Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung np300v4a - Petronas 14 dc rev 1.0 - tela branca sem video.

Avalie este tópico:


Linkcellaju

Posts em destaque

Estou com um notbook np300v4a onde a tela ta branca sem aparecer imagem provavelmente queimada defeito ja relatado pelo cliente, porem ele estava usando a saida vga, segundo ele deixou ligado muito tempo virando a noite quando tentou verificar o notbook não deu mais video. Fiz as verificações para realmente saber se batia as informações que o cliente passou e bateu, achei ferrugem e muita oxidação, fiz a limpeza col o alcool isopropilico, na minha verivicação notei perto do conector vga possivel falta de componentes, mas por pouca experiencia preciso de ajuda e do esquema eletrico.

Estou precisando do esquema eletrico da placa e se alguem tiver alguma dica agradeço

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.53.20_560306d7.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.53.36_2522b298.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.53.54_950ccd22.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.54.29_3c9a4c1b.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung np300v4a - Petronas 14 dc rev 1.0 - tela branca sem video.

boa tarde, a tela dele ta toda branca sem mostrar imagem, segundo o cliente tava queimada e ele tava usando uma tela vga, porem agora não funciona a imagem em nenhum dispositivo de video, testei aqui outras telas vga e hdmi e nada de video 

mas o notbook liga e dar todos os sinais de funcionamento, os led funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um notbook Samsung np300v4a - Petronas 14 dc rev 1.0 na bancada que

a tela dele ta toda branca sem mostrar imagem, segundo o cliente tava queimada e ele tava usando uma tela vga, porem agora não funciona a imagem em nenhum dispositivo de video, testei aqui outras telas vga e hdmi e nada de video 

mas o notbook liga e dar todos os sinais de funcionamento, os led funcionam

Preciso do esquema eletrido desse modelo de placa para identificar o setor de video e fazer as aferições 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.53.20_560306d7.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.53.36_2522b298.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.53.54_950ccd22.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-01-18 à(s) 11.54.29_3c9a4c1b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes a tela branca é a falta de algum sinal no conector LCD, encontrei a rev. 1.2:

image.thumb.png.2d84201220a735187d0e254a1b254a44.png

 

 

Dê uma conferida ((

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)), é a rev. 1.2, o que muda é só o grafico integrado eu acredito. Sua placa deve ter alguma referência como BA41-xxxxx , fica mais facil encontrar o modelo correto...

 

Os notebooks da samsung em sua grande maioria só libera imagem no VGA e HDMI depois que inicia o windows, acredito que esse não é diferente. 

 

Um teste muito basico para saber se esta dando o post da bios é utilizar um teclado USB: Assim que ligar a placa, verificar se a tecla num lock corresponde ao comando, deve ligar e desligar led num lock.

 

Aqui nesse link voce encontra uma foto em alta resolução dessa placa, para verificar os componentes:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, R2-D2 disse:

Muitas vezes a tela branca é a falta de algum sinal no conector LCD, encontrei a rev. 1.2:

image.thumb.png.2d84201220a735187d0e254a1b254a44.png

 

 

Dê uma conferida ((

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)), é a rev. 1.2, o que muda é só o grafico integrado eu acredito. Sua placa deve ter alguma referência como BA41-xxxxx , fica mais facil encontrar o modelo correto...

 

Os notebooks da samsung em sua grande maioria só libera imagem no VGA e HDMI depois que inicia o windows, acredito que esse não é diferente. 

 

Um teste muito basico para saber se esta dando o post da bios é utilizar um teclado USB: Assim que ligar a placa, verificar se a tecla num lock corresponde ao comando, deve ligar e desligar led num lock.

 

Aqui nesse link voce encontra uma foto em alta resolução dessa placa, para verificar os componentes:

ainda estou sem permissão para fazer downloads pode me ajudar? diante mao obrigado ja vou fazer algumas verificações seguindo suas dicas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2024 às 16:07, FLAVIOTECH disse:

@Linkcellaju Qual a tensão com a placa ligada(startada) no Source e Dreno desse mosft aí marcado na imagem?

 

- Outra pergunta: No LCD a imagem com Tela boa chega a dá imagem?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

medi as tensões do mosfet 7410 fa1115 tipo N  e deu o seguinte no G 9.33v / S 1.515v / D 1.5v ou seja aparentemente normal mas ainda preciso do esquema elétrico completo dessa placa

Mosfet 7410.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 às 13:41, R2-D2 disse:

Muitas vezes a tela branca é a falta de algum sinal no conector LCD, encontrei a rev. 1.2:

image.thumb.png.2d84201220a735187d0e254a1b254a44.png

 

 

Dê uma conferida ((

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)), é a rev. 1.2, o que muda é só o grafico integrado eu acredito. Sua placa deve ter alguma referência como BA41-xxxxx , fica mais facil encontrar o modelo correto...

