Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philco PH40E36DSGW desligando após alguns minutos de ligada - Causas e Soluções

Avalie este tópico:

netonx0

Posts em destaque

Descrição do Problema: Olá comunidade de eletrônica! Estou enfrentando um problema com minha TV Philco modelo PH40E36DSGW. Ela tem se desligado automaticamente após alguns minutos de estar ligada, mesmo que o sinal de energia esteja estável. Gostaria de saber se alguém já enfrentou essa situação ou se alguém tem conhecimento técnico para me ajudar a identificar e resolver esse problema.

Sintomas do Problema:

- A TV funciona normalmente por alguns minutos, mas depois desliga sozinha tenho que esperar alguns minutos até que ele ligue novamente.

- O desligamento é repentino, não há nenhum aviso prévio ou mensagem de erro na tela.

- Quando tento ligar novamente, a TV funciona por mais alguns minutos antes de desligar novamente.

O que já tentei:

-Verifiquei a conexão do cabo de energia e certifiquei-me de que está bem conectado.

-Limpei o controle remoto e as teclas da TV para garantir que não houvesse nenhum problema de contato.

Possíveis Causas:

Superaquecimento: Talvez a TV esteja superaquecendo após alguns minutos de uso, fazendo com que um mecanismo de proteção desligue o aparelho.

Falha na Fonte de Alimentação: Um componente da fonte de energia pode estar com defeito, causando interrupções no fornecimento de energia e desligando a TV.

Problema na Placa Principal: Algum componente ou circuito na placa principal pode estar com defeito, causando a interrupção do funcionamento da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

Este caso será necessário investigar alguns sinais na fonte e nas tensões após o desligamento, verificar se ele volta ao estágio de standby ou simplesmente desliga por proteção. pois existe alguns erros que só libera a tv para ligar novamente retirando da tomada por alguns segundos.

faça essa avaliação quando ela desliga, veja como estão as tensões baixas ( 3.3v, 1.8v, 5.0v etc. ) e também veja se a fonte se desliga completamente ( meça as tensões no primário antes e depois do PFC ).

eu já peguei um problema complicado de fonte que ela estava muito sensível no circuito de proteção do ACDETECT e ficava desligando de forma intermitente, as vezes demorava 4 horas, 2 dias ou até semanas  para desligar, neste meu caso o defeito estava na fonte e como o modelo era uma LG eu conseguia ver o status de desligamento "ACDET"

outra dica, faça testes com resfriamento da placa principal, coloque um ventilador para testes e veja se aumenta o tempo de desligamento.

outro teste, tente remover os sinais de antena ou hdmi e deixe ela somente no menu ou alguma tela sem sinal  para ver se há desligamento.

Link para o comentário

Nestes TVs da Philco isso é muito decorrente de defeito no circuito de reset. Veja a condição do capacitor em destaque e caso não seja ele, ressolde este circuito. Com ela aberta, use um secador de cabelo ou a própria estação de retrabalho e aqueça sobre o circuito. se desligar muito rápido e sinal que tem componentes com defeito neste circuito.

image.png.59537880ad8750c8de830f5dcdb6fcab.png

Editado: por Chagas Moura
edição de texto
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...