Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook HP 256 G8, LA-K201P v3.0 - Liga led e desliga em seguida sem gerar tensão na memória.

Avalie este tópico:

raimundoleao

Posts em destaque

18 minutos atrás, LEONTEC disse:

@raimundoleao, verifique o YC1. Ele deve iniciar assim que receber as tensões SOC_RTCRST# SOC_SRTCRST# do circuito RTC. Esse sinal SM_INTRUDER# ficar 1.65V aproximadamente.  

também não oscila e ao chegar os pinos 2 e 3 da Bios, só possuem tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@raimundoleao, não conseguir abrir o vídeo não! O LED branco acende mas não pisca mais de 1x? Você está alimentando a placa pela fonte de bancada, tentou utilizar a fonte do notebook pra ver se mudar o comportamento do equipamento?

amigo eu não vi algumas mensagens suas, estou vendo agora, ele liga e acende o Led branco e não pisca nenhuma vez.

1 hora atrás, LEONTEC disse:

Tenta ligar com a bateria ou mesmo ver se vai acender o LED de carregamento da mesma. Essa placa sem a bateria do CMOS é chata pra carambam..Sem falar desse processador.

vou tentar ligar com a bateria, quando conecto a bateria o LED de carregamento pisca alaranjado e volta a branco, e fica sempre assim, isso o LED do DC_JACK, quanto a Bios, tentarei conseguir um chip identico e regravar.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, LEONTEC disse:

@raimundoleao, eu acredito que gravar um chip novo igual com um arquivo que de fato funcione a placa vai ligar. 

também estou imaginando isso, já que não vejo sinal de comunicação na Bios e verificando o datasheet os chips apresentam algumas características distintas, vou pedir um chip novo e gravar, vai demorar um pouco  a chegar então deixarei em aberto o tópico e retorno para as conclusões quando ja estiver com o chip. Obrigado a todos os amigos que contribuíram demais até aqui, somente os aprendizados já são um ganho enorme.

Link para o comentário

@raimundoleao, conversando com um colega de bancada que vende esse SIO_ENE, ele disse que esse modelo da sua placa tem sim o firmware interno. Só pra deixar informado quem possa está acompanhando esse tópico e tem essa dúvida.

O ENE está iniciando a sequência de start corretamente ao responder o botão liga/desliga e acionando a PCH através do botão virtual PWBTN_OUT# para receber as SLP, então, eu acredito que não vai ser o ENE o problema, só se ele está deixando de enviar algum sinal que a PCH precisa para liberar as SLP.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...