Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Ideapad 1 15IAU7 - NM-E331 - sem back light

Avalie este tópico:

marciocd12

Posts em destaque

Estou com este notebook Lenovo Ideapad 1 15IAU7, placaNM-E331 sem backlight, no entanto não consegui achar esquema eletrico e, portanto, não consigoverificar as tensões nos pinos do teclado, alguem pode me ajudar, se tiver um gabarito ou algo assim.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciocd12 procurei pelo esquema e tambem não achei me manda uma foto da placa mostrando a entrada LVDS outra coisa que podemos fazer e analisar pela tela remova a tela e me informe as tensões encontradas nos seguintes terminais 22,23, 26, 27, 28 e 29 dessa forma descobrimos qual tensão falta na tela e depois achamos de onde viria essa tensão na placa 

• Joinha 1
Link para o comentário

com o esquema que o amigo @py2eb postou ficou mais fácil e so checar as tensões nos terminais 1, 2, 3, 6 e 7 terminal 1, 2 e 3 tem que ter algo próximo de 19v e os terminais 6 e 7 tem que ter algo próximo de 3v se tiver duvida e so postar as tensões que achou nesses terminais que te ajudamos 

• Joinha 1
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo Ideapad 1 15IAU7 - NM-E331 - sem back light

O que me deixa com dúvidas é que apasrentemente não tem os 19v nos terminais 1,2 e 3, mas gera imagem, apenas sem back light. Ou seja, aparentemente não tem tensão principal, mas gera imagem?

Encontrei tensão nos terminais 23,27,29 e 30 3.3v

conector .jpg

Editado: por marciocd12
Link para o comentário

1 hora atrás, marciocd12 disse:

Obrigado pelas dicas. Vou testar os outros terminais, mas 1,2 e 3 estão sem tensão e resistência baixa, menos de 3 hms

Sobre o esquema, estou sem credito, mas vou seguir sualinha de raciocinio e verificar as outras tensões

seu problema esta ai se tiver assimétrica e so injetar tensão que vai achar o defeito provavelmente tem algum capacitor em curto estou te dando 1 j+ com ele pode comprar um pacote e baixar esse esquema veja no esquema de onde começa essa linha de +ledvdd deve ter um resistor separador que separa o B+ dessa tensão e tem algum componente em curto após esse resistor separador o reparo não esta difícil boa sorte  

Link para o comentário

1 hora atrás, marciocd12 disse:

O que me deixa com dúvidas é que apasrentemente não tem os 19v nos terminais 1,2 e 3, mas gera imagem, apenas sem back light. Ou seja, aparentemente não tem tensão principal, mas gera imagem?

Encontrei tensão nos terminais 23,27,29 e 30 3.3v

conector .jpg

verifica como te falei qual tensão tem nos terminais 6 e 7 quanto a sua duvida e o seguinte a placa esta sendo alimentada os 19v esta na placa porem tem um resistor que separa os 19v que vai para toda a placa dos 19v que alimenta o back light se o curto fosse antes do resistor separador a maquina estaria completamente morta e bem provável que tenha apenas um capacitor em curto matando essa tensão de +ledvdd se tiver a assimétrica resolve isso bem rápido 

• Joinha 1
Link para o comentário

3 horas atrás, marciocd12 disse:

Cara é verdade, na correria de tantos serviços, nem lembrei que a backlight normalmente fica no 6 e/ou 7

Mais muito obrigado mesmo

para voce ter back light nesse aparelho que esta analisando precisa ter 19v nos terminais 1, 2 e 3 essa e a tensão de alimentação e nos terminais 6 e 7 são habilitação para ligar o back light e para controle de intensidade do back light mas voce não me respondeu voce tem fonte assimétrica? 

• Joinha 2
Link para o comentário

Em 19/10/2024 às 17:28, marciocd12 disse:

Marcio, obrigado mesmo. É um fusivel na linha antes do capcitor que está aberto. Como o cliente é chato, não vou deixar Jump, pedi o componente chega segunda e vida que segue. 

Cara, sem palavras, valeu mesmo

Boa tarde se o fusível esta aberto provavelmente a linha esta em curto verifica antes de por o fusível de volta voce por acaso fez um jumper e o aparelho funcionou normal ? geralmente quando um fusível abre e porque teve uma sobre carga passando por ele se tiver curto ou um capacitor com fuga gerando uma sobre carga ao por o fusível ele vai se abrir novamente verifica a resistência dessa linha em relação ao terra antes de por o fusível de volta 

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo Ideapad 1 15IAU7 - NM-E331 - sem back light

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...