Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Emachines e725 - LA-4851P rev 1.0 - só liga na bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

galera preciso de ajuda estou com essa placa que ela so liga na bateria!

se eu ligar sem a bateria ela liga o led power e desliga

se eu ligar ela em standy bay com a bateria e carregador ela carrega a bateria e fica 0,5a de consumo na fonte

se eu ligar ela na bateria e depois colocar o carregador nao carrega fica zero amperes na fonte

os 19v esta chegando no mosfet comutador

estou um tempo sem pegar notebook alguem pode me ajudar?

Editado: por FLAVIOTECH
Postado

@flaviosilvapereira , posso nem dizer que o não reconhecimento do carregador é o problema. 

Mas estou com dúvidas sobre esse pino ACSET e com essa tensão que vc informou se tem ou não relação com o problema do problema relatado por vc.

O pino VREF segundo esquema, deveria ter 3.3v e, sabemos que esse pino é de referencia. A tensão desse pino ao passar pelo mosfet PQ16, vai chegar ao pino ACSET. Através do divisor resistivo, quando é formado quando o mosfet PQ23 é saturado pelo sinal 65W/90W#. VC testou com outros carregadores com potencias diferentes? Quanto tem de tensão no pino VREF com carregado plugado? 

Defeito chato de analisar!!

Captura de tela 2023-07-06 104852.png

Postado
1 hora atrás, flaviosilvapereira disse:

no Ci de charge no pino ACOFF 21 ao conectar o carregador sobe para 3.3v e cai a 0v e fica nisso!

Outra dúvida é se esses 3,3v ACOFF deveria permanecer com carregado plugado. @Gilson Macedo o que me diz sobre isso? 

Postado

@flaviosilvapereira , só lembrando que vc informou que a placa tem 3VALW em nível alto, e só vai existir essa tensão se a linha B+ estiver em nível alto. Responde a sua pergunta, sim! O gate desse mosfet tem que está em nível abaixo para que o restante da placa possa ter B+ em nível alto. Tem quando de tensão no gate pino 4?

Postado
20 minutos atrás, LEONTEC disse:

@flaviosilvapereira , só lembrando que vc informou que a placa tem 3VALW em nível alto, e só vai existir essa tensão se a linha B+ estiver em nível alto. Responde a sua pergunta, sim! O gate desse mosfet tem que está em nível abaixo para que o restante da placa possa ter B+ em nível alto. Tem quando de tensão no gate pino 4?

Acredito que está intermitente agora não liga nada só na bateria 

Postado
25 minutos atrás, flaviosilvapereira disse:

Varia as vezes 13v as vezes 19v 

A tensão está oscilando só no gate ou na entrada nos pinos do dreno do PQ10? Veja que a tensão que alimenta o integrado é mesma tensão do source dos dois mosfet PQ10 e 11, tanto em modo AC como modo DC. Veja se no pino ACDET está normal com base no divisor de tensão. Tensão do pino VREF? Ta alimentando a placa pela fonte de bancada?

Postado
Em 06/07/2023 às 12:13, flaviosilvapereira disse:

Acredito que está intermitente agora não liga nada só na bateria 

espero que o ajude!

A tensão do adaptador é detectada se a tensão do pino ACDET for maior que 2,4 V. O IADAPT
amplificador de detecção de corrente está ativo quando a tensão do pino ACDET é maior que 0,6 V.

• FLAVIOTECH alterou o título para Emachines e725 - LA-4851P rev 1.0 - só liga na bateria

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...