Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-573-36M9 Daozrtmb6do REV D Nao liga.

Avalie este tópico:

hanzzo

Posts em destaque

Bom dia Amigo,estou com essa placa na bancada, com as tensoes de 19v,5v,e 3.3v mas ela não liga, 

Ja regravei a bios, troquei o CI de bios, ela não liga, oBotão power é no teclado,ele vai a zero ao pressionar o botão, mesmo assim está morta,

A bateria carrega e acende o led de carregamento normal,alguém tem alguma dica? 

Editado: por hanzzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@Rogerio Nascimento veja o lidsw# pode ser lid# ou alguma variação 

quanto ele tem no super io?

Bom dia @WJinformatica2016 o LID# está zerado,e continua zerado ao apertar o power, nao tem mudanca alguma, (vejo e sigo seu canal no YT,conteudo que ajuda bastante) DESCULPE! O LID# está presente sim,estácom 2,11v no pad 118 do IO, Estava contando errado,não tem serigrafia a placa,desculpe

Editado: por hanzzo
Link para o comentário

@WJinformatica2016 estou aprendendo ler esquema ainda,mas pelo que eu entendi é isso.

o LID# está com 2,11 V por causo do sinal EC_FPBACK# que está faltando e não libera o Q37, no Q38 eu tenho 3.3v só no pino 2 e 3,o restou está 0,o pino 6 deveria liberar 3,3v quando o EC_FPBACK# chegar no Q37, é isso? 

o EC_FPBACK# está zerado no IO, defeito no IO? 

Link para o comentário

@hanzzo , o Q37 (DTC144EUA) deve estar operando como uma chave e tem nele pelo datasheet ele tem o operador logico NOT, ou seja, se no pino 2 tem zero ele tem sua saída 1(nível logico alto). É preciso que o sinal EC_FPBACK# esteja presente para que ele tenha nível lógico baixo e assim os 3V chegue no LID# .

Faria o seguinte: retirava o Q37 para ver se o sinal EC_FPBACK# chega no pino 2.

Alguém me corrija se eu estiver equivocado.

Link para o comentário

@hanzzo , não vejo o sinal EC_FPBACK# sendo o problema do equipamento não ligar por está em nível baixo. Na forma que ele se encontra, ele está ativo, pois esse sinal em nível alto vai aterrar o sinal BL_ON do resistor R455 matando também o sinal LID#. Remove ou troca o sensor hall que é responsável par desligar e ligar a display.

@Rogerio Nascimento , eu vejo o circuito do Q38 e Q37 funcionando quando a maquina está ligada. Nesse caso, ele nos informa que a maquina não chega a ligar. 

@hanzzo , aterra o sinal NBSWON# no resistor R499 e veja se a placa vai ligar?

Link para o comentário

Em 20/05/2024 às 15:53, hanzzo disse:

o LID# está com 2,11 V

O esquema mostra que o resistor R438 não existe na placa, ou nessa versão ele está presente ou deve ter um jumper no lugar. LID# o que parece sair do +3VPCU e não do R455 +3V que sobe com a placa em funcionamento. 

O transistor Q37 é NPN, conduz com nível alto em sua base. Da forma que ele se encontra, o sinal EC_FPBACK# está ativo (nível baixo). 

Já o pino 2 e 3 do Q38 em nível alto, satura o gate do segundo mosfet e aterra a tensão do pino BL_ON. Mas eu aqui fico imaginando que esse circuito não tem muita relação com a placa não está ligando. O sensor hall tem que desligar o vídeo da tela quando a tampa for baixada.

@hanzzo , veja a tensão do pino 14 WRST#, tem que ter +3VPCU. Quando você aterrar a tensão do botão power NBSWON#, esse outra DNBSWON# tem que zerar também. Esse SIO parece que é programável, tem o BIOS interno. 

• Joinha 1
Link para o comentário

@LEONTEC sim,o r438 não tem na placa, só o espaço e os pads, nesses pads do r438 um tem 3.3v e o outro 2.11v que é onde encontra o LID#.

o pino14 WRST# tem apenas 2.11v 

DNBSWON# tem só 2.11v e não zera ao apertar o power

NBSWON# está com 3.3v e vai a zeroquando aperto o power

*Não tenho gravador de IO

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...