Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell G3 - CAL53 LA-F611P - Não Liga Após Troca de Bateria

Avalie este tópico:


mstech

Posts em destaque

Bom dia pessoal. Estou com esse notebook aqui na bancada

em resumo, o cliente trocou a bateria que estava viciada por uma nova. após isso, o notebook morreu, nem o led1 que indica presença do carregador acende mais.

Tentou colocar a bateria antiga de volta mas não resolveu.

Em analise, confesso que estranhei bastante o esquema. o CI de charger é diferente de todos que ja vi, e estou com muitas dificuldades.

Em resumo, a tensão +PWR_SRC, que alimenta todos os CI's da placa, não está presente.

Estou batendo em cima do CI de charger.

o que medi até agora:

 

Pino 8: (VDDP) - 5.43V

Pino 17 (DCIN) - 19.56V

Pino 18 (VDD) - 5.45V

Pino 19: (ACIN) - 0V

Pino 24: (ACOK) - 2.52V

Pino 3: (VSYS) - 0V

 

 

por favor, qualquer ajuda é bem vinda.

segue esquema utilizado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogerio Nascimento disse:

@mstech , como a tensão +PWR_SRC, segundo o esquema é +19VB e nessa linha ha capacitores, já verificou se não tem algum em curto? 

Opa, então. Deixei ele um tempo carregando e agora o problema mudou. Apareceu 15.53V na linha +PWR_SRC, porem o ci de charger ta fritando, mesmo se eu deixar a bateria desconectada, somente o carregador. agora, enquanto eu seguro o botão power, sobe 5VALW, mas nada dos 3.3VALW, ai quando eu solto o botão, cai os 5VALW.

Será que é o CI de charger?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mstech , Se o PUB01 está "fritando" é um indicio que ele ou alguém plugado nas linhas dele está drenando a corrente. Já que observou que a tensão +3VALW está zerada, dá uma checada nessa linha pra ver se tem algum curto. Pode ser o PUB01 ou como disse alguém plugado nas linhas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...