Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell N4050 / DV14_HR_MB 484IU15.011 10315 - 1 / 8 bipes somente vídeo externo

Avalie este tópico:


hyck

Posts em destaque

Esse Dell só dá vídeo por VGA

Mesmo com o cabo flat da tela fora da placa ele acusa problema de lcd (8 bipes)

Retirei todos os periféricos da placa mas nada, apresenta oxidação na carcaça mas visualmente não na placa

Liga dá boot funciona porém não com o vídeo interno e os 8 bipes não cessam

Gostaria de saber quais testes deveria fazer mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, hyck disse:

Já coloquei uma tela que tinha certeza de estar funcionando mas nem assim, além disso o problema está na placa porque mesmo sem nada ligado a placa(além da fonte,memória RAM, botão power e alto falantes)ela apita 

O certo e vc verificar as tensoes do conector da tela pra começar pois tem sinais pro pch e super IO, se tiver algum problema nessas linhas vai dar esse defeito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, hyck disse:

Já coloquei uma tela que tinha certeza de estar funcionando mas nem assim, além disso o problema está na placa porque mesmo sem nada ligado a placa(além da fonte,memória RAM, botão power e alto falantes)ela apita 

O cabo flet também deve ser verificado…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jhones disse:

@hyck companheiro, reafirmo o que o amigo disse acima: tem que testar com flat e tela confiáveis, pois os bips são justamente quando a placa não detecta ambos instalados.

Agora eu entendi, vou testar as tensões do conector, por ser a opção mais fácil mas caso, esteja certinho eu compro um flat para ele, pois a tela eu afirmo que funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hyck amigo pode ainda fazer um ultimo teste que e com a maquina desligada pressione e mantenha pressionado a tecla d com a tecla d pressionada aperte o botão de Power e continue com a tecla d pressionada deve acender a tela com o teste de cores isso indica que o problema de fato não e a tela e sim cabo flat ou comunicação entre o LVDS e o cabo flat 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, hyck disse:

Fiz mais uns testes, tinha esquecido de fazer o teste de integridade, agora reparei que o teclado não funciona nenhuma tecla, será que o problema tá no teclado ou na placa, porque geralmente uma tecla ou outra funciona

um teste de teclado nesses horas nos salva mas acho que não tem ne e nem tem outro teclado para testar o que pode ver e se as trilas que liga do conector do teclado para o SIO estão integras estando e mais provável que seja o próprio teclado mesmo quem esta ruim o SIO não e comum fazer isso espero ter ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcio Moreira disse:

um teste de teclado nesses horas nos salva mas acho que não tem ne e nem tem outro teclado para testar o que pode ver e se as trilas que liga do conector do teclado para o SIO estão integras estando e mais provável que seja o próprio teclado mesmo quem esta ruim o SIO não e comum fazer isso espero ter ajudado 

Consultando o BoardView e testando continuidade, não consegui encontrar sinal entre o conector e o SIO, mas uma coisa, estou suspeitando do chipset, porque além de ele ser responsável pela identificação do teclado assim que o not liga ele atinge 80graus, de acordo com o próprio teste da dell e não há como ficar com o dedo por mais de 1 segundo, estou pensando em fazer um reflow, pois suspeito que alguns pontos do BGA estejam oxidados, o que acham?
Edit: tem como fazer reballing com uma estação de solda e sem o stencil

Editado: por hyck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ponto da Manutenção disse:

Quem controla seu teclado é o KBC Nuvoton NPCE795.

==========================================

Você ta pulando etapas da analise inicial.

========================================

Já substituiu o cabo flet do display?

Estou evitando gastos desnecessários como no caso de não ser o flat e evitando a inconveniência de devolver um produto, então estou tentando realizar o máximo de testes antes de realizar qualquer compra, mas se for necessário para tirar essa dúvida eu irei comprar o flat ou o que for preciso para trazer o not de volta a vida como um not

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, hyck disse:

Consultando o BoardView e testando continuidade, não consegui encontrar sinal entre o conector e o SIO, mas uma coisa, estou suspeitando do chipset, porque além de ele ser responsável pela identificação do teclado assim que o not liga ele atinge 80graus, de acordo com o próprio teste da dell e não há como ficar com o dedo por mais de 1 segundo, estou pensando em fazer um reflow, pois suspeito que alguns pontos do BGA estejam oxidados, o que acham?
Edit: tem como fazer reballing com uma estação de solda e sem o stencil

reflow e algo extremamente agressivo diminui a vida útil e como o amigo falou a cima esta medindo algo errado e pulando etapas primeiro quem controla o seu teclado e o SIO e não o PCH e o defeito inicial dele e os 8 bips que pelos testes ja feitos não e tela deixando o cabo flat como principal suspeito eu trocaria esse cabo flat antes de fazer qualquer coisa com o PCH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, hyck disse:

Atualizei a bios já está na A08 a mais recente de acordo com o site da Dell

Testei algumas trilhas do teclado até onde testei estavam funcionando mas amanhã vou terminar de testar todas as trilhas entre o conector do teclado e o KBC Nuvoton NPCE795.

Qual método de teste vc esta executando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...