Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SAMSUNG NP300E4A-bd1br - BA41-01666A - LIGA SEM VIDEO

Avalie este tópico:


infomarques

Posts em destaque

Bom dia, estou com um notebook samsung, e o mesmo liga porem não da video, ja tentei regravar a bios com arquivos que tenho aqui porem sem sucesso, o mesmo aparentemente apresenta todas as tensões 19v,5v,3,3v,1.8v,0,75v,1,4v(vcore),1.5v(memoria), porem não tem a tensão do GFXcore aparentemente a bobina fica 0v quando ele esta ligado, não consegui esquema eletrico dessa placa, alguem ja pegou algum com esse problema ou qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, helpnotebook disse:

essa bios nos comentario esta 100% tenta ela

tinha mesmo verificado esse arquivo no forum porem nao possuo acesso pra downloads infelizmente, eu gravei com dois arquivos que encontrei na internet, mais pelo que tava pesquisando essa placa tem muitas variantes de bios ne as vezes esse pode ser que de certo, vou ver se consigo fazer o download desse. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @infomarques , pelo que vi você já é registrado no fórum há algum tempo, mas todas as vezes que vem aqui é para sanar suas dúvidas/problemas, para se obter créditos sem ser VIP a gente tem que se disponibilizar um pouco para ajudar outras pessoas.  Mais uma vez deram um joinha ajudando a você, então tenta fazer isso também é importante e todos ganham. 

Editado: por Rogerio Nascimento
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida...vc apenas mencionou que fez a regravação do BIOS, já realizou os testes básicos? Principalmente o reset da placa

 

Vejo muita gente aqui já regravando BIOS simplesmente pq não dá vídeo e muitas vezes não fazem os testes iniciais e isso pode acabar matando a placa.

Entendo também que voce pode apenas não ter mencionado tudo que já tentou, mas resolvi perguntar só pra verificar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, helpnotebook disse:

@infomarques  vou te dar um joinha assim vc vai ter creditos pra porder comprar pelo menos o pacote de downloads simples e assim fazer uma tentativa ai

Obrigado pela ajuda amigo, realizei o download e fiz os testes em 3 Ci de biso diferentes e infelizmente sem resultado continua o mesmo problema. Vou continuar tentando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

Prezado @infomarques , pelo que vi você já é registrado no fórum há algum tempo, mas todas as vezes que vem aqui é para sanar suas dúvidas/problemas, para se obter créditos sem ser VIP a gente tem que se disponibilizar um pouco para ajudar outras pessoas.  Mais uma vez deram um joinha ajudando a você, então tenta fazer isso também é importante e todos ganham. 

entendo amigo, eu ate tento sim ajudar em alguns topicos, porem meu nivel ainda não esta equiparado ao de vocês para ajudar, mais agora estou buscando me aperfeiçoar e em breve vou conseguir sim ta ajudando bastante no forum, justamente pra retribuir as vezes que ja me ajudaram em algumas questões, mais obrigado pelo feedback, irei ser mais presente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MJVFC disse:

Só uma dúvida...vc apenas mencionou que fez a regravação do BIOS, já realizou os testes básicos? Principalmente o reset da placa

 

Vejo muita gente aqui já regravando BIOS simplesmente pq não dá vídeo e muitas vezes não fazem os testes iniciais e isso pode acabar matando a placa.

Entendo também que voce pode apenas não ter mencionado tudo que já tentou, mas resolvi perguntar só pra verificar mesmo

Boa noite, realizei o reset anteriormente sim amigo antes de regravar, fiz reset e troca da bateria, fiz analise visual para identificar componentes avariados ou oxidação (não encontrado), fiz teste com outras memorias, testes na placa apenas com memoria e processador, outros displays, monitor externo, teclado externo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post as tensões no U9 ISL95831AHRTZ-T antes e depois de startar a placa

 

- 03 PGOODG

- 04 SDA (meça com osciloscópio também, tem que pulsar)

- 05 ALERT# (meça com osciloscópio também, tem que pulsar)

- 06 SCLK (meça com osciloscópio também, tem que pulsar)

- 07 VR_ON

- 08 PGOOD

- 10 VR_HOT#

- 22 VDD

- 23 VIN

- 25 BOOT1

- 30 PWM3

- 31 VDDP

- 36 BOOT2

- 40 BOOTG

Editado: por vado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vado disse:

Trocou o processador, nessa placa o processador, bios e memória com problema costuma não subir GFXcore. 

tenho outro notebook identico a esse aqui tbm , testei com o processador dele sim , porem sem resultado , vou verificar se tenho mais algum processador aqui que seja compativel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, infomarques disse:

tenho outro notebook identico a esse aqui tbm , testei com o processador dele sim , porem sem resultado , vou verificar se tenho mais algum processador aqui que seja compativel 

A placa é mesmo ID e versão, se sim copia o Bios. Pois acredito que é só isso que falta, o Bios correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 às 08:40, vado disse:

post as tensões no U9 ISL95831AHRTZ-T antes e depois de startar a placa

 

- 03 PGOODG

- 04 SDA (meça com osciloscópio também, tem que pulsar)

- 05 ALERT# (meça com osciloscópio também, tem que pulsar)

- 06 SCLK (meça com osciloscópio também, tem que pulsar)

- 07 VR_ON

- 08 PGOOD

- 10 VR_HOT#

- 22 VDD

- 23 VIN

- 25 BOOT1

- 30 PWM3

- 31 VDDP

- 36 BOOT2

- 40 BOOTG

 
essas são as medições de acordo com o que mandou, infelizmente ainda não possuo osciloscopio

Placa desligada plugada na fonte

- 03 PGOODG -0v

- 04 SDA - 0v

- 05 ALERT# - 0v

- 06 SCLK - 0v

- 07 VR_ON - 0v

- 08 PGOOD - 0v

- 10 VR_HOT# - 0v

- 22 VDD - 0v

- 23 VIN - 19v

- 25 BOOT1 - 0v

- 30 PWM3 - 0v

- 31 VDDP - 0v

- 36 BOOT2 - 0v

- 40 BOOTG  - 0v


 
Placa Ligada. 19v entrada ( fonte de bancada fica travada nos 0.58a de consumo)

- 03 PGOODG - 0.01v

- 04 SDA - 1.06v

- 05 ALERT# - 1.06v

- 06 SCLK - 1.06v

- 07 VR_ON - 3.0v

- 08 PGOOD - 3.1v

- 10 VR_HOT# - 1.06v

- 22 VDD - 5.0v

- 23 VIN - 18.6v

- 25 BOOT1 - 6v

- 30 PWM3 - 5v

- 31 VDDP - 5v

- 36 BOOT2 - 6v

- 40 BOOTG  - 4.8v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 às 17:21, tedjab disse:

A placa é mesmo ID e versão, se sim copia o Bios. Pois acredito que é só isso que falta, o Bios correto.

Eu ate ja fiz o teste porem a outra placa que tenho aqui eu verifiquei e é REV:1.3 e essa do tópico é REV:1.4, seue as fotos da identificação da placa, essas placas samsung e complicada tem um monte de versão da placa identica e o pior e que não tem serigrafia dos componentes.

 

WhatsApp Image 2023-06-05 at 22.56.04.jpeg

WhatsApp Image 2023-06-05 at 22.55.46.jpeg

WhatsApp Image 2023-06-05 at 22.55.35.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...