Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Samsung np550xda-kf2br, não desliga. Eu mando o notebook desligar, passa um tempo e ele liga de novo.

Avalie este tópico:

Vinicius_Moraes

Posts em destaque

Olá bom dia!!!

Estou com um notebook samsung np550xda-kf2br que não desliga. Eu vou na opção,  iniciar>desligar> e seleciono a opção de desligar, ele apaga a tela, ai passa alguns segundos mais ou menos e ele abre liga de novo. Alguém pode me dar uma dica? Eu já formatei o computador e nada. 

OBS: Eu só notei isso, pois eu estava instalando um segundo HD nele, no caso um SSD. Abri a parte traseira, instalei o SSD e fechei o notebook Ai quando fui desligar começou acontecer isso. Não sei se fiz algo que gerou isso... 

Editado: por Vinicius_Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Como já abriu para instalar o SSD, então não será problema abrir de novo. Como ele não está desligando, então vai ter que fazer com mais calma e cautela. Abra o notebook, retire a tampa e localize o terminal da bateria. Caso tenha alguma chapinha metálica parafusada cobrindo os terminais, remova-a, com cuidado para não esbarrar a chave em componentes ou deixar cair os parafusos sobre a placa, pode fechar algum curto e piorar a situação. Recomendo que faça isso com uma chave de precisão magnetizada para não deixar cair os parafusos. Após, desligue o notebook normalmente pelo menu iniciar, assim que desligar por completo, retire o conector da bateria na placa. Feito isso, segure o botão de ligar por por 30 segundos. Recoloque a bateria e veja se resolveu. Alguns Acer vem com um botao minúsculo na lateral ou na parte de baixo (deixarei um anexo), serve justamente para eliminar todo esse trabalho quando o equipamento apresenta alguma anomalia causada por carga eletrostática, que parece ser o seu caso. Verifique antes de abrir se seu notebook possui algo parecido. Se der certo, deixe o joinha.

17345278120638175942026683098756.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Eu resolvi de um jeito diferente. Tentei formatar pelo opção "Recuperação do sistema", mas ele dava erro. Baixei o windows 10 pelo site da microsoft formatei, o defeito persistiu, então baixei uma ferramenta da samsung, chamado "Samsumg recovery", então formatei de novo o notebook, aí deuc certo.

Obrigado pela sua dica, não conhecia esse procedimento!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...