Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 271br PL Mae: DA0AX2MB6E1 REV:E / Liga e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Este notebook Tem o processador AMD Atlhon II que ja fiz a troca e funcionou, mas acabou voltando este novo sintona: Não da vídeo, quando aciona o power ele liga e o cooler ativa direto e continua ligado até depois de 1 minutos desliga o notebook totalmente.

Ainda não fiz mediçoes novamente na placa mas qria ver se alguém de cara consegue me dizer, depois irei postar as medições.

Grato!!

Postado

Qual os teste basico que foram feito.

Troca de processador 

Troca de memoria 

Ligar  o equipameto sem memoria e sem processador  e ve como ele se comporta.

Ligar o equipamento com processador e sem memoria e ve como ele se comporta.

E post resultado.

Postado

Quando essa po....a é AMD, começo com o ME.. tem que tomar cuidado pois o CI thermal do processador ao esquentar a PN não deixa a máquina ligar... Eu testo assim nessa máquinas... instalo o discipador com cooler no processador mas deixo a PN sem o PAD térmico.. de forma que só ele esquenta... então dá pra fazer um ME direitinho e detectar o problema com mais precisão... se ajudar dá um joinha!

Postado

Olha amigo, digamos que 50% dos g42 que entram aqui, ou é reballing ou é gravação de bios, tenta antes de fazer o reballing, regravar a bios pelo pendrive, formate um pendrive em fat 32, baixe a bios no site da hp, extraia, copie o arquivo bin ou fd para dentro do pendrive, renomeie-o para qualquer coisa com menos de 5 caracteres, espete no note, tire a bateria e o carregador, pressione as teclas Logotipo do windows + B, conecte o carregador, e aperte o power, o note vai ligar com o fan no maximo, dará uns beeps, quando o processo tiver acabado (com sucesso) o note desligará sozinho....

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Pessoal estou com essa placa DA0AX2MB6E1 REV: Ela esta sendo utilizada em um G42-415DX, Ela liga, acende o Led de Power e o Cooler Gira. Só não aparece imagem. Essa placa tem 2 Bios ou 1Bios ? qual a posição ? pois só achei a que esta no U17. Alguém sabe o que pode ser esse sintoma ? obrigado !

• 1 mês depois...
Postado

resultado.jpg

O que aconteceu? Vc sumiu?

@taurum, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este poderá ser trancado pela administração e não irá mais receber postagens.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...