Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LG 22v240 / all in one liga direto quando coloca na tomada e não tem vídeo

Avalie este tópico:


FábioJSilva86

Posts em destaque

Esse equipamento é minha primeira vez que estou pegando, tinha curto no ci de áudio e eliminei o Ci, agora quando conecto ele na tomada vai para led vermelho e logo em seguida led branco e não dá vídeo.

Editado: por FábioJSilva86
Problema de bga!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deixe-ver... você encontrou um componente em curto, ai "eliminou" o componente e não colocou outro no lugar. Certo?

 

Partindo disso, qual era a função desse componente "eliminado"? Chegou a ver o que ele fazia antes de apresentar curto?

 

Se esse componente "eliminado" estava na placa, algum necessidade dele no circuito tinha, não é?

 

Flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nagkiller disse:

Então deixe-ver... você encontrou um componente em curto, ai "eliminou" o componente e não colocou outro no lugar. Certo?

 

Partindo disso, qual era a função desse componente "eliminado"? Chegou a ver o que ele fazia antes de apresentar curto?

 

Se esse componente "eliminado" estava na placa, algum necessidade dele no circuito tinha, não é?

 

Flw...

Ele é somente um amplificador de áudio. Ao meu ver a placa funcionária mais não ia funcionar o áudio dos altos falantes externo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, nagkiller disse:

E chegou a verificar as tensões restantes nos outros pontos da placa?

 

Por um acaso analisou o que este componente afetou?

 

Flw...

Analisei as bobinas do apu e estão presentes , liga mais não gera vídeo e não vejo processar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nagkiller disse:

Se realmente checou todas as tensões e estão corretas, inclusive as de 0V7 e 1V8, então talvez será necessário regravar a BIOS com a limpeza da região ME.

 

Aqui mesmo no fórum tem um tutorial e ferramentas para isso.

 

Flw...

Vou chegar a tensão de 1.8v , não lembro dela. Só medi as alimentação do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, nagkiller disse:

Se realmente checou todas as tensões e estão corretas, inclusive as de 0V7 e 1V8, então talvez será necessário regravar a BIOS com a limpeza da região ME.

 

Aqui mesmo no fórum tem um tutorial e ferramentas para isso.

 

Flw...

Onde encontro a desse equipamento?, vi que são duas bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FábioJSilva86 alterou o título para LG 22v240 / all in one liga direto quando coloca na tomada e não tem vídeo

A eeprom que deve ser regravada é a que fica próxima da memoria RAM.

 

Deve-se fazer a limpeza da região ME.

 

Além disso, verificar todas as tensões da placa. Inclusive a etapa onde o componente foi extraído, a fim de certificar que não afetou algum outra fonte. 

 

Mais uma coisa, verifique a pilha do CMOS e faça o reset.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, nagkiller disse:

A eeprom que deve ser regravada é a que fica próxima da memoria RAM.

 

Deve-se fazer a limpeza da região ME.

 

Além disso, verificar todas as tensões da placa. Inclusive a etapa onde o componente foi extraído, a fim de certificar que não afetou algum outra fonte. 

 

Mais uma coisa, verifique a pilha do CMOS e faça o reset.

 

Flw...

Já fiz isso, algo mais pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso, mas quando eu peguei essa situação, a placa estava completa. Então só extraindo os dados, fazendo o clean ME e regravando, resolveu.

 

Não sei se este pode ser o caso de o CI faltante fazer parte da checagem da BIOS.

 

Não lembro direito, mas alguns dos Dell ou HP são assim. Tem uma cobertura maior dos periféricos. 

 

Flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...