Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A515-52g-50nt / Eh5aw-La-g521p rev 1a / liga e da tela azul e congela as vezes

Avalie este tópico:

Diego Cutrim

Posts em destaque

Bom dia pessoa! Vê se alguém pode me dar uma luz! To com um Acer placa EH5AW LA-G521P, qual o sintoma, ela liga funciona um pouco e depois da tela azul, pelo erro q da verifiquei que se trata de uma falha de hardware, análise visual não tem nada! Então fui atrás de curtos, tmb nada! Passei pra perifericos, nada! Troquei HD Ssd memória placa wifi display bateria e o problema persiste! Muitas das vezes nem chega da tela azul ela trava na área de trabalho depois de um tempo e pronto só pressionando o power pra desligar! Então regravei bios e troquei o ci e nada! Essa placa tem GPU, levantei as PLS 1202  e 1203 pra “desativar” a GPU, consegui subiu vídeo do integrado porém o problema persistiu, ou seja, ou ela tem alguma outra forma de desativar a GpU q não seja levantando as pls ou pode ser processador? Alguém pode ajudar nessa análise ??🙏🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Cutrim Bom, como voce ja descartou a maioria das possibilidades, agora resta apenas cpu, chipset, ci de rede u alguma alteracao na alimentacao. Baixe o esquema e verifique todas as alimentacoes em busca de oscilacao. Eu tbm tentaria remover o ci de rede pra ver se o problema persiste ou resoldar o chipset.

Link para o comentário

Agora, kazuki yano disse:

@Diego Cutrim Bom, como voce ja descartou a maioria das possibilidades, agora resta apenas cpu, chipset, ci de rede u alguma alteracao na alimentacao. Baixe o esquema e verifique todas as alimentacoes em busca de oscilacao. Eu tbm tentaria remover o ci de rede pra ver se o problema persiste ou resoldar o chipset.

Nesse modelo nao tem chipset, ele ja é um i5 de 8th com pch unificada ao processador!

vou dar uma verificada no ci de rede mas acho dificil ser, acho q ta mais pra CPU

Link para o comentário

11 horas atrás, master7 disse:

@Diego Cutrim faça o procedimento deste tópico: 

Lembrando que primeiro vc vê se tem como desativar essa função na bios, caso contrário, faça no gerenciador de dispositivos do windows.

No meu caso eh um acer, nao tem essas informacoes na bios, eh aquela bios mais simples.. percebi uma coisa, ao conectar a fonte de alimentaçao perceco um consumo em stand by sem nada conetado, consume de 0.014a com o termovisor vi q do outro lado da placa o PQZ3 aquece um pouco coisa q com o dedo vc nao sente mais com a camera termica da pra ver, acho q nao seria normal ele getrar essse consumo so com a alimentacao conectada sem o botao power acionado correto? 

pqz3.png

Link para o comentário

15 minutos atrás, claudio cortez disse:

Exatamente,amigo Master peguei dois notebooks desse modelo com esses mosfets com fuga só deu pra ver no osciloscópio  já tinha passado Tb por outra assistência técnica regravaram BIOS bga Tb e ficou na mesma. 

.

Fala claudioo blz? Diego aqui de slz q era da mirante .. como ta?  vou substituir agora aqui e ver no q vai dar

• Joinha 1
Link para o comentário

@master7 mostra no seu gerenciador de dispositivos do windows a aba dispositivos do sistema, pra vermos se tem como desativar alguma função relacionada com o processador. Outro teste que vc pode fazer é entrar no windows no modo de segurança pra vê se segura sem dá tela azul.

vou verificar amanhã pela manhã essa opção q você falou aqui acima no outro post

Link para o comentário

Em 27/11/2023 às 15:24, Diego Cutrim disse:

Bom dia pessoa! Vê se alguém pode me dar uma luz! To com um Acer placa EH5AW LA-G521P, qual o sintoma, ela liga funciona um pouco e depois da tela azul, pelo erro q da verifiquei que se trata de uma falha de hardware, análise visual não tem nada! Então fui atrás de curtos, tmb nada! Passei pra perifericos, nada! Troquei HD Ssd memória placa wifi display bateria e o problema persiste! Muitas das vezes nem chega da tela azul ela trava na área de trabalho depois de um tempo e pronto só pressionando o power pra desligar! Então regravei bios e troquei o ci e nada! Essa placa tem GPU, levantei as PLS 1202  e 1203 pra “desativar” a GPU, consegui subiu vídeo do integrado porém o problema persistiu, ou seja, ou ela tem alguma outra forma de desativar a GpU q não seja levantando as pls ou pode ser processador? Alguém pode ajudar nessa análise ??🙏🏼

Amigo se for GPU vc mata essa duvida apenas desativar no gerenciador, mas se mesmo com ela desativada da tela azul, teste sem os driver de vídeo integrado do processador, com ele fora da internet para não instalar automático. Se sem os driver de vídeo melhorar, seu problema pode estar no CPU&PCH, mas é só uma das analises a serem feitas diante desses sintomas. Espero que possa ter lhe dado uma ideia com isso. 

Link para o comentário

Amigo, tenta rodar um emulador do Windows em uma pendrive, tipo o Sergei Strelec, no emulador tem um software de Stress, digo o BurninTest no menu iniciar Diagnostics. 

Em menu inciar do emulador, vá em driver e faça a instalação antes de fazer o teste de Stress.

Esse erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR pelo que pesquisei aqui aponta para diversos tipos de causas, conforme informado no site da intel :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

De repente é somente problema de drivers, daí fica mais fácil de resolver só formatando o Windows.

Estou com um note desse aqui que não liga, se o amigo tiver como medir a resistência que tem na linha do processador nas PLs PLz1 e PLZ2 e me passar eu ficarei agradecido

Valeu.

Link para o comentário

8 horas atrás, evandrocarlosv disse:

Amigo se for GPU vc mata essa duvida apenas desativar no gerenciador, mas se mesmo com ela desativada da tela azul, teste sem os driver de vídeo integrado do processador, com ele fora da internet para não instalar automático. Se sem os driver de vídeo melhorar, seu problema pode estar no CPU&PCH, mas é só uma das analises a serem feitas diante desses sintomas. Espero que possa ter lhe dado uma ideia com isso. 

Infelizmente não é o caso, ja fiz tudo que tinha que fazer, desabilitei via gerenciador de dispositivos a gpu, desabilitei fisicamente, removendo as alimentações e inclusive mudando resistor que manda o sinal a Cpu informando que tem ou não o video integrado. A gpu não é ! ate pq ja fiz alguns testes de stress nela quando consegui manter ele ligado por um certo tempo. Fiz a correção dos mosfets que estava gerando alimentaçao em stand-by e nada...

Por ultimo, tentei formatar novamente, no meio do processo de formatação and chega por volta de 13% ele congela.

So resta Cpu .. to tristinho

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...