 

Os notebooks da samsung em sua grande maioria só libera imagem no VGA e HDMI depois que inicia o windows, acredito que esse não é diferente. 

 

Um teste muito basico para saber se esta dando o post da bios é utilizar um teclado USB: Assim que ligar a placa, verificar se a tecla num lock corresponde ao comando, deve ligar e desligar led num lock.

 

Aqui nesse link voce encontra uma foto em alta resolução dessa placa, para verificar os componentes:

 

a referencia que você falou seria ba62-00605a?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 às 13:41, R2-D2 disse:

Muitas vezes a tela branca é a falta de algum sinal no conector LCD, encontrei a rev. 1.2:

image.thumb.png.2d84201220a735187d0e254a1b254a44.png

 

 

Dê uma conferida ((

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)), é a rev. 1.2, o que muda é só o grafico integrado eu acredito. Sua placa deve ter alguma referência como BA41-xxxxx , fica mais facil encontrar o modelo correto...

 

Os notebooks da samsung em sua grande maioria só libera imagem no VGA e HDMI depois que inicia o windows, acredito que esse não é diferente. 

 

Um teste muito basico para saber se esta dando o post da bios é utilizar um teclado USB: Assim que ligar a placa, verificar se a tecla num lock corresponde ao comando, deve ligar e desligar led num lock.

 

Aqui nesse link voce encontra uma foto em alta resolução dessa placa, para verificar os componentes:

 

fiz o teste com o teclado como sugerido e o led num lock quando precionado no teclado atende normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 às 13:41, R2-D2 disse:

Muitas vezes a tela branca é a falta de algum sinal no conector LCD, encontrei a rev. 1.2:

image.thumb.png.2d84201220a735187d0e254a1b254a44.png

 

 

Dê uma conferida ((

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)), é a rev. 1.2, o que muda é só o grafico integrado eu acredito. Sua placa deve ter alguma referência como BA41-xxxxx , fica mais facil encontrar o modelo correto...

 

Os notebooks da samsung em sua grande maioria só libera imagem no VGA e HDMI depois que inicia o windows, acredito que esse não é diferente. 

 

Um teste muito basico para saber se esta dando o post da bios é utilizar um teclado USB: Assim que ligar a placa, verificar se a tecla num lock corresponde ao comando, deve ligar e desligar led num lock.

 

Aqui nesse link voce encontra uma foto em alta resolução dessa placa, para verificar os componentes:

Notei aquecimento alto nessas duas peças 

 

 

Sem título-2.jpg

Agora, Linkcellaju disse:

 

Sem título-2.jpg

aquecimento alto nessas duas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 às 11:57, Linkcellaju disse:

fiz o teste com o teclado como sugerido e o led num lock quando precionado no teclado atende normalmente

Boa, entao sua placa esta ligando. Seu defeito pode ser a tela ou cabo flat. Vou deixar uma dica aqui do colega WJ para vc medir as tensoes diretamente no conector da TELA, confere se as tensoes estão OK, veja qual delas esta faltando:

image.png.58a05c012a3388fe9d6a41cb6d3ef174.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a medição do conector da tela imagem em anexo, verifiquei dois setores que estão com alto aquecimento o PCH e uma bobina que ainda não consegui identificar de qual setor ela é pois estou sem o esquema elétrico da placa nessa bobina ta chegando 1v de um lado e do outro 1,1v, outra observação é que o cooler apos 1 minuto para de girar porem a placa continua ligada

preciso do squema eletrico dela pra ver as tensões 

conct video.jpg

aquecime.jpg

esq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 às 17:43, Linkcellaju disse:

Nas minhas verificações achei o seguinte: no setor CTR LOGIC dei por falta do mosfet Q24, alguem pode me ajudar se a falta dele interfere nesse problema de video tanto da tela quanto do VGA e HDMI?

 

 

Colega, o componente marcado nas fotos não é o mosfet Q24 e sim o ci U12. A falta dele implica no não funcionamento apenas do VGA.

 

O HDMI não depende do U12 e sim do U20 (que analogamente faz o mesmo casamento de sinais).

 

Só uma dúvida, essa placa é de cliente? Motivo da pergunta: quando uma placa de cliente chega pra mim com esse nível de oxidações nos conectores eu já a analiso com muita cautela pois mesmo que o reparo seja possível e bem sucedido, com pouco tempo pode voltar a apresentar problemas, por conta da intensidade de oxidações que podem atingir as trilhas, os pads, os terminais dos componentes e as soldas. E, você deve saber, que o cliente pode culpar o seu serviço como causa de um novo problema, mesmo que não seja. 

 

Mas se, por outro lado, essa placa for sua e você estiver estudando, apoio que continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...