Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Acer A515-54 - DA0ZAWMB8G0 REV:G - Não carrega, Não habilita AC-IN

Avalie este tópico:

TECHNI WOLF

Posts em destaque

Ola a todos!
Vi um caso de um colega que estava com esse problema aqui no forum: 

Segue solução:
Para os amigos que podem pegar notebook com esta mesma placa mãe e sintoma de não liberar 19v pós circuito charge, tenho uma dica que já me ajudou a resolver 2 casos com mesmo tipo de note e podem os ajudar. 

Esta placa mãe tem um Jack chato que da defeito na identificação de conexão, é um sistema redundante de identificação, a primeira etapa é por tensão, identifica no pino 6 ACDET e a segunda etapa é a física onde curto circuita dois pontos do jack quando insere o carregador, (ADP_ID), se vocês fecharem o contato entre GND + ADP_ID, e se o CI charge e todo resto do circuito estiver bom, notaram a tensão de 19V ACIN sendo ativa, o 24V de excitação dos gate dos mosfet de DC do jack só ira surgir após essa segunda etapa de certificação fisica  

Nos casos que resolvi, não deixei o jumper como solução, usei para identificar a falha e após isso eu fiz a substituição do jack e também do cabo da fonte do cliente, vocês podem trocar o jack e manter o jumper como garantia de não haver retorno.

Qual motivo por trocar o jack e cabo ?
Ambos se desgastam, e nos casos que eu peguei, estavam muito folgado, podendo gerar mal contato e aquecimento pela resistência gerada na conexão, ate mesmo esse defeito pode ocorrer por aquecimento do jack, visto que ao aquecer a parte metálica perde sua tempera e pressão, como também deforma o plástico interno do jack e afasta os contatos.

Para aqueles que pegarem casos assim e o jack estiver com boa pressão na conexão do cabo da fonte, vida que segue, faz o jumper e recebe do seu cliente, porem aqueles que notar estar folgado, já parte para troca a fim de evitar problemas futuros e retorno! 

Se ajudou, da o like e me ajude também! 

JACK.png

Editado: por TECHNI WOLF
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...