essa linha.

Sem título.png

Editado: por Rods
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 15/05/2023 às 23:48, lealtech disse:

Estou com essa placa que nao ta ligando. Verifiquei se tinha curto na entrada e nao tem.

vi que nao chegava 19v no pu301 entao injetei pra teste 19v no prb3, agora chega tensao de 19v no pu301 (pwm de 3v), tem 3v no pino 17 dele mas nao ta gerando a tensao na bobina de 3valw.

alguem poderia ajudar?

Expandir  

feito isso, o PU502 foi alimentado e liberou os +5VALWP ?

• Legal 1
Link para o comentário

como trocasse o charger diversas vezes e tal 

vamos começar do inicio 

precisamos entender por isso vamos recomeçar

meça pinos 1,2,3,4,5,6,24 e 28 amigo 

depois com ela desligada veja emtodos esses pinos se algum apresenta continuidade com a placa desliga é claro 

por ultimo 

injete tensão de no maximo 6v no pino 24 e veja o consumo na fonte e passe aqui também 

pois temos que estar esquecendo ou não vendo algo amigo 

• Legal 1
Link para o comentário

@lealtech ao meu ver pelas suas medições estamos com uma trilha rompida entre o draim do pqb13 e o pub1

Pois se temos tensão no dreno e não temos chegando no pino 6 é isso ou esse pino não ficou bem soldado amigo 

Editado: por WJinformatica2016
Link para o comentário

• 7 meses depois...
  Em 14/07/2023 às 18:14, vado disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Se o sinal ADAPDET estiver com tensão em torno de 6V essa placa não vai ligar nada nem carregar a bateria, esse sinal vem lá do Jack, provavelmente esse defeito é no sensor interno do Jack que aterra esse sinal, então tem duas soluções pra esse defeito a troca do jack por um novo ou simplesmente ligar esse sinal ADAPDET a um ponto de terra.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...