Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv TCL L32S4900 não Liga so Piscando o Led

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola a todos, essa tv esta com todas as tensões de 12v, a de 3,3v que a do Power On fica oscilando. Ja verifiquei capacitores e alguns resistores e nao encontrei nenhum com defeito. Estou suspeitando desse ci U002,como mostro na foto abaixo

Alguma dica pra esse defeito?Screenshot_20250203-181935_1.thumb.jpg.300c86d360cd42c6da715e0c91f0f686.jpg

Editado: por Gilanio Matias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2025 às 14:07, Gilanio Matias disse:

@AMDRÔMEDA infelizmente nao tenho um osciloscopio. Mas com o multimetro quando está em standby tem uma tensão de 3,3v. Quando aperto o power essa tensao fica oscilando entre 2,6v a 1,5v.

Expandir  

Sim. Mas oscila onde, no coletor, no emissor ou na base? Mede, por favor, a tensão de base, a tensão de emissor e a tensão de coletor de Q101 e posta os valores aqui pra gente. POWER_ON_OUT vem de um controlador provavelmente da placa fonte). POWER_ON vai para alguns lugares mas também para o conector P103. 

Editado: por AMDRÔMEDA
Link para o comentário

image.png.802c78d91b7484d84ff99286414891ba.png

Seria melhor com osciloscópio, mas note que a tensão de base polariza o transistor. E você disse que não tem tensão no coletor. Se a tensão é zero no coletor pode ser o próprio Q101 aberto (a base manda ligar e ele não obedece) ou ter fuga-curto na linha power_on. Com a tensão de 2,6V a 1,5V de base deveria ter resultado no coletor. Ou seja a tensão no coletor deveria ir para 3,3V mas se isso não ocorre pra mim ou é Q101 com coletor aberto ou fuga-curto na linha onde o coletor é ligado. Se fosse possível primeiro eu trocaria o Q101.

Link para o comentário

Em 04/02/2025 às 23:24, AMDRÔMEDA disse:

Até onde sei não. Precisa apenas ver se nos 12V está ok (pino 5).

image.thumb.png.b2485049f6663e03b73a27219e3b2641.png

Olha esse exemplo do prof Rangel

Expandir  

Olha que coisa hj fui logar a tv e ela funcionou normal do nada.kkk ai deslivuei e liguei novamente e ela voltou com o defeito

Injetei 3,3v com uma fonte externa na bobina L050 e a tv voltou a funcionar. Agora vou vê  se eu encontro esse ci U002 é  um SY8291. Alguem tem ideia onde encontro ele em outras placas de tv ou um substituto? Porque tenho receio de comprar um novo e vir falsificado 

Link para o comentário

Encontrei em placa aqui o ci SY8113, acho que compativel com o SY8291, resolvi trocar e a agora quando coloco na tomada acende o standby e apaga, verificando as tensões agora se normalizou a de 3,3v. Agora tem 12, 5, 3,3 ,1,8 ,1,2v todas normais so que percebi que nao tem tensão nos leds pra acionar. Sera se esse ci era compatível mesmo? Pelo datasheet acho que é.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